Stitchers 2x01 – 2.0


“Oh, check out the testicles on Cameron 2.0”
Eles trouxeram nossos personagens de volta emuma roupagem um pouquinho diferente, mas ainda é nossa série de sempre, e eu adorei estar de volta a Stitchers. Desde que a série estreou, no ano passado, eu passei a gostar demais dela, e assistindo a esse episódio agora eu percebi o quanto eu senti falta. E o quanto eu gosto de todos eles! Então vocês se lembram que tivemos todo aquele final BOMBÁSTICO no final da temporada passada (antes do Especial de Halloween, que se passava fora de ordem), com Cameron parando seu próprio coração para que pudesse ser o sujeito do stitch e ajudar a ver a placa de um caso. Esse episódio precisa nos contar o que aconteceu com ele. De maneira muito gostosa, estamos de volta ao universo, e eles fizeram isso MUITO bem, com um primeiro episódio que trabalhou com o stitch e seus novos efeitos colaterais, bem como trabalhou com os personagens e suas novas características, mas foi extremamente importante para a trama da série como um todo, com a morte de Fisher e todo o mistério em torno de Ed Clark, o que leva Kirsten a novas revelações.
Foi um bom retorno, e não um caso isolado.
“I’m beginning to miss the old Kirsten” x “I’m beginning to miss the old Cameron”
Como esse embate foi um dos grandes destaques do episódio, vamos comentar sobre eles enquanto falamos do episódio propriamente dito. “I’m beginning to miss the old Kirsten”. Kirsten agora tem EMOÇÕES. Nós nos lembramos que foi ao fazer o stitch na própria mãe, ainda viva, que Kirsten teve parte do cérebro inibida e as emoções trancadas. Ao fazer o stitch em Cameron e perceber todo aquele sentimento forte que ele tem por ela (fora aquela fofíssima memória de quando eles eram crianças, no hospital), ela retornou com emoções reafloradas. A verdadeira Kirsten está de volta. Não a que conhecemos, mas a verdadeira. Assim, nós podemos acompanhar um momento em que todos acham que Cameron morreu, de fato, e Kirsten tem um momento de emoção desesperada, de medo e susto, de lágrimas sobre o “corpo” de Cameron. Até que ele retorne. Ela é uma fofura estando com ele no hospital o tempo todo, dormindo ao seu lado, mas ela está enrolando para contar para ele o que sentiu e o que viu.
Não sei porque, todo mundo já sabe que agora ela tem emoções mesmo!
“I’m beginning to miss the old Cameron”. Já em Cameron, o que tivemos foi o susto de ter quase morrido – ele voltou do stitch e da experiência de quase morte querendo viver a vida ao máximo. O que lhe confere ÓTIMAS cenas, como ele prendendo os seguranças na casa de Fisher, ou tentando bater nos caras que atacaram a Kirsten e escalando prédios… foi por causa disso tudo que os dois acabaram presos, e presos, eles ganharam DISTINTIVOS. Foi muito divertido vê-los com distintivos e se sentindo um máximo porque os tem. Agente Clark e Agente Goodkin. BEM-VINDOS. E na cadeia eles compartilharam um momento super fofo de conexão, ela contou para ele sobre a memória de quando eles eram crianças e o agradeceu por isso, e se aproximaram para ficarem próximos um do outro… foi uma cena incrível e bem construída. Agora, sobre Linus e aqueles distintivos? MUITO DIVERTIDO, e eu o entendo completamente! “How do I get one?” “You know, I think you have to get arrested first” “I can so do that”.
Todo o caso está ali para realmente avançar a história e começar de fato a história da segunda temporada, que parece que virá com mais revelações e um desenvolvimento maior não só no passado de Kirsten e Ed Clark, mas também em toda a motivação por trás do stitch, já que eles voltaram a falar sobre aquela coisa de “a verdade sobre o stitch” e a tecnologia que busca fazer o cérebro avançar mais rapidamente do que a evolução natural. De todo modo, Maggie estava um máximo ameaçando Fisher daquela maneira, dizendo que defenderia sua equipe de qualquer maneira, mas em nenhum momento eu achei que ela fosse a culpada, porque era muito óbvio, e as memórias de Fisher estavam confusas demais, fragmentadas demais, certamente protegidas contra o stitch. De toda maneira, parando no 163, Kirsten descobriu o corpo de Ed Clark mantido conservado esse tempo todo ali. Não que o stitch final nele tenha realmente sido informativo de alguma maneira, mas isso desencadeou uma onda de lembranças em Kirsten.
E uma revelação grande. Estamos esperando o próximo para entender!

Para mais postagens de Stitchers, clique aqui.


Comentários