Power Rangers Zeo – Where in the World is Zeo Ranger V? / King for a Day



“Where am I? Who am I? Who the hell are you?”
Toda temporada de Power Rangers tem que ter uma versão “má” de Tommy? Quer dizer, acho que tem a ver com como ele foi introduzido no programa lá na primeira temporada de Mighty Morphin Power Rangers, e desde então temos versões más do Tommy espalhadas por aí… dessa vez não é como o Ranger Verde, embora o Ranger Branco faça uma pequena participação na primeira parte de King for a Day, em uma versão alternativa e manipulada da Câmara do Poder, mas sim o próprio Zeo Ranger V, vermelho. Tudo começa em um episódio centrado em Jason e Katherine (é estranho notar a ausência dos demais), quando Tommy é sequestrado, e Zordon faz um anúncio chocante: “The Tommy we all know has been altered. If we’re able to track him down, I’m not sure we’re going to like who we’ll find”. Então vemos o Zeo Ranger V preso a uma cadeira, com um equipamento na cabeça…
Assim começa King for a Day, episódio em duas partes que foram ao ar nos dias 07 e 08 de Novembro de 1996. A primeira parte do episódio começa com a Câmara do Poder do Príncipe Gasket, que dá as boas-vindas a Tommy ao seu palácio. Com um “esvaziador de cérebros”, que pode apagar memórias e sentimentos para serem moldados à sua vontade, Gasket zera a cabeça de Tommy para sentir o que ele quiser que ele sinta, e acreditar no que ele bem entender: como que os Power Rangers são os vilões que precisam ser detidos. O plano do Príncipe Gasket é bacana, diferente: ele nomeia Tommy o REI do Império das Máquinas, e se diz seu primeiro conselheiro, além de contar-lhe que ele, supostamente, foi atacado pelos cruéis Power Rangers, e por isso a sua memória foi alterada. Ele ainda projeta imagens editadas dos Rangers “destruindo a cidade”, para fazê-lo decidir:
“The Power Rangers must be destroyed!”
Jason está determinado a salvar Tommy. Afinal de contas, “I let Tommy down once before, and I won’t let that happen again”, e parece que Jason nunca se sentirá livre da culpa de Tommy ter perdido os poderes de Ranger Verde. Através de um holograma de Tommy como o Zeo Ranger V, com uma risada maquiavélica que eu DETESTO, o Jason é capturado e, logo em seguida, por uma mera confusão, Bulk e Skull também… mas quem diria que eles seriam tão importantes, enfim? Bulk e Skull ficam presos em uma cela, com um ser misterioso que se chama Tritor, do Planeta Haroth, enquanto o Ranger Dourado é colocado na arena para lutar contra Altor, um monstro que recebeu os poderes do Ranger Vermelho e, supostamente, se tornou “invencível”. Jason tenta falar com Tommy, dizer que é seu amigo, que Gasket mexeu com sua cabeça, mas sem sucesso…
A segunda parte do episódio começa a quase fazer Tommy ceder. Jason quase chega a ele chamando-o pelo nome, enquanto Tritor convoca a ajuda de Bulk e Skull, valorosos e corajosos guerreiros da Terra, para escapar daquele lugar e, pasmem, Lord Zedd decide ajudar os Rangers… afinal de contas, não lhe convém que Gasket assuma o controle do planeta! Assim, enquanto Ranger Dourado e Ranger Vermelho se enfrentam na arena, Lord Zedd manda os demais Rangers para lá… então, eles lutam meio que não lutam… é aquela coisa de tentar fazer o Tommy acordar de seu “encantamento” ou “lavagem cerebral”, e quando nenhum tipo de batalha dá certo, Katherine decide que só mais uma coisa que eles podem tentar: “Zeo I, power down!” Por mais arriscado que seja, Kat deixa o seu uniforme de Zeo Ranger I e se apresenta como Katherine, AMIGA DE TOMMY.
Corajosa e inteligente, a estratégia foi meio óbvia, mas surtiu efeito, como era de se esperar. O Zeo Ranger V ainda tenta bater em Katherine, e ela fica impassível em seu lugar, e Tommy não consegue… algo o impede no último momento, então ela o abraça. “Tommy, don’t do this. Please. It’s me, Katherine”, ela diz. “Katherine? What’s going on? I don’t understand this”, ele responde. Os seus outros amigos também deixam os seus uniformes para trás e se juntam a Katherine, e então Tommy, totalmente confuso, precisa lutar contra a própria mente e a dominação do Príncipe Gasket, mas o sentimento real pelos amigos é mais forte: “No, Gasket! Zeo V, power down! You’re my enemy! I’m leaving with my friends”. Por fim, eles só escapam de verdade porque Bulk e Skull auxiliaram Tritor a desabilitar o campo de proteção para que eles pudessem se teletransportar.
Então, a amizade, Bulk e Skull salvaram o dia!

Para mais postagens de Power Rangers Zeo, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz


Comentários