CAMINO/UN DESTINO – A Competição Interna


Patinação em grupo: EU AMO! Confesso que gostei mais das apresentações de patinação da segunda parte da temporada do que da primeira… eu gosto de como eles se apresentam em grupos de 6 a 10 patinadores, e da dinâmica que isso gera. As apresentações ficam muito mais BONITAS, embora tenha todo um processo difícil de bastidores para chegarmos a isso… afinal de contas, escolher as equipes é uma confusão, os climas entre os competidores, mesmo dentro de uma mesma equipe, não está nada bom, por causa de problemas externos, e tem gente entrando e saindo de equipe, gente se machucando e sendo substituída de última hora e toda uma confusão… de todo modo, ambas as equipes conseguem se apresentar, eventualmente, e se saem muito bem. Com toda a energia e alegria de uma apresentação.
E vamos às apresentações:

EQUIPE DE ÁMBAR: “CAMINO”


É mais ou menos como Tamara e Mariano comentam: eles têm muita técnica, mas eles não têm envolvimento nem trabalho em equipe. São boas, naturalmente, e excelentes patinadores, mas precisam aprender a ajudar um ao outro e apoiar um ao outro. De todo modo, a meu olhar leigo, foi uma apresentação quase impecável e bonita de se assistir. Mesmo assim, dá para sentir uma preocupação com a técnica e com a perfeição quase robótica que nos impede de viver a patinação com eles. A não ser pelos sorrisos de Delfi e Pedro, talvez, mas no caso deles o motivo é outro. Não tem energia e magnetismo para nos levar para dentro da apresentação, ou para nos mostrar que eles estão se divertindo. E, agora bancando a Jazmín, eu amei o figurino combinando de todos, ficou muito harmonioso.

EQUIPE DE LUNA: “UN DESTINO”


Aqui nós temos CARISMA. A equipe de Luna teve uma infinidade de problemas, como dificuldade para encontrar quem competisse, como a substituição de Nina por Nico de última hora, então eles entraram para “desfrutar”, e eu acho que fizeram um belo trabalho. Eles têm energia, e o que lhes falta em técnica eles nos conquistam com a paixão evidente que sentem por aquilo. Cada sorriso nos leva para dentro da coreografia, para dentro daquela pista de patinação, e é uma delícia de se assistir. Porque todos parecem estar muito felizes, parecem estar se divertindo muito. Infelizmente, no entanto, problemas técnicos ficaram evidentes por causa de esbarrões de Nico, por exemplo, mas a equipe é toda querida e não o culpa por nada.

RESULTADO

Não vou dizer que o resultado foi injusto nem nada, mas eu fiquei triste. A carinha do Nico já no fim da apresentação estava cheia de culpa, e eu queria poder dizer-lhe que estava tudo bem. Felizmente, a Jim fez isso, e significou muito! Tamara e Mariano anunciam o vencedor, mas têm críticas a fazer a AMBAS as equipes, o que é importante, e então a Equipe de Ámbar sai como vitoriosa – ao menos agora são eles que vão sofrer nas mãos de Mariano, nas suas críticas terríveis e seus ensaios exaustivos. Nesse momento nem era muito bom mesmo ter vencido.

E vamos à Intercontinental…


Para mais postagens de Soy Luna, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz


Comentários