Supergirl 1x17 – Manhunter


Olha aí como tem série da DC que SABE usar seus flashbacks! Sensacional.
Acho que flashbacks são um recurso importantíssimo no mundo das séries, e que enche os episódios de possibilidades – mas algumas séries (cof, cof, Arrow, cof, cof) não sabem como usá-lo, e o uso excessivo o torna supérfluo. Não é o caso de todas as séries que usam flashback constantemente (cof, cof, Lost, cof, cof), porque ele pode ser constantemente bem utilizado. Mas esse episódio provou que Supergirl sabe fazer um bom uso do recurso, apresentando flashbacks tanto de J’onn J’onzz e sua transformação em “Hank Henshaw”, bem como de Alex e Kara. Todos eles bem escritos e interessantes, foram um balanço perfeito para um episódio repleto de acontecimentos e com pouquíssimo de Supergirl. Afinal de contas, depois do episódio passado e das coisas que a Kara fez sob o efeito de kryptonita vermelha, a cidade de National City não está muito confiante para aceitar a Supergirl de volta, a recebendo com medo nos olhos, o que é bem triste. Assim, o episódio, com pouco da Melissa Benoist, prova que a série tem um elenco incrível e personagens interessantíssimos que sustentam a série muito bem.
Menos o James. Ainda não gosto do James!
Com a revelação que J’onn J’onzz foi obrigado a fazer no episódio passado em relação à sua verdadeira identidade, ele acaba preso e o Coronel James Harper chega à DEO para conduzir uma investigação sobre quem já tinha informações a respeito dessa revelação, acompanhado de Lucy Lane. E nós NÃO gostamos da Lucy Lane, sorry. Ali a série começou a apresentar seus flashbacks do dia, com o verdadeiro Hank Henshaw saindo em uma caçada contra o Marciano, enquanto Jeremiah Danvers conhecia J’onn J’onzz no meio da floresta depois de ser salvo por ele de uma cobra – infelizmente, tudo foi bem rápido, e a “amizade” entre os dois consistiu apenas em algumas horas e um pouco de conversa, muito menos do que eu projetava para ele ter pedido que ele protegesse suas filhas. “Take care of my girls”. Mas ainda assim foram cenas muito legais e muito bonitas, e acho que conhecendo o Superman e recentemente a Kara, Jeremiah já estava preparado para aceitar o Marciano como um refugiado que não era um risco.
Descobrimos, sem dúvidas, que o “verdadeiro” Hank Henshaw era desprezível.
Todo o flashback que envolveu J’onn J’onzz e Jeremiah Danvers explicou com detalhes o acontecimento da morte de Hank e Jeremiah, e então J’onn J’onzz retorna à DEO se passando por Hank Henshaw. O que dura ANOS. Inclusive conhecemos, por outro flashback, o evento três anos atrás no qual “Hank Henshaw” conheceu Alex Danvers, indo até ela na cadeia e a recrutando para o DEO, o que se alinhava com a maneira enérgica como ela defendia J’onn no presente, com um discurso muito bonito contra James Harper e Lucy Lane – mas acabou presa como traidora. Depois teve uma cena DESNECESSÁRIA na qual James e Kara chamam Lucy para contar que ela é a Supergirl, o que foi uma cena bem sem graça, e eu não gosto de como eles insistem em James e Kara, então eu já começo esse tipo de cena com uma verdadeira resistência que, talvez, me prive de aproveitá-las de uma forma melhor. Mas não acho que tenha sido nada demais. Pelo menos serviu para que Lucy decidisse ajudar Kara a libertar Alex e J’onn J’onzz.
Foi aquela ótima cena da moto.
Ficou com medinho agora, Coronel?
O momento de Kara conversando com Lucy Lane sobre ser uma alienígena também foi importante porque foi o que nos proporcionou o flashback de Kara, assim que ela tinha chegado na Terra. Teve cena dela na escola com a Alex, depois na praia e a primeira vez em que Kara foi uma HEROÍNA, salvando uma mulher e um bebê de um carro em chamas. Estava linda. Depois, uma rápida cena com Jeremiah, na qual ele a ajuda presenteando-a com os óculos e, por fim, a sua chegada até a CatCo., dois anos antes, QUE FOI UM MOMENTO MARAVILHOSO! Eu gostei muito de ver ela chegando até a empresa, toda linda, para a entrevista com Cat Grant. Primeiro ela conheceu o Winn (que cabelo era aquele?), deu aquele forte aperto de mão (eles estavam TÃO FOFOS!) e depois teve toda aquela entrevista, com a Kara simplesmente sendo a Kara. E quem diria que ela teve uma ajudinha de seus poderes de Supergirl para conseguir impressionar tanto a Cat Grant durante a sua entrevista a ponto de ser contratada. E desde então ela sabia que ela estava destinada a fazer algo maior, a ajudar as pessoas.
Assim como seu primo fazia.
PROJECTO CADMUS certamente é algo que será explorado com mais detalhes futuramente, mesmo que Alex Danvers e J’onn J’onzz não tenham sido levados para lá graças à ajuda de Kara e Lucy Lane (não gostei da Lucy como nova Diretora da DEO, para constar), afinal eles vão averiguar toda essa história de Jeremiah Danvers ainda estar vivo! Sobre Siobhan? ADOREI. Adorei como ela foi uma idiota querendo ferrar com a Kara ao mandar um e-mail se passando por ela para a Cat Grant, mas como ela foi desmascarada e humilhada. Foi lindo. Cat tem um jeito destruidor de falar com uma calma inigualável, mas destruir a pessoa completamente. Foi o que ela fez com Siobhan. Com a ajudinha de Winn, que soube que não era a Kara quem tinha enviado o e-mail. Não tem como não amar a Cat Grant nesses momentos, tem? O “Uh-uh. Save it for the police” e o “Get out of my office and never come back” foram FANTÁSTICOS. E agora estamos esperando com aquele final bombástico essa trama da Siobhan como Silver Banshee.
E QUE VENHA O CROSSOVER COM THE FLASH! \o/

Para mais postagens de Supergirl, clique aqui.


Comentários