The Magicians 1x10 – Homecoming


Uma viagem a Neitherlands. Parece com o Bosque Entre Mundos, não?
Nós estávamos aqui achando que o fato de o Penny ter desaparecido no episódio passado assim que tocou no botão o levaria a Fillory, mas ainda não foi bem isso – a chegada a Fillory não é tão simples, e começo a achar que isso só vai acontecer, se acontecer, no fim da temporada, para nos deixar ansiosos pela estréia da segunda temporada! De todo modo, Penny deixou o nosso plano, deixou a Terra, e foi parar em Neitherlands, um lugar que não pertencia exatamente a mundo nenhum, mas que servia como uma ponte entre todos os mundos, através de Fontes. Assim, ele sai da Fonte da Terra, e é interceptado por Eve, para quem solta um “I come in peace” com o comprimento característico dos Vulcanos. Eve parecia uma ótima personagem (e não quer dizer que por ser má ela não o seja), simpática falando sobre os Viajantes da Terra e como eles são poucos, mas sempre apresentam umas mágicas diferentes e interessantes… como aquele carinha velho e gordo, de roupa vermelha, que vinha em um trenó puxado por… não eram zebras.
Só consegui pensar, mesmo, no Bosque Entre Mundos, de As Crônicas de Nárnia.
O lugar era lindo, com uma caracterização fascinante, e me lembrou mais uma vez os motivos pelos quais eu me apaixonei por The Magicians. E está se tornando uma das minhas séries favoritas, certamente. Adoro! Fugindo de Eve, Penny ficou viajando entre as Fontes sem saber como retornar para a Terra, e o negócio se tornou em um bonito e desesperador labirinto, que me deixou eletrizado! Até que ele caísse naquela biblioteca… QUE PROPOSTA FASCINANTE! Uma biblioteca mágica, infinita, com arquivos gigantescos em gavetas compridas demais para serem reais. Repletas de possibilidades. E a cada hora que Penny passava naquele mundo, uma semana se passava na Terra. Gostei particularmente de todo o trecho da biblioteca na qual o Penny vê os livros que levam seus nomes, como Alice Quinn ou Quentin Coldwater, e da astúcia inteligente dos dizeres da bibliotecária quando ele pega o próprio livro para ler: “As pessoas que lêem seus próprios livros geralmente descobrem que não gostam do protagonista, e raramente ficam felizes com como termina”.
Para tentar retornar para a Terra, Penny consegue invadir os sonhos de Quentin (e não é a primeira vez), em uma versão bizarra e hilária na qual ele sonha com Alice e Julia se pegando, e ele está vestido meio que de Indiana Jones! E como Penny estava pedindo ajuda, Alice vai atrás dos pais que conhecem um Viajante. E vamos combinar: QUE PAIS DOIDOS! A primeira coisa que Quentin diz ao entrar na casa é “Jesus, it’s like the TARDIS in here” – e não teve como não se apaixonar um pouco mais por ele por ele ter citado Doctor Who. Mas os pais da Alice eram verdadeiramente liberais e viciados em sexo! E eu ri tanto com o pai dela, especialmente! Primeiro aquela festa de sexo lá embaixo, depois todas as coisas que ele disse, ou como as disse, como aquele hilário “But you hadn’t even touched your penis” para o Quentin. E aquela visita fez com que Quentin conhecesse Alice de uma maneira mais profunda, conhecesse sua história e soubesse exatamente com quem estava lidando. “It’s cool. I’m really into damaged girls”.
Além de eles poderem ter discutido a vida sexual de uma maneira real e aberta.
Agora ambos vão ter muito mais prazer!
Bem, foi isso o que deu a entender, de acordo com o que vimos afinal. Porque eles conseguiram a ajuda de Joe, um Viajante de outro mundo que “prestava serviços” aos pais de Alice, cujas genitálias eram adaptáveis ou algo assim. E ele ajudou a salvar Penny de Neitherlands, com toda aquela coisa do Farol na Fonte da Terra, que exigia uma mágica sexual específica. “Wait. It-it’s sex magic?” Adorei a resposta dele: “All magic where I’m from is sex magic” – acho que eu gostaria bastante de fazer mágica nesse outro mundo, só para constar. Não que eu não gostaria aqui. Gostaria. Mas olha só que combinação perfeita! Depois de um ÓTIMO “Don’t take this the wrong way, mom, but shut the fuck up, okay?” para a mãe, Alice conseguiu se abrir com Quentin, pedir o que ela queria para que ela tivesse mais praze, e foi uma cena intensa e sensual entre os dois, que foi muito bonita de assistir. E eu ri DEMAIS com aquele final! Muito! Com o Penny chegando no quarto dos dois enquanto eles transavam. “Welcome back”.
Últimos comentários do episódio. Nós tivemos mais desenvolvimento na trama de Julia, e eu estou particularmente bem interessado para ver o que acontecerá. Porque era tudo muito bonito e tudo o mais, mas agora eu já estou cheio de receios em relação ao Richard. Essa coisa de mudar o passado é perigosa, e suas motivações podem transformá-lo em um vilão. Mas eu gostei. Muito. E foi muito legal trazer a Kady de volta, e dessa vez em um novo núcleo, foi sempre legal ter ela com Julia ao longo do episódio – e aquela coisa da pizza, duas vezes, é o MELHOR dejá vù que já vi, e uma maneira perfeita de introduzir mágica temporal. E um pequeno plot para a Margo, para trazê-la de volta à série, importantíssima nesse momento em que Elliot precisa lidar com a frustração de um namoro ao qual ele se entregou, mas não foi NADA bem sucedido, e no fim ele precisou matá-lo… mas eu ri muito com o lance das duas versões da Margo! “A gollum of Margo. A Margollum”. E a Margollum com o Elliot no final estava ótima!

Para mais postagens de The Magicians, clique aqui.


Comentários

  1. Mudaram muiiiiito Neitherlands, eu gostei, mas a proposta do livro me parece bem mais interessante, amo a série, a parte da casa dela com toda a estrutura romana é uma das melhores coisas, que aprofundam a relação entre dois de fato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na proposta do livro também lembra o Bosque Entre Mundos (de Nárnia) ou isso é só coisa da série mesmo? Ah, eu me diverti muito com aqueles pais da Alice, minha nossa! Uma criança cresce traumatizada ali, talvez, mas tudo bem haha

      Excluir
    2. Sim, mudaram em relação a questão do tempo que não passa em Neitherlands e na série ficou algo bem oposto, as pessoas pq era um lugar vazio e até a biblioteca que é fechada não importava o quanto se tentasse entrar.

      Excluir

Postar um comentário