The People v. O.J. Simpson: American Crime Story 1x07 – Conspiracy Theories


Como é fácil manipular evidências nesse caso, não é? E pior: ISSO É REAL!
Sempre digo isso, mas parece que ao fim de cada episódio de American Crime Story eu sinto a necessidade de fazer um novo comentário nesse sentido: é impressionante e revoltante como tudo se desenrola nesse caso, como o OJ é tão claramente culpado e como eles manipulam as coisas de forma descarada. É um absurdo que eles consigam contornar a situação de tantas maneiras, episódio após episódio, quando é tão evidente que tudo é uma grande armação – como o fato das luvas. Não tinha nada ali de “não cabe as luvas”, foi uma grande encenação de OJ Simpson que queria mostrar para todo mundo que as luvas eram pequenas demais para as suas mãos, com um exagero de encenação e de drama que é nojento! A “Dream Team” continua usando de seus artifícios baixos, o tempo todo, na tentativa de inocentar OJ, enquanto a promotoria, com uma infinidade de provas concretas contra OJ (tipo o negócio do cartão, que provava que as luvas foram compradas por Nicole), fica meio que de mãos atadas, com uma permanente dificuldade para agir e contar a história como ela verdadeiramente é.
Mas a Marcia fez um EXCELENTE trabalho naquele bar!
Ela devia dizer aquilo no tribunal para causar todo um movimento.
Ia evidenciar o quanto é absurda a tentativa da defesa de dizer que OJ não é o culpado dos assassinatos e que tudo foi armado contra ele – porque as coisas realmente não fazem sentido! Bem, eu até que gostei do Robert Kardashian quando ele começa a questionar a inocência de OJ, porque é a primeira vez que ele age daquela maneira. Há todo um mistério em volta de uma bolsa que foi entregue a ele, que supostamente tratavam-se de apenas roupas, mas que podia conter a arma usada no crime. No entanto, mesmo que a arma não esteja ali, ele não deixa de se fazer perguntas excessivamente pertinentes: mesmo com todas as atenções voltadas para esse caso, das autoridades e da mídia, como é que eles não conseguem encontrar, caso OJ fosse inocente, o verdadeiro culpado pelos assassinatos? Como que o caso, mesmo com toda essa atenção, NÃO TEM MAIS NENHUM SUSPEITO? E por que motivo eles mesmos, a equipe de defesa, não está mais interessada em buscar o verdadeiro culpado, porque caso eles conseguissem encontrar o “culpado” pelos crimes, então OJ estaria livre.
Acontece que OJ É O CULPADO.
Simples.
Pelo contrário, ao invés de investigar a respeito do caso e tentar encontrar um culpado, a equipe de defesa trabalha com um grande set de enrolação que dá algum tipo de resultado, porque eles lançam elaboradas teorias da conspiração que, fazendo sentido ou não, prolongam o tempo do processo e ainda colocam o júri em dúvida, que é justamente o que eles querem. É revoltante que nem o caso de Cochran explodindo interfere em nada, e isso só acontece porque é de alguém da defesa, porque a mídia estaria em um estardalhaço exagerado caso algo assim fosse divulgado a respeito de alguém da promotoria. Falando em promotoria, eu gostei da Marcia tentando se divertir nesse fim de semana, ela precisava desse tipo de coisa, mas o Christopher Darden me irritou profundamente. Não por não ter ficado com a Maria, mas por ser uma marionete fácil de manipular, que fez aquele teatro todo para que OJ provasse a luva no tribunal… quer dizer, se a defesa o estava aconselhando a fazer isso é porque eles tinham algo em mente, eles nunca o instruiriam a fazer algo que fosse desestabilizá-los.
Mas não é a primeira vez que Darden cai nesse tipo de coisa.
VAMOS DEIXAR DE SER INOCENTE!

Para mais postagens de American Crime Story, clique aqui.


Comentários