NADA NI NADIE – Quão paradoxal é o Matteo?


“Nadie, nadie, nadie es mejor que yo”
Matteo é um personagem que me encanta, especialmente porque ele é escrito de maneira complexa. Ele também é brilhantemente interpretado por Ruggero Pasquarelli, que tem o seu charme próprio e lindo, e ele nos conquista em uma sequência inconstante de cenas bonitas e de cenas desprezíveis. Ou quase isso. Eu não sei se já cheguei a odiá-lo, e se já, isso ficou para trás há muito tempo. Torço por Matteo, atualmente, e confio plenamente em seu amor por Luna. Ele já provou isso um milhão de vezes, sendo gentil e prestativo, fazendo-a sorrir quando ela está mais triste, levando-a para patinar e dançar… o problema de Matteo é que ele pode ser um tanto quanto infantil, e bastante impulsivo, por isso ele mantém um relacionamento fajuto com Ámbar, e por isso ele pode, ocasionalmente, fazer as pessoas que ama sofrer.
E isso nos entristece.

“Y al fin comprendí
Quién soy en verdad
Si me confundí ya no hay marcha atrás
Ahora voy a andar ya no cambio más
Si no me conocen
Me conocerán”

No entanto, estou aqui para falar sobre “Nada ni Nadie”, o seu segundo solo em “Soy Luna”, depois de “Siento”. Como vocês bem sabem, a voz de Ruggero Pasquarelli é ótima, e tem um quê de sensual. A música é perfeita… mas o que me chamou a atenção nela, principalmente, foi a maneira como ela foi apresentada na novela… já havia escutado a canção no álbum um milhão de vezes, e eu sempre pensei algo como “Isso tem tudo a ver com o Matteo mesmo”. E não é mentira. Mas a canção é, assim como toda a fachada durona e convencida de Chico Fresa do Matteo, só isso: uma fachada. Matteo tem a pose convencida e às vezes até arrogante (!) que faz Luna chamá-lo de “chico fresa”, mas no fundo não é essa a principal faceta do personagem, ou quem ele realmente é por dentro. Você pode notar que, distante de Ámbar, ele é totalmente diferente.
Com Luna ele é ele mesmo.

“No me importa el mar en la arena
Y escuchar cantar las sirenas
Mira a tu alrededor y
Escucharas hablar de mi

Adorei a cena com a música. Ela não é cantada no “Open Music”, também não é tema de apresentação… e o Matteo nem a canta de fato. Ela está no fundo enquanto ele patina pela cidade, e eu devo dizer: ele está lindo e envolvente. Ela patina, e a letra super confiante da canção entra em conflito com a sua própria confusão e com a insegurança que sente em relação aos seus sentimentos. É como o Gastón disse: ele pode tentar enganar a todo mundo, mas ele ainda gosta da Luna! Ele está no seu modo galanteador, bonito pelas ruas, mas no fundo está procurando por Luna em cada garota, e ele não pode mais negar isso. As memórias com ela são perfeitamente emocionantes. Patinando pela cidade ao som de “Nada ni Nadie”, que tem tudo e nada a ver com Matteo, ele se lembra da primeira trombada com Luna, lá em Cancún, quando eles se conheceram (e já parece nostálgico!), ele se lembra de quando lhe cantou “Siento” no parque, e de como competiram juntos algum tempo atrás.
Ele está apaixonado, ele está fofo, e eu confio nele.

“Nada ni nadie
Podrá detenerme
No existe nada que cambie mi suerte
Nada ni nadie
Nadie
Nadie, nadie, nadie es mejor que yo”

Só espero que o Matteo possa ser verdadeiro com os seus próprios sentimentos em breve. Me dói toda vez que ele volta com Ámbar, toda vez que é grosseiro com Luna, e eu sorrio toda vez em que ele a defende, toda vez que a faz sorrir… ele já sabe que está cansado de Ámbar, embora continue vivendo essa mentira, mas quando ele conversa com Gastón sobre o que quer para a vida, ele descreve Luna e o que se passa entre eles: ele diz que quer alguém que o faça bem, alguém com quem ele possa rir o tempo todo, com quem ele possa falar sobre tudo. Ele está apaixonado, e esse “alguém” é LUNA. Estou ansioso para vê-lo assumir isso para ele mesmo, de uma vez por todas, porque uma vez que ele o faça, será só uma questão de tempo até que ele possa dizer isso a Luna e conquistá-la de vez. Afinal de contas, “Nada ni nadie / Podrá detenerme”.


“Nada ni nadie podrán detenerme
Después de todo me siento más fuerte
Nada ni nadie, nadie
Nadie es mejor que yo”


Para mais postagens de Soy Luna, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz


Comentários

  1. Encontrei o seu blog por acaso enquanto buscava por coisas da primeira temporada de sou luna para me distrair um pouco do final da série que me deixou com um vazio e um sentimento de quero mais, o que é super comum ao final de uma série ou sequências de filme que chegou ao seu final. Por mais doloroso que seja, eu adoro ver comentários e vídeos relacionados a primeira temporada, bate aquele sentimento de nostalgia mas também de felicidade por ver até onde a série chegou agora. Acho melhor eu parar de enrolar e ir direto ao ponto principal de estar aqui comentando, adorei o seu ponto de vista e a maneira como você descreveu cada acontecimento, parecia que eu revivia as cenas novamente e sentia as mesmas emoções da primeira vez, como se estivesse sendo transportada para 2016 no exato momento em que assisti esses episódios, devo confessar que em alguns pontos nossas opiniões são distintas, nada muito fora do normal. No meu caso, sempre tive um crush televisivo (isso existe? provavelmente sim, mas não vem ao caso agora) por matteo Balsano, devo confessar que personagens como ele chamam bastante a minha atenção, eu sempre adorei o seu jeito "Chico fresa", adoro como ele usa a ironia em muitas ocasiões, e o que mais me chamou a atenção nele é que esconde um "quê" a mais que ninguém, além do Gastón, conhece, ele é misterioso e um tanto sensual, e ao longo dessa temporada ele foi mostrando o seu verdadeiro eu, e isso sucedeu principalmente por causa da Luna e dos sentimentos que ele começou a sentir por ela. Por não saber como agir perante esses sentimentos, na metade da série ele acaba se perdendo em diversas ocasiões e voltando a se encontrar em seguida, depois de vários acontecimentos tristes que o fizeram perceber como estava agindo errado, e talvez isso seja outra coisa que mais me encantou no personagem, por mais que ele seja o chico fresa, o garoto convencido, ele mostrou-se uma pessoa que reconhece os seus erros e que vai em busca de redenção, e isso foi de extrema importância para o desenvolvimento do personagem, e foi quando ele, enfim, mostrou quem realmente era de verdade.
    Certeza que eu já falei demais e que que algumas partes não terão nexo por estar escrevendo isso com sono, só queria mesmo te parabenizar pelo blog incrível e pelas postagens maravilhosas, espero que continue. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Brenda, BEM-VINDA! \o/
      Você não tem ideia de como fiquei feliz em ler o seu comentário! Confesso que faz tempo que escrevi sobre a primeira temporada, embora esteja postando agora, mas lembro-me bem desse texto em específico: acho que foi nessa época que o Matteo estava mais se "revelando", mais notávamos que ele não era apenas o "Chico Fresa", quem ele muitas vezes quer que as pessoas acredite que ele é, por isso o título da postagem. Mas sim, eu sempre tive um crush no Simón (com exceção de alguns momentos em que ele realmente me decepciona em sua "ingenuidade" que as séries e novelas tendem a confundir com "burrice") e no Gastón.
      De todo modo... muito obrigado por tudo, espero te ver por aqui mais vezes, então! :D Atualmente estou escrevendo os textos da segunda temporada, que provavelmente postarei no ano que vem... hoje estou escrevendo sobre o "duelo" de Matteo e Simón com "Nobody But You" no Roller Jam Gala ;) Beijos, e até mais!

      Excluir

Postar um comentário