The 100 3x08 – Terms and Conditions


“You’ve become dictator, Charles. You realize that, don’t you?”
Tivemos um episódio inteiramente centrado em Arkadia, e foi o suficiente para percebermos que há divisão o suficiente ali dentro além de todos os problemas externos que se enfrentam – continuamos com uma crescente raiva/nojo de Charles Pike, ansiando por uma vitória bonita de Marcus Kane sobre ele, mas eu acho que isso só será possível a partir do momento em que Bellamy, FINALMENTE, mudar de lado (como o Homem-Aranha em Guerra Civil) porque se deu conta de que o melhor para o seu povo não é seguir as ordens absurdas e ditatoriais de Pike. Acredito, atualmente, que Arkadia esteja divida em três facções, com duas delas entrando em um perigoso colapso. Primeiramente, temos a que está no poder, liderada por Pike, começando a entrar em colapso. Depois, a resistência liderada por Kane, que ainda tem muitas vitórias a buscar, mas continua parcialmente estável, embora sem grandes sucessos. E aquela liderada por Jaha e a IA de vestido vermelho, sobre a Cidade das Luzes, que com os questionamentos de Jasper e Raven começam a entrar em um vertiginoso colapso que vai mudar tudo!
Eu adoro toda a determinação de Marcus Kane e como ele age de forma intensa, acreditando em algumas coisas e agindo de acordo com elas, por mais perigoso que isso tudo seja. Me deu uma agonia tremenda ver aquela coisa toda do Sinclair ser preso pelos seguidores de Pike, e ter o Bellamy nojento com o “That’s one down”, mas eu sabia que tudo estava indo mais ou menos como Kane esperava que fosse, e eu só queria mais, muito mais. Eles sofreram, nesse episódio, uma verdadeira caçada angustiante, sendo brutalmente atacados e tudo o mais, mas eu adorei como a vitória quase chegou. Como Kane conseguiu organizar um motim distrativo na prisão enquanto ficava sozinho com Pike para atacá-lo. Aquele “As a matter of fact, I do” antes que ele eletrocutasse o Pike para levá-lo para fora da cidade e entregá-lo para os grounders foi eletrizante, uma pena que nada disso tenha dado certo mais tarde. Que o”You left me with no choice” não tenha sido tão verdadeiro porque Kane acabou preso. Acho que o Kane teve sua melhor fala no episódio falando da não adequação das leis à realidade atual.
MARAVILHOSO.
“I ask you one more time to see the world as it is, not as it was, or as you want it to be”
Falando nisso, nós sentimos duas coisas importantes nesse episódio: primeiro, que Bellamy está começando a questionar Pike, o que dá início à destruição de seu reinado; e segundo, que Kane tentou acordá-lo para a vida. As cenas dos dois são sempre excelentes, com Kane dizendo coisas inteligente e muito bem colocadas, tentando fazer Bellamy acordar – e embora para ele Bell não admita, ele está questionando. E isso é evidente na interpretação de Bob Morley, em incontáveis cenas nas quais seus olhos não correspondem com suas ações. Quase me irritou, devo confessar, a cara de choque e tristeza do Bellamy (embora ele seja lindo!) quando Kane foi sentenciado à morte. PORQUE SE ELE NÃO CONCORDA COM AQUILO ELE SÓ PRECISA FAZER ALGO. “Sir… are we really killing our own people now?” Mas eu sinto que é isso que agora vai rolar. Vai dar certo. Monty também está acordando, como vimos quando ele estava com a mãe, questionando se tinha feito a coisa certa ajudando a prender o Sinclair, e ambos mentiram no final para ela.
BELLAMY VAI DESTRUIR ESSE NEGÓCIO TODO, ESTOU SÓ AGUARDANDO.
Ah, invistam no Nate e no namorado LINDO dele, quero mais pegação gay na série!
Já que a Clarke e a Lexa tiveram aqueles momentos no último episódio, nada mais justo!
Is this… is any of this worth lying to someone that I love?
À parte disso tudo, mas que vai certamente contribuir para o grande caos generalizado com o qual Arkadia esteve flertando o episódio todo, tivemos um desenvolvimento em busca da ALIE 2. Com a ajuda de Jasper (“Sounds like a terrible idea. I’m in”), Raven e a IA de vestido vermelho conseguiram descobrir a senha de Monty e invadir o sistema em busca de informações que queriam. Mas o legal foi Jasper querendo se sentir melhor, mas se perguntando como as coisas aconteciam. Ele quer deixar de lado a dor da morte de Maya, mas sem esquecer de momentos felizes que teve com ela. O que leva Raven, com toda sua força e determinação, a questionar a tal idéia de Cidade das Luzes. “My first kiss… when was it?” Ela está esquecendo muito mais do que ela gostaria de esquecer, porque Finn nem lhe parece mais real, nem lhe parece mais tão importante! É assim que ela se revolta contra a IA e certamente vai fazer toda a diferença.
“I don’t remember anything about him at all. We can’t let her have this. Run”
ESSA TEMPORADA ESTÁ MELHORANDO MUITO, HEIN? \o/

Para mais postagens de The 100, clique aqui.


Comentários