Kamen Rider Build, Episódio 44 – The End of Evolto



Quem é o grande vilão?
E DE AGORA EM DIANTE?! Durante 44 semanas, “Kamen Rider Build” sempre nos surpreendeu, episódio após episódio, e agora, tão próximos do final como estamos, eu não sei bem o que esperar. Temos um dos momentos mais bonitos da série, protagonizado por Sento Kiryu, Ryuuga Banjou, Kazumin Sawatari e Gentoku Himuro, demonstrando a amizade e lutando lado a lado, e aquilo que o título do episódio sugere: O FIM DE EVOLTO, em uma batalha impressionante e com efeitos lindíssimos. Mas o que isso quer dizer para os cinco episódios finais da série?! O retorno de Shinobu Katsuragi não foi à toa, e ainda há muito a ser explorado por isso – sinceramente, eu estou tão confuso que eu não sei mais o que esperar dele. Em um minuto achamos que, talvez, ele esteja “ajudando” o Sento, de alguma maneira… logo em seguida, no entanto, ele parece o grande vilão.
Volto a perguntar: E AGORA?!
Ryuuga Banjou recebe um novo poder, baseado em nevasca, em contraste com o seu poder magma, e eu fico me perguntando se podemos ver ainda mais uma forma para o Cross-Z, o que seria ótimo! Enquanto Banjou ganha esse novo poder, Kazumin e Gentoku se deixam pegar pela Faust para que possam ser submetidos ao experimento de Smashs Perdidos e, assim, ficarem mais fortes. Eles recebem uma pequena dose de Gás Nebuloso que eleva seu Nível de Perigo, mas não é o suficiente para transformá-los em Smashs – o que não quer dizer que eles não vão morrer caso sejam derrotados! O mais legal é que, independente de eles estarem se arriscando e não terem contado o que estavam fazendo aos demais, Build e Cross-Z aparecem para protegê-los e levarem de volta para casa em segurança, e agora o grupo vai voltar a lutar junto.
E Shinobu pode ter dado uma dica a Sento sobre como destruir Evolto!
Durante a curta batalha entre Builds na Faust, Shinobu conseguiu imobilizar Sento por um tempo, e como o seu transformador é similar ao de Evolto, talvez ele possa fazer o mesmo com o vilão. Com essa informação, ele vai sozinho lutar contra Evolto, mas logo ganha a companhia de seus amigos, que chegam perguntando: “Por que você está aqui, se divertindo sem a gente?” É uma das cenas MAIS LINDAS da série, definitivamente! Banjou, Gentoku e Kazumin estão ali para, também, lutar – afinal, “Somos amigos, não somos?” A cena ainda é toda engraçadinha graças àquelas camisetas ridículas de Gentoku que estão substituindo suas falas, e que dessa vez aponta para o lado errado e tudo o mais… como o Sento diz: “Eu estou cercado de idiotas”. MAS ISSO É UMA COISA BOA! Porque a amizade é assim… foi tão lindo como eles sorriram depois disso!
E então estão prontos para lutar… mais fortes do que nunca.
Os quatro HENSHINS acontecem simultaneamente, e é uma cena ÉPICA. Com aqueles uniformes lindos, todo o poder recém-adquirido e muita determinação (“É verdade… individualmente podemos ser fracos. Mas se trabalharmos juntos, podemos tornar o impossível, possível. Transformar o desespero em esperança. E transformar a derrota em vitória!”), eles realmente CONSEGUEM VENCER EVOLTO. Kazumin e Gentoku o atacam enquanto o seguram, Banjou ataca com o Poder Nevasca, que faz Evolto regredir a uma forma mais vulnerável, e Build Genius dá o golpe final. EVOLTO FOI DESTRUÍDO, ENFIM! Mas nós sabemos que ainda falta cinco episódios para terminar a série, então há muita coisa a acontecer. No lugar onde estivera Evolto, sobram apenas Garrafas Perdidas, que Shinobu aparece, como HawkGatling, para pegar – “exatamente como ele planejou”.
O QUE ISSO SIGNIFICA?!


Para mais postagens de Kamen Rider Build, clique aqui.


Comentários