FINAL The Voice! Kids (Brasil)


“Um oferecimento The Voice! Kids Lenços. […] Molhe o seu agora”
A final do The Voice! Kids foi linda, como era de se esperar. Com um caminho fantástico, esse programa nos presenteou com vários momentos emocionantes, um atrás do outro. Repletos de talento, todo programa era um verdadeiro espetáculo de vozes e não apenas vozes, mas coração. Aquelas crianças transmitiam emoções verdadeiras, sentiam tudo de forma real e intensa – cada vez que eles abriam a boca para falar alguma coisa, eles nos comoviam. Isso foi fantástico e o que nos fez amar esse programa mais do que qualquer outra edição que fosse com adultos. Sem competitividade e valorizando a amizade e a união, eu gosto de como cada criança cantou com seu coração (os olhos da Ana Beatriz, por exemplo, cantavam tanto quanto sua voz!). Assim, nós assistindo à final (assim como os programas anteriores) era uma grande montanha russa de emoções… ri, aplaudi e chorei. Chorei muito. Chorei tanto. Do começo ao fim… assim que O Carimbador Maluco começou a tocar em já comecei a chorar. Dentro de alguns segundos eu estava aos soluços. E então não tinha mais o que pudesse me impedir.
Chorei. Chorei sim.
Chorei do começo AO FIM do programa.
Foi um programa muito grande e, ao final, nós queríamos continuar assistindo… eu quero logo o DVD e o CD com as Batalhas, preciso assistir e ouvir! Matar as saudades. Porque a minha sensação é que eu já estou morrendo de saudades. O que eu vou fazer nos domingos à uma hora da tarde? Bem, vai ter Superstar, e eu adoro, mas esse programa devia passar à noite… não vamos ficar nisso agora. O programa, de umas três horas de duração, foi ÓTIMO! E nós tivemos um evento muito bonito (uma formatura da primeira turma do The Voice! Kids, como disse o Tiago Leifert) repleto de música, retrospectiva e EMOÇÃO. Como toda final do programa, nós tivemos vários tipos de música, e um monte de combinação que foram adoráveis. Por exemplo, os Finalistas começaram a cantar todos juntos. Tivemos músicas de cada um deles cantando sozinhos, e também cada um deles cantando com seus respectivos técnicos. E, algo que foi um dos momentos mais legais de todos, que foram os técnicos cantando os outros três semifinalistas que não chegaram à final.
Cada criança talentosa.
Cada gente para quem eu torcia.
Mas eu torcia pra tanta gente de qualquer jeito…
SUPERFANTÁSTICO foi quando aqueles três finalistas já entraram para cantar. Rafa Gomes, Pérola Crepaldi e Wagner Barreto entraram no palco, fofíssimos, ao som do instrumental de O CARIMBADOR MALUCO. São escolhas tão perfeitas e tão inteligentes para essas crianças cantarem – e eles cantam cada música tão lindamente! Balão Mágico é nostálgico, faz parte da infância de tanta gente, mesmo de quem não era criança na época em que eles estavam fazendo sucesso, é ideal. Combina brilhantemente. Assim que O Carimbador Maluco começou eu chorei loucamente. Comecei chorando. E então eu vi que essa seria minha reação durante o programa inteiro. E foi. E as três crianças são tão lindas e tão talentosas. Particularmente, eu sempre acho que a apresentação dos finalistas cantando uma só música é uma das melhores partes! E, como sempre no The Voice! Kids, não sentimos competição entre eles nem nada assim. Eles só estavam se divertindo, e mostrando seu grande talento. Mas pulando, rindo, emocionando e se emocionando.
Por isso o programa é tão lindo.
Depois as apresentações eram bem variadas. Eu ADOREI as apresentações dos times! Porque aquelas retrospectivas mexiam com nosso sentimento de uma maneira monstruosa – trazia as lembranças de tantos momentos em que nos emocionamos. E então os times (representados pelos semifinalistas da semana passada) cantavam com seus respectivos técnicos. Uma apresentação mais linda que a outra. Ivete Sangalo cantou “Sorte Grande” com seus semifinalistas – e eu gostava TANTO do Robert Lucas. Os de Victor e Léo cantaram “Deus e Eu no Sertão” e, claro, foi LINDÍSSIMO. Eu gostava tanto da Bia! Sempre. E aquela dupla tão fofa. Já Carlinhos Brown cantou, com os seus, “Te Amo Família”, que também foi lindo. Uma apresentação mais linda e mais fantástica do que a outra. Todos os times unidos, se divertindo, emocionados e felizes por estarem de volta ao palco do The Voice! Kids uma última vez. E nós estávamos felizes por eles estarem de volta com a certeza de que todos eles eram vencedores e igualmente talentosos.
The Voice! Kids foi MUITO mais que uma competição…
…foi uma verdadeira celebração do talento de todas essas crianças!
Sobre os técnicos cantando sozinhos? Você percebeu como os técnicos, definitivamente, não são a estrela desse programa? E nem deveriam ser, o programa se chama The Voice! KIDS, mas aquelas apresentações deixou isso muito claro… não era o foco, apesar de eu gostar muito deles e achar que eles fizeram um belíssimo trabalho como técnicos dessas crianças. Agindo com muita humanidade e carinho, eles souberam como lidar com elas, como serem carinhosos, como cuidar de todos eles. Eles souberam comemorar com aqueles que passaram e/ou ganharam, mas também souberam como consolar e dar forças àqueles que foram ficando, sempre explicando que eles são incrivelmente talentosos, com um lindo caminho pela frente e eles precisam continuar nesse caminho. Foram fofos. Victor e Brown, por exemplo, sempre se abaixavam para conversar (ou cantar) com as crianças, ficando na altura delas. Acho que a apresentação de Victor e Leo, solo, foi muito bonita, com o “Vai me perdoando”, e parecia que o Victor estava extremamente emocionado, de uma maneira triste, sei lá.
E por algum motivo eu gosto muito do Victor!
Agora, os técnicos cantando com os seus finalistas também foi uma coisa muito bonita! A primeira música que tivemos foi o Carlinhos Brown cantando com a fofíssima da Rafa Gomes! Como eles sempre escolhem as músicas dela tão bem, os dois cantaram “É Tão Lindo”. Não podia ser uma escolha mais perfeita e não podia ter sido uma apresentação mais FOFA. Foi lindo, lindo, lindo. Emocionante. Resumo da apresentação: FOI TÃO LINDO. NÃO PRECISA MUDAR, É TÃO LINDO. A escolha para a Pérola com a Ivete, por exemplo, pareceu menos pensada, embora tenha sido linda – “Festa” é gostosa e nostálgica e as duas foram muito lindas cantando! Essa música me leva de volta no tempo… mas outro momento muito BONITO foi a apresentação de Victor e Leo com o Wagner Barreto, cantando “Tem Que Ser Você”, e eu ADORO aquela música! Foi uma apresentação linda (como todas as outras?) – as vozes ficaram lindas, e eu amei os três juntos, fora que o Wagner naquele banquinho no meio deles estava todo cheio de estilo, um verdadeiro artista.
Mereceu ganhar.
Assim como qualquer um mereceria.
Já as apresentações sozinhas foram precedidas por uma retrospectiva da trajetória deles no programa, e foi um momento mais emocionante que o outro. Wagner Barreto tem uma história lindíssima, e a maneira como ele trata o pai, se orgulha dele (ou como o pai dele olha com um orgulho tão intenso e tão verdadeiro para ele) é emocionante. Ele cantou “Disparada”, e foi lindo. Claro. Pérola Crepaldi cantou uma linda versão de “Se Eu Não Te Amasse Tanto Assim”, porque é uma música tão linda! E nós ainda tivemos várias e várias retrospectivas de momentos muito especiais de emoção, que nos fez lembrar de lágrimas, de coisas lindas ditas nas Audições às Cegas, de lágrimas emocionadas, tristes/felizes durante as Batalhas… um processo de edição fantástico mas feito especialmente para nos emocionar e nos relembrar do quanto esse programa foi lindo.
E foi lindo.
Agora, vamos falar de Rafa Gomes cantando…
Rafa Gomes foi um dos grandes DESTAQUES de The Voice! Kids, não foi? Sim. Desde a estreia, quando ela cantou História de uma Gata, ela encantou a todos, jurados e telespectadores. Miau. Depois a pequena foi presenteada com músicas perfeitas e cabíveis a ela, como Superfantástico nas Batalhas, e outras como O Caderno e um FOFÍSSIMO Banho de Lua na semana passada! Eu estava curioso para saber o que ela cantaria hoje, porque suas escolhas foram sempre muito acertadas. “Ela tem magia!” E não fui decepcionado. Quando ela entrou e o instrumental começou o meu coração disparou loucamente… “SÍTIO DO PICAPAU AMARELO”. Para fechar com chave de ouro sua participação no programa! Carlinhos Brown é um técnico fantástico nas suas escolhas de músicas. Ela estava linda, cantou muitíssimo bem com todo seu talento, e me emocionou, adorei escutá-la cantando uma música tão ICÔNICA da minha infância e vida inteira! E o Tiago perguntando pra ela se ela já assistiu Sítio do Picapau Amarelo? Ela respondeu, toda linda: “Eu já vi a versão mais nova”.
OWN.
A carta do Leifert seria mais fofa se não tivesse aquela tentativa (dele ou da Globo) de falar sobre a situação política do Brasil e tudo o mais… poderia ter sido mais emocionante, porque nós sabemos que ele gosta de verdade daquelas crianças.
Então veio o resultado…
WAGNER BARRETO. Fiquei feliz. MUITO feliz. Ele mereceu. Ele me emocionou. Ele correu para abraçar o pai. O Carlinhos Brown falou do estado do pai e foi abraçá-lo. Enquanto cantava o Wagner abraçou a Rafa Gomes, que estava chorando, mas estava cantando e pulando. Lindo. Final lindo, como todos os programas. Já estou querendo MUITO a estreia da segunda temporada.
Sério.
E já sequei as lágrimas, caso você esteja se perguntando.
Por enquanto.

Para mais postagens de The Voice! Brasil, clique aqui.


P.S.: Tanto paranaense junto na final que eu devo admitir que eu fiquei bem orgulhoso do meu estado nesse momento!

Comentários