Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D. 3x13 – Parting Shot


Nos preparando para Marvel’s Most Wanted. Agora eu quero assistir!
Bem, até hoje eu não vi Agent Carter, e na verdade não estou lá muito curioso… agora estou cogitando a hipótese de Most Wanted. Não era algo que me passava pela cabeça, até porque se, para mim, a temporada não engrenar de alguma outra maneira que me prenda mais, eu possivelmente largue Agents of S.H.I.E.L.D. ao término dessa terceira temporada (são apenas especulações ainda), mas depois desse episódio e dessa despedida emocionante, eu cogito a hipótese de assistir ao novo spin-off da Marvel. Porque eu gosto do Hunter (quer dizer, olha só para ele – depois escuta ele falar com aquele sotaque maravilhoso!) e a Bobbi, toda poderosa como ela é… enfim. O episódio hoje continua a história de Bobbi e Hunter seguindo Malick até a Rússia, para descobrir novas informações a respeito do tal “santuário” que está sendo criado por lá para Inumanos, e ficamos indo e vindo entre as cenas do presente e cenas futuras nas quais os dois já tinham sido capturados, mas não entregavam nenhuma informação importante.
Porque eles são demais.
Assim, o episódio funciona mesmo, independente do final, como uma importante despedida dos personagens, que deixam a equipe depois de uma última missão. Enquanto as coisas aconteciam, e Bobbi e Hunter estavam sozinhos, longe do pessoal da S.H.I.E.L.D., eles tiveram conversas profundas e bonitas sobre como eles nunca viveram de verdade, porque estavam sempre em missão. E me pareceu uma vida não vazia, mas sofrida. Eu gostaria de vê-los mais felizes, de terem a oportunidade de estarem juntos em algum tipo de viagem que seja apenas para eles, por exemplo. Não que eu ache que eles consigam, mas os faria bem. E as coisas são finalizadas trazendo, por exemplo, um momento em que Hunter está sozinho com May, para ser confrontado a respeito de suas ações em relação ao Andrew, e como ele estava disposto a deixá-lo morrer, e isso não era o que a S.H.I.E.L.D. representa. Embora eu tenha achado um drama exagerado da May, porque eu não teria agido diferente em relação ao “Andrew”.
Que era o Lash.
O santuário, na verdade, nem existia, era mais uma tentativa de Malick de usar Inumanos para um elaborado golpe na Rússia – afinal, o General era um Inumano ele mesmo. Ou seja, o primeiro Inumano que se tem notícia no governo, e justamente numa posição com poder de lançar mísseis nucleares. “It’s the world’s first Inhuman politician”. Contra o General, eu achei muito interessante (e um pouco desesperador), que nenhuma força fosse o suficiente, nem a de Daisy, Inumana, nem a de Bobbi, que é uma humana realmente incrível na ação! Mas não. Era uma espécie de controle sobre a própria sombra ou, como Jemma tentou explicar, de se manifestar como uma força escura senciente, controlando sua densidade. De qualquer maneira, era um poder difícil de ser superado e detido. Não que eles não tenham, eventualmente, conseguido impedi-lo de uma maneira ou de outra, que foi o momento em que Bobbi e Hunter acabaram presos na Rússia e as pessoas soltaram um “De nada”, que DEFINITIVAMENTE não era russo!
J
Sobre eles presos? FOFOS. E fortes. Eles conseguiram não entregar a S.H.I.E.L.D., eles conseguiram não dizer nada de grandioso mesmo quando a vida do outro estava em jogo. E isso foi muita coisa! Eles estavam fofos falando de comida, o Hunter foi um máximo dando seu nome completo: Amadeus Ravenclaw Hunter. RAVENCLAW. E então eles foram entrevistados por Phil Coulson, em uma tentativa de missão de extração. “Hi, my name is Phil Coulson” “Nice to meet you, sir”. Que não deu certo porque não daria, de qualquer jeito. E Bobbi e Hunter sabiam que era hora de desistir. De deixar a S.H.I.E.L.D., afastar-se de todos eles e viver uma nova vida. Foi triste, mas foi um final muito bom e muito bonito para eles. Assim como para toda a equipe, que lamentou a despedida deles, mas os apoiou. Que cena EMOCIONANTE aquela final, de todo mundo no bar mandando bebidas para eles, olhando para eles, erguendo os copos com os olhos cheios de água, emocionados e felizes e tristes ao mesmo tempo. Uma despedida linda, emocionante.
Arrepiante.

Para mais postagens de Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D., clique aqui.


Comentários