Limitless 1x17 – Close Encounters


“It’s not just the pills that changed my life. It’s you”
Tenho que me recuperar depois desse episódio – um episódio que começou de maneira bastante comum e apresentou um caso semanal bem interessante, eu certamente não esperava que fosse ter todo esse desenvolvimento para a trama e revolucionar a série de forma tão significativa. Achei melancólico, achei triste. Terminei o episódio com um terrível sentimento de pesar, com o coração apertado e algo engasgado. Pela maneira como Rebecca e Brian se trataram, pela carta que ele deixou para ela, pela conversa que ele teve com sua mãe, pela maneira como ele está sozinho agora. Nem sei o que esperar para o próximo episódio depois de todos esses eventos. Mas o fato é que nós só temos mais duas pílulas sobrando de NZT, e é possível que o FBI nunca mais lhe entregue nenhuma… acho que agora a trama caminha para resolver todo o envolvimento de Brian Finch com o Senador Edward Morra, porque os personagens estão encaminhados nesse sentido, enquanto Brian, por si só, provavelmente tentará fazer alguma coisa a respeito do assassinato do pai de Rebecca por Sands.
Claro, isso são apenas projeções.
O episódio começa inteligente e interessante – Finch está evitando Rebecca por saber a verdade sobre a morte de seu pai, sem ter coragem de encará-la, e por isso usa uma de suas pílulas extra para sair pela noite como um improvável herói que trabalha para o FBI. O problema é que Rebecca o vê sob o efeito de NZT fora da hora de trabalho e a desconfiança começa, irrevogavelmente atingida. Depois, a cidade que nunca dorme pega no sono. Um apagão desliga Nova York. E Rebecca e Brian começam a investigar o caso. Expostos a uma substância biológica suspeita, ambos são colocados em quarentena pela CDC, enquanto a primeira teoria envolve até alienígenas depois de uma chuva de meteoros que atingiu a cidade. “Alien? This is awesome. Wait, we’re not gonna die, are we?” É uma proposta interessante, essa de refutar uma guerra cibernética contra os Estados Unidos e trabalhar com um apagão que pode ter sido causado por uma bactéria, carregada pelo vento. Uma proposta diferente, huh?
Um caso do episódio parecia à parte, até que as coisas saem completamente de controle. Eu gostei de como Brian Finch lidou com a família (ele ama muito cada um deles!), os removendo da cidade por sua segurança, e aquela troca de mensagens no início do episódio foi um máximo. Mas então, depois que Rebecca conversa com Brian Finch sobre as pílulas extras de NZT e ele mente que não tem mais nenhuma, descobrimos que ela mandou que investigassem, e revistaram sua casa em busca de NZT, encontrando duas pílulas. Das quatro pílulas que ele tinha a mais, e as outras duas? COM RACHEL! Foi angustiante o momento em que percebi que Rachel estava com duas das pílulas de Brian, mostrando-as à mãe em uma cena deveras desesperadora. A mãe dele, revoltada e brava, teve uma conversa séria e preocupante com ele, de partir completamente o coração. Foi muito forte, exageradamente forte. E o pior é que Mike e Ike escutaram, pegaram as duas pílulas (não que Brian não as tenha conseguido de volta) e agora estão investigando o tal agente que chegou sangrando ao apartamento de Finch.
Sands.
A mãe expulsando Brian de casa e a cara dele ME DESTRUÍRAM.
Outra parte do episódio que também destruiu completamente o nosso emocional foram as passagens de Brian com Rebecca, nas quais verdades dolorosas são ditas em um tom agressivo que parece planejado para magoar – embora eu até que concorde com tudo o que Finch disse. “You need all of this as much as I do, you need NZT as much as I do and you know it”. Os dois estavam corretos, à sua maneira, ela o chamando de viciado e ele dizendo que ela também precisa disso tanto quanto ele, porque não ia querer voltar para sua vidinha sem graça de antes. Foi doloroso perceber que algo estava se quebrando entre Rebecca e Finch, e questionar se haveria maneira de consertar. Não parece que sim. “You’ve been assigned to a new handler. In the meantime you’re working with Boyle”. Foi assim que tivemos Brian trabalhando com Boyle nesse episódio, mas Brian Finch precisa consertar as coisas. “Is there anyone here who will protect you like she did? How will you fix it?” É por isso que ele está em uma missão solo nesse momento, com apenas duas pílulas sobrando de NZT, e eu não faço idéia do que vai acontecer.
Mas a série acaba de subir de nível significativamente.

Para mais postagens de Limitless, clique aqui.


Comentários