Power Rangers Zeo (Parte 4)



“I do not like the smell of this, at all”
Nos aproximando do fim da temporada de Power Rangers Zeo, depois da entrada de Jason como o Ranger Dourado, as coisas começaram a ficar bagunçadas. Em algum momento, parece-me que o roteiro se perdeu, e não sabia bem para onde estava conduzindo sua história… tudo começa com Mondo’s Last Stand, onde, surpreendentemente, o Rei Mondo é (facilmente) derrotado, e a temporada supostamente fica sem vilão… então temos o retorno de Rita Repulsa e Lord Zedd, Goldar e Rito Revolto lembram-se de tudo e deixam de ser escravos de Bulk e Skull, e o Príncipe Sprocket ganha um irmão mais velho… fica parecendo aquelas épocas de Mighty Morphin quando Rita é a força mais perigosa do universo, mas subitamente temos Lord Zedd, daí ele não dá assim tão certo como vilão e trazem Rita de volta para se casar com ele…
Enfim. Não dá para esperar tanto assim mesmo!
O que eu gostei em Mondo’s Last Stand foi dessa brincadeira e ironia do roteiro de colocar o ROCKY se sentindo substituído por JASON, já que parece que ninguém mais tem tempo para ele, só para o “novo” Ranger. E Rocky se sentindo substituído por Jason? Interessante! Ainda temos falas como “Ah, isn’t this just great? See, now I get to search the countryside for the guy who’s replacing me” vindas de Rocky! Essa é, então, a derradeira batalha contra o Rei Mondo, e parece que eles finalmente podem vencê-lo porque agora lutam ao lado do Ranger Dourado, mas a verdade é que nunca enfrentaram o Rei Mondo dessa maneira. De todo modo, eles VENCEM, e então você se pergunta o que eles planejam fazer… em seguida, com Bomber in the Summer, ganhamos Louie Kaboom como o novo “líder” do Machine Empire, temporariamente…
…e Emily, porque Jason não pode passar por Power Rangers sem uma crush.
Ganhamos reforço com Scent of a Weasel, episódio sobre um desfile de moda, do qual Rocky está participando, e que acaba com o Jason desfilando, só para conquistar Emily, que parece achar isso super legal, e destaco o fato de que JASON DESFILOU DE VERMELHO! O episódio é bem comum, com o Skull derrubando um perfume fedido na modelo que devia proteger, e dando a Louie Kaboom a ideia de deixar todo mundo fedido com o seu monstro, e os Rangers lutam contra Stenchy, o monstro da semana. A novidade está na batalha de Megazord, quando chega reforço de outro planeta: “Whatever it is, it didn’t crash. It landed”. Com 25 andares de altura e pesando um milhão de toneladas, Trey of Wisdom envia a Mighty Warrior Wheel, para ajudar o Ranger Dourado e complementar o poder dos Super Zeo Zords. Ainda não se torna um Megazord, no entanto.
Um episódio muito bacana dessa sequência foi The Lore of Auric, porque foi centrado em Tanya, e começou nos fazendo pensar em Aisha, quando Aisha envia uma carta para ela, com um mapa da Ilha Mysterio, e uma Chave de Auric, onde talvez os pais de Tanya ainda estejam vivos! O episódio introduz o Tiki perdido de Auric, e a própria Chave de Auric, que fica aos cuidados de Jason, e o “monstro da semana” é o próprio Tiki de Auric, que só quase luta contra os Rangers por ter sido enganado por toda uma encenação do Príncipe Sprocket, mas quando ele descobre a farsa, acaba se aliando aos Rangers e fica tudo bem. O cenário e estilo do episódio é meio Indiana Jones, e o final é bem bonitinho, quando Tanya não apenas encontra os pais, mas salva as suas vidas… Tanya estava mesmo merecendo um bom episódio como esse!
Com The Ranger Who Came in from the Gold, nós temos um episódio BEM Mighty Morphin. Katherine está coreografando um bale sobre o Rei Midas, que era tão ganancioso que transformava tudo em ouro, até a própria comida, e tinha que aprender que nem tudo precisa ser ouro. Essa parte da história é “encenada” por Bulk e Skull, ao encontrarem o Midas Hound, uma estátua de cachorrinho que transforma tudo em ouro e é o “vilão” do episódio. Jason, ironicamente, é transformado em ouro, o que gera comentários como “The Gold Ranger is truly gold now!”, e o “monstro” transforma partes dos Super Zeo Zords em ouro, impedindo-os de continuar lutando… por fim, eles vencem com o Zeo Ultrazord quando Jason pode se juntar à luta, depois de Billy o salvar… então o Billy salva o dia! O episódio termina com Bulk e Skull destruindo o balé de Kat e todos rindo da cara deles, bem Mighty Morphin!
Mas eu achei maldade… afinal, era o balé da Kat!
Por fim, The Joke’s on Blue, um episódio focado em PEGADINHAS e, de certa maneira, em Bulk e Skull, porque é uma dupla de detetives (“You’ve tried the rest, now try the best”) que aparece para “investigar” o caso de quem está pregando todas essas peças em Angel Grove, e são eles mesmos os responsáveis, loucos para fazer com que Bulk e Skull jamais voltem a conseguir emprego na cidade! O episódio, depois que Power Rangers Zeo testou Louie Kaboom como possível vilão, o tira do caminho… o Príncipe Gasket, irmão mais velho de Sprocket (já foi CLARAMENTE mencionado anteriormente que Sprocket era o primogênito!), aparece com sua esposa, Archerina, determinado a assumir o controle do universo, e quando Archerina enfeitiça Louie Kaboom para fazer suas vontades, como derrotar os Power Rangers, ele acaba derrotado!
Agora vem a trama do desaparecimento de Tommy…

Para mais postagens de Power Rangers Zeo, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz


Comentários