Os primeiros vídeos de “Wicked” no Brasil estão INCRÍVEIS!


Saiu recentemente esses vídeos, e quem é que ficou destruído? TODOS NÓS!
Para os fãs de Wicked como eu, esse é um acontecimento há muito aguardado. Finalmente nós estamos vendo a adaptação do musical acontecer em território nacional, isso depois de 13 ANOS da estréia na Broadway. Com uma produção de teatro muito forte no Brasil (nós fomos o primeiro país a fazer A Família Addams fora da Broadway, por exemplo, e agora seremos os primeiros a tirar Cinderella de lá), nos questionamos qual o motivo de tanto tempo ter se passado até que Wicked finalmente chegasse aos nossos teatros. Quer dizer, Wicked é simplesmente um dos melhores e mais populares musicais da Broadway! De toda maneira, finalmente ELE ESTÁ AQUI, e a estréia oficial acontece essa noite! DÁ PRA ACREDITAR? Acho que o material divulgado por enquanto só está aí para nos provar a competência de toda a equipe e o cuidado que eles estão demonstrando com o nosso tão amado musical. Também pudera!
Acredito que nós estamos lidando com responsabilidade com todas essas possibilidades que nos são dadas. Nos últimos anos vimos, por exemplo, adaptações fascinantes como Mamma Mia! e A Família Addams. Tivemos um pequeno deslize com Shrek (a versão brasileira não ficou das melhores!), mas tivemos um sucesso estrondoso com Hair, por exemplo, cuja versão brasileira eu considero ainda melhor do que a original do Revival de 2009. Falando nisso, também tivemos O Despertar da Primavera, em uma versão não-réplica que foi verdadeira febre no país! Agora, com Wicked, percebo, pelo material de divulgação, muito RESPEITO em relação à obra original, e é tudo o que os fãs estavam esperando: depois de tantos anos de espera, a expectativa é ALTÍSSIMA para o musical, acho que justamente por isso eles estão extra cautelosos com a precisão de tudo, querendo nos entregar um musical nada menos que perfeito, para que possa ser aclamado. Acho que isso está prestes a acontecer, pelo o que vimos.
O primeiro vídeo eu não consegui encontrar no YouTube, mas tudo bem, é um vídeo que a T4F Musicais postou em sua página no Facebook, e você pode conferi-lo clicando aqui. E trata-se de um vídeo ESPETACULAR. Se você não conhece o musical original, que tal comparar o vídeo da versão brasileira a esse trailer aqui da versão em Londres? Como você vê, nossa versão ainda não apostou na divulgação de Defying Gravity (que eu estou ansioso para ver em português), acredito que por estar guardando-a como uma surpresa. Mas o trailer está sensacional, com uma riqueza de detalhes, figurinos e cenários precisos e idênticos aos originais no West End e na Broadway. Parece um evento gigantesco, algo imenso para realmente marcar. E não é nada menos que isso que estamos esperando ao comprar nossos ingressos para estar no teatro! Um trabalho técnico impressionante, grande, um espetáculo de encher os olhos. O vídeo mostra momentos como a abertura, o Mágico, o Dancing Through Life, Elphaba no No Good Deed, o dragão, Glinda em sua bolha, trechos de Venha Ver (One Short Day) e Ódio (What is this feeling?), Popular e várias outras músicas, com ênfase não apenas nos personagens isolados, mas em cenas grandiosas repletas de coreografia, figurinos e movimento.
Está lindo mesmo.
E pelo trailer, estou ANSIOSO para ver André Loddi em As Long As You’re Mine.

Se você quer ficar com mais vontade de ver o musical LOGO:

VENHA VER (One Short Day):


Já me acostumei tanto com essas letras em Português, sabia?
MÚSICA LINDA \o/
E Myra Ruiz e Fabi Bang estão SENSACIONAIS, FANTÁSTICAS!

ÓDIO (What Is This Feeling?):


Questiono a tradução de “Loathing” pra “Ódio”, mas no resto…
Aquele início de “Queridíssimos e foférrimos mamis e papis” não podia ter ficado MELHOR!
Coreografia lindo, tudo preciso e fantástico…
Apaixonado aqui.

É SÓ DANÇAR (Dancing Through Life):


Ainda há muito o que melhorar Jonatas Faro, você pode ser um Fiyero melhor.
Esperando ansiosamente o resto da cena <3

Um vídeo MELHOR que o outro! *-* AI QUE VONTADE DE ESTAR LÁ!
Estréia hoje. Que chegue logo Maio pra eu estar lá \o/

Para mais postagens de Wicked, clique aqui.



Comentários