The 100 3x06 – Bitter Harvest


Quero continuar ali no fim do episódio. MAIS INFORMAÇÕES DE POLARIS!
Mas eu vou chegar a toda essa parte sobre o Distrito 13 mais perto do final do texto – nesse momento, quero comentar sobre o restante do episódio como um todo, e como meus sentimentos estão confusos em relação a The 100. Acho que eu estava muito mais envolvido com a segunda temporada do que estou atualmente com a terceira, nas quais as coisas cresceram e nós só temos anúncios de guerra, um atrás do outro. A raiva crescente já está GRANDE DEMAIS em relação a alguns personagens e algumas partes da trama, como o profundo desprezo contra o Bellamy que nasce da decepção latente que foi vê-lo escolher o lado errado depois de tudo! Sobre o Chanceler Pike nós nem temos o que falar, e eu torço para que os grounders possam vencer e possam destruí-los dolorosamente, porque eles são quem está pedindo por isso. Se todos seguissem o caminho de Jaha até a Cidade das Luzes, talvez, as coisas ficariam melhores para todo mundo. Mas a Abby também não vai deixar que isso aconteça, não é?
Já teve Cidade das Luzes na Terra, certo? Com a Polaris?
Uma parte do episódio é dedicada a Clarke, e nós retornamos a Mount Weather quando ela tem, contra Carl Emerson, a chance final de finalizar a história, ficando dividida entre a misericórdia e a vingança. Eu achava que tudo bem ela matá-lo, mas também ela não matá-lo é muito mais doloroso para ele, porque ele vai viver sozinho e com a culpa de tudo o que fez. O que me incomodou é a perpetuação do discurso de “Blood must not have blood”, que é, atualmente, o pior erro dos grounders, afinal os Sky People estão saindo de qualquer limite e precisam ser detidos. Precisamos de uma guerra contra eles SIM. Então houve a constante ameaça de que, se mais um vilarejo grounder fosse destruído pelos Sky People, uma Guerra certamente se iniciaria, mas nada disso ainda chegou ao final. Enquanto isso, Clarke decide dar a anistia a Emerson, e o que me incomodou foi o excessivo drama mesclado à lição de moral, sobre a não necessariedade da violência e o discurso de Lexa sobre uma nova forma de agir no futuro.
Eita.
O que mais me agradou no episódio, CERTAMENTE, foi termos bastante de Kane e Octavia, porque eles são a nascente da Resistência dentro de Arcadia, e eu torço por eles SEMPRE. As coisas ficam ridículas sob o comando de Pike, e não sei como as pessoas podem simplesmente segui-lo… “They’re willing to kill a kid to keep them quiet”. Eles querem, dessa vez, dizimar mais um Vilarejo Grounder para que possam ter acesso às terras férteis que eles estão ocupando, como se eles simplesmente tivessem o direito de fazê-lo. Retornamos a tempos bárbaros e inumanos de invasão e tomada de propriedade, sem qualquer tipo de humanidade envolvida. Então Octavia, depois de ter salvo Gavriel de ser morto pelo povo de Pike, vai até o Vilarejo para poder alertá-los dos planos dos Sky People, pedindo que eles saiam de lá para não serem massacrados – mas é claro que eles não saem prontamente, e nem deveriam. Pelo contrário, organizam uma armadilha com fumaça venenosa que poderia ter sido muito mais destrutiva.
Eu queria que fosse mais destrutiva. Queria menos sobreviventes.
Gosto do Monty, mas queria sua morte para ver o sofrimento de Hannah!
Acredito que, talvez, o pessoal devesse seguir mais os caminhos de Jaha e agir de maneira menos imprudente. Depois que Jaha conseguiu colocar a Raven no plot da Cidade das Luzes, o negócio se expandiu – porque vários adeptos a seguiram, e Abby se tornou ainda mais determinada a descobrir o que é aquilo que Jaha está dando às pessoas. “Jaha gave me the key to the City of Lights, Abby. Not drug”. Lembrando-me do quanto já gostei de Jasper, queria vê-lo tomando logo para poder deixar de sofrer, e lamentei por Abby ser tão estraga-prazeres. É perigoso? Parece ser, mas naquelas circunstâncias, quem se importa? Teve toda uma explicação científica que Abby refutou (“Should have stuck with ‘key’”) porque, pelo jeito, mais coisas além da dor estava indo embora. Relaxa, Jaha, nós também pouco nos lembramos de Wells! “Whatever it is, it’s eliminating more than just pain”. Mas quer saber? Das dores não físicas, mas mentais (como diz o Jasper), todos sabem quais são os motivos: as memórias. Não é tão errado querer viver em ilusão assim.
Que história é essa de “programa que destruiu o mundo”?
Agora, que venha Polaris (o Distrito 13)… e se entendi bem, Titus era de lá, então?
Murphy preso por Titus (Polaris) apanhando sobre a “chave”… e a outra IA?

Para mais postagens de The 100, clique aqui.


Comentários