Supergirl 1x15 – Solitude


“I could throw her in the space. I dream about doing that”
Foi um episódio muito bom de Supergirl, mas poderia ter sido ainda muito melhor caso eles tivessem se preocupado em desenvolver a trama principal da temporada ou mesmo o caso semanal, ao invés de ficar insistindo em coisas que não fazem nenhum sentido – esse relacionamento de James com Lucy, por exemplo, é uma coisa com a qual ninguém se importa, e o fato de quererem insistir que James e Kara estão apaixonados um pelo outro é tão forçado que chega a me enjoar – eles repetem isso continuamente, pela boca de vários personagens, como numa tentativa de nos convencerem de que isso é real, quando os atores não conseguem expressar nenhuma química relevante, nada que nos faça torcer pelo casal. O resultado, a meu ver, era simplesmente deixar o casal de lado e se preocupar com coisas mais importantes, como a excelente personagem da Indigo (gente, como eu adorei aquele personagem!) e agora a sua união com Non.
Além das referências LINDAS do episódio.
O episódio traz um pen-drive para a Cat Grant, com informações de várias pessoas influentes que traíam seus cônjuges e tudo o mais – informação que ela recusou, porque era algo com quem ninguém mais se importava, e não era ético, anyway. Assim conhecemos Indigo, uma vilã EXCELENTE que consegue viajar através da internet, mas que é muito mais do que isso, e tem uma onipresença esmagadora e opressiva que assusta. “What are you? Some… some kind of living internet?” Com toda as informações que ela detém e com seu plano de destruir National City e o mundo, uma verdadeira guerra cibernética emerge, embora alguém tão poderoso contra Indigo agora esteja obrigada a dividir espaço com o Candy Crush. Eu gostei da idéia da vilã que parece uma internet personificada, com todos seus perigos, e como isso soa atual e, assustadoramente, real. E, assim, parece também quase impossível de encontrar uma maneira de detê-la.
Super requisitado, Winn foi um grande destaque nesse episódio, e eu adoro ele. Primeiramente ele teve aquele momento de receber trabalho de Cat, no qual ele solta um ótimo “I actually liked better when she didn’t know who I was”. Depois ele participou de um momento descaradamente proposto para tentar fazer com que gostássemos de Siobhan, e eu questiono isso fortemente, porque eu não quero gostar dela e não quero que o Winn se envolva com ela. Parece forçado demais para que nós paremos de torcer por ele e Kara, para ela ficar com o James. NÃO! E de toda maneira, tem o Adam. VOLTA ADAM. Depois ele é levado para a DEO, já que ele é um excelente hacker, e então ele solta a MELHOR frase de todo o episódio, possivelmente de toda a série: “You realized that I’m learning an alien coding just like the same amount of time it takes to watch an episode of Doctor Who, right? It’s like, like really fast”. E, sinceramente, NÃO TINHA NEM O QUE FALAR! Queria apertá-lo pra nunca mais soltar.
Amando Winn mais do que nunca.
E raiva da Siobhan por ter beijado ele.
Metade do episódio foi uma forçação de barra pesada para que Kara deixasse que James contasse para Lucy sobre sua identidade – o que foi idiota. Ele não tinha direito, e foi imbecil demais insistindo nessa coisa para a Supergirl! Ainda teve um monte de “não tem nada que eu odeie mais que um mentiroso” e essas coisas. Urgh. E daí ela diz pro James que ele pode contar, mas já estragou tudo, daí a Lucy termina com ele… enfim. Melhor foi a Supergirl contra a Indigo, ou ainda aquele momento do míssil prestes a destruir National City, que Kara impediu que explodisse, e descreveu da melhor maneira possível a experiência: “I kinda feel like Harry Potter playing Quidditch”. Tem como não amar a Kara quando ela diz essas coisas? E com quem ela combina? COM O WINN! Teve também um pouquinho de Fortaleza da Solidão, e um vírus potente pra matar Indigo – quer dizer, com o tanto de vírus que a internet tem, porque ela sobreviveu até agora?
Pelo menos para compensar todo o drama Lucy, James e Kara, Alex salvou…
Porque seu momento de contar a verdade à irmã foi LINDO e emocionante <3
Linda cena final.

Para mais postagens de Supergirl, clique aqui.


Comentários