The Muppets 1x12 – A Tail of Two Piggies


#UnveilTheTail
Que episódio sensacional! Acho que esse é um dos meus episódios favoritos de The Muppets! Ainda não sei explicar bem o que está acontecendo na série, mas parece que ela retornou desse hiatus com um bom humor muito bem treinado, e mostrando episódios com uma dinâmica convincente, que passam depressa e te conduzem por várias e várias risadas gostosas e verdadeiras. Foi dito que a série seria reformulada nos seus últimos seis episódios, e as mudanças são sutis, afinal ainda estamos na primeira temporada e isso é reconhecível, nós sabemos que se trata não só da mesma série, como da mesma temporada, mas ainda assim há alguma coisa na atmosfera da série que sugere que nós estamos encarando algo que é razoavelmente novo. E, tenho que dizer, eu estou verdadeiramente apaixonado por essa coisa nova que The Muppets vem apresentando! Com muito espírito e carisma, a série nos conquista mais uma vez.
O episódio começa de maneira bastante normal, estamos prestes a chegar a um evento de gala, e eles estão todos arrumados. Miss Piggy está pronta para representar o programa em seu fabuloso vestido e penteado diferente, enquanto o Kermit está uma graça de smoking e gravata-borboleta. Mas então, em um momento de descuido, Miss Piggy acaba mostrando o seu rabo e isso vira notícia! Ela passa a se sentir humilhada e tudo o mais… e o restante do episódio foi sobre isso (ponto para o título inteligentíssimo do episódio!). Ela teve que lidar com as consequências de ter mostrado o rabo na frente das câmeras, e ela enfrenta todo o preconceito contra o rabo de porcos. Afinal outros animais que trabalham ali não sofrem nenhum tipo de censura por mostrar o rabo – apenas ela, por ter o rabo crespo e enroladinho. Quer dizer, acho que foi uma bela alegoria e uma importante mensagem do programa, de certa maneira.
Não?
Porque Miss Piggy está toda triste por causa de tudo o que está acontecendo, e então aparece uma garotinha porca (uma graça, uma verdadeira graça!), que a idolatra e a agradece por causa do que aconteceu, porque ela estava sendo humilhada por ter deixado o rabo aparecer na aula de ginástica, mas agora ela sabe que ela é como a Miss Piggy, e isso a deixa feliz. Assim, Miss Piggy toma consciência política e resolve lutar contra o preconceito e por seu direito de mostrar o rabo em frente as câmeras! E é tão bonitinho e tão fofinho, uma mensagem poderosa contra as convenções tradicionais, contra o preconceito contra o diferente. Contra o sistema. Tudo bem que é tudo no estilo The Muppets, então também é hilário ao mesmo tempo, e eu ri muito com o vídeo que ela postou na internet promovendo o #UnveilTheTail, mas tudo bem… o final foi LINDO, com o Kermit dando início, mas todos os outros da equipe sendo excelentes amigos, mostrando os seus “rabos de porco”, dando força a Miss Piggy.
Quer dizer… não foi lindo?
Falando em lindo, teve Ian Ziering de Barrados no Baile. 51 anos e continua LINDO!

Para mais postagens de The Muppets, clique aqui.


Comentários