Arrow 4x15 – Taken


“I want a Green Arrow action figure” – eita menino tonto!
Um episódio de Arrow com bastante informação e várias coisas acontecendo, mas embora pareça que algumas coisas sérias foram definidas, provavelmente elas acabarão depressa, e eu lamento que a história toda do filho de Oliver Queen tenha se resolvido tão depressa. Afinal, nós praticamente só ouvíamos falar sobre ele em The Flash. Quando finalmente a trama chegou a Arrow foi através de Malcolm Merlyn, que contou para Damien Darhk a respeito do filho de Oliver Queen, a pessoa com quem ele mais se importaria no mundo, e então ele foi seqüestrado. Mas foi uma questão de UM episódio para que tudo se “resolvesse”, para que William pudesse ser salvo pelo Arqueiro Verde e pasasse a achar que ele era um herói melhor que o Flash, embora não seja. E agora ele e Samantha estão indo embora, e não se sabe se um dia retornarão à série. Além disso, Damien Darhk está finalmente mais vulnerável, graças a Vixen (e já sabemos quais são os planos da CW ali, certamente), e Felicity terminou com o Oliver.
Afinal, quem não o faria?
Talvez algumas pessoas tenham a julgado por suas ações – não eu. Eu entendo Felicity perfeitamente e admito que eu teria feito exatamente o mesmo, afinal Oliver Queen NÃO é um bom namorado, e ter guardado aquele segredo foi um absurdo gigantesco demais, independentemente de Samantha ter lhe pedido para não contar nada a Felicity ou não. Ele tinha obrigação de fazê-lo, não é algo que se esconde. “What did he show you on your phone? Who’s William?” “He’s my son”. Assim, a dor nos olhos de Felicity foi compreensível e palpável, e tudo se acentuou longamente quando ela percebeu que ela era, praticamente, a única que não sabia. Thea dizendo que já sabia. Ela se dando conta de que Barry Allen já sabia. Oliver dizendo que o Malcolm já sabia. Quer dizer… COMO VOCÊ REAGIRIA A ISSO? Da mesma maneira que a Felicity! “No, Oliver, insanity is doing the same thing over and over again, expecting a different result”. É justamente isso o que ela disse, o Oliver não aprende, o Oliver erra do mesmo jeito desde sempre, com Laurel, com Sara, com Samantha… por que Felicity precisava aceitar isso?
Não precisa.
Depois que Oliver recebeu a visita de Damien Darhk, chantageando-o para deixar a candidatura a prefeito de Star City em troca da vida de William, seu filho, o negócio virou uma confusão, e Oliver decidiu que a melhor maneira de, talvez, lutar contra ele seria trazendo Mari McCabe para a série, a Vixen. Vixen é uma personagem da DC Comics que ganhou, recentemente, uma série animada que foi dublada pela atriz que a interpretou em Arrow. Parece-me que os planos envolvem lançar mais um spin-off, o que eu realmente apoio, porque ao acompanhá-la ao longo desse episódio foi possível sentir que uma série chamada Vixen funcionaria incrivelmente bem! Adorei a maneira como ela luta, como as coisas funcionam, como ela invoca os espíritos e as forças dos animais, como os efeitos estão incríveis em todas as cenas… esperando que eles realmente a lancem! Já será a quarta série da DC na CW então… talvez essa super população de séries indique que está chegando a hora de terminar Arrow. Eu estava prestes a dizer “reinado”, mas Arrow perdeu seu reinado há tempos, acredito que a coroa esteja agora com The Flash.
Quer dizer, The Flash é mais que EXCELENTE.
Assim, o episódio colocou a Samantha em contato com a Team Arrow, tentando convencer Felicity que a culpa é dela de o Oliver não ter contado nada, enquanto Vixen ajudava tanto a localizar o William, quanto ajudava na descoberta de um totem do qual Damien Darhk tira seu poder, que pôde ser destruído quando ela invocou o espírito de um gorila. Não foi fácil, mas foi destruído. E agora temos um Damien Darhk SEM PODERES, muito mais vulnerável, pronto para apanhar e ser destruído. “He’s your son too, Oliver. Bring him back. And take this son of a bitch Darhk out”. Também temos um Oliver que deixou a candidatura a prefeito de lado e gravou um vídeo melancólico para o filho ver aos 18 anos, contando que é seu pai e o Arqueiro Verde em Star City. Temo agora pelos próximos episódios, porque Oliver fazendo drama e aquela péssima cara de choro dele é sofrível demais, e como a Felicity o deixou (com toda a razão!), podemos esperar por muito disso. “But now that I have some space I realized I need some space”. Ela até conseguiu levantar da cadeira de rodas (value, Curtis!) para sair andando, toda poderosa.

Para mais postagens de Arrow, clique aqui.


Comentários