Le Chalet 1x03



Três mortes.
Coisas cada vez mais estranhas estão acontecendo no “pacífico” vilarejo, e por mais paranoico que, talvez, possa parecer, as pessoas começaram a se dar conta de que isso não pode ser apenas “coincidências”. Três acidentes em dois dias é COISA DEMAIS! Primeiro, a ponte que foi destruída e podia ter custado várias vidas, além de tê-los isolado ali. Depois, a destruição do relé que cortou comunicações com o restante do mundo, e a armadilha de urso/lobo que pegou a perna de Laurent, estrategicamente colocada no caminho de quem quer que fosse tentar consertar o relé. É tudo muito organizado. O que eles ainda não podem entender, e nós mesmos estamos acompanhando a história no presente e no passado, em busca de informações, e criando teorias, é POR QUÊ essas coisas estão acontecendo. Enquanto isso, Laurent está cada vez mais perto da morte.
Sua perna está horrível.
Gosto muito de como eles mesclam o presente com o passado de forma inteligente. Aqui, Alice e Sébastien visitam o misterioso homem da montanha que guarda um jornal da época do “desaparecimento dos Rodier”, Gossange, e me chamou a atenção o fato de que parece que, talvez, Sébastien não seja tão louco quando diz que há algo entre ele e Alice. O clima entre eles estava totalmente diferente nesse episódio, e ela estava muito mais distante de Fabio, o seu namorado tão fofo, também. De todo modo, em paralelo a isso, vemos o momento, 20 anos no passado, quando Paul, o carteiro, chega para deixar uma encomenda para os Rodier e percebe que a casa está vazia. Eles desapareceram e ninguém tem notícias deles, e Alice está brava e triste, porque “Julien é um idiota, foi embora sem nem se despedir”. Mas nós sabemos que ele não faria isso.
O caso envolve polícia, muito mistério, busca na floresta… um ursinho e um sapatinho.
Elementos-chave!
Também vemos cenas no passado de antes do “Desaparecimento dos Rodier”, e percebemos que há possibilidades de Julien ser a pessoa por trás das armadilhas atuais, tendo em vista a maneira como deixou Sébastien cair em uma armadilha preparada por ele, e quando o viu fraco, estava disposto a “deixá-lo morrer”. Mas o que temos de mais importante nessas cenas do passado é a cena de Jean e Muriel à beira do lago, quando ela faz umas cobranças enquanto ele termina tudo com ela. Ela diz que não quer ser apenas sua “heroína”, e pergunta o que Françoise tem que ela não tem, e ela não parece nada satisfeita por levar esse fora, e ela pode ser desequilibrada. De alguma maneira, como foi tudo apresentado no mesmo episódio, isso tem a ver com o futuro desaparecimento dos Rodier, e então a história começa, devagar, a se encaixar.
No entanto, uma das coisas que mais me chamou a atenção foi Adèle, e essa teoria de que ela pode ser Amélie, a irmã de Julien, que nem apareceu nesse episódio. O que eu percebi foi que ela passou o episódio todo tentando convencer Manu a não sair do chalé. Ela inventou uma série de desculpas, disse que ela não podia se estressar, como o médico disse, e se ele fosse ela se preocuparia e tudo o mais, mas a impressão era de que tinha ALGO A MAIS. Como se ela soubesse de tudo o que está planejado do lado de fora para se vingar dessas pessoas e estivesse tentando proteger Manu. Sempre, vez atrás de outra, ela tentou impedi-lo de sair em uma missão qualquer. Até porque duas mais pessoas desapareceram: Thierry e Erika, ambos atualmente mortos. Ela ao cair e bater a cabeça em uma pedra, e ele atingido por um dardo… que se parece ao de Alice no passado.
O que isso pode ter a ver com Julien?
Surpreendentemente, Sébastien parece a única pessoa SENSATA que percebe que arrumar uma nova “excursão” é burrice, com tudo o que está acontecendo de estranho ali, com Laurent morto no quarto e Thierry e Erika desaparecidos… a morte de Laurent é bastante triste, e a sua perna estava horrível de se olhar. Enquanto esperam por qualquer socorro que venha de fora do vilarejo, eles pensam no que fazer com o corpo de Laurent, já que não podem enterrá-lo sem autorização, e planejam colocá-lo dentro da câmara frigorífica. Quando Manu, Philippe e Olivier entram para colocá-lo lá, no entanto, ninguém fica se certificando de que a porta não vai se fechar… E É CLARO QUE ELA SE FECHA. Não sei se Manu e os demais morrerão ali dentro, e sinceramente espero que não (talvez não, se minha teoria de Amélie estiver certa!), mas é sempre uma possibilidade!

Para mais postagens de Le Chalet, clique aqui.


Comentários