Scorpion 2x19 – Ticker


Queria um episódio inteiro para as ScorpiOlympics!
Uma das coisas mais divertidas em Scorpion é a maneira como eles começam ou terminam os episódios, e eles sempre têm algumas idéias legais que costumam ser bem divertidas e diferentes – nós tivemos, recentemente, o Sylvester indo a um programa de televisão, por exemplo, e ganhando um bom dinheiro que servia de começo para ele nomear uma ala do hospital em homenagem a Megan. Agora nenhum outro programa (e nem é só nos Estados Unidos!) quer aceitá-lo entre seus concorrentes… talvez se ele tivesse sido mais discreto e menos cheio de si, ele ainda poderia ser chamado outras vezes para diferentes programas. De toda maneira, esse episódio trouxe uma divertidíssima competição entre os membros da Scorpion, tendo Paige como narradora (fenomenal, por sinal!), na qual eles tinham que realizar atividades que tinham tudo a ver com suas capacidades, como resolver problemas matemáticas e complicados teoremas logo depois de tomar alguma coisa gelada, e é claro que o Toby tinha que trapacear de alguma maneira… ele comentando sobre como já abriu mão de apostar, não pode abrir mão de trapacear também foi um MÁXIMO!
E também devo comentar sobre as ligações de Toby e Walter e a maneira como aqueles dois se tratam, minha gente! Foi hilário! Quando o Walter dá o comando ao carro, para ligar para o “Know-It-All” e, no celular de Toby, Walter está salvo sob o nome de “Ego-Maniac”. Os dois são tão pertinentes, mas aquilo foi muito engraçado! E então toda a história do episódio começa, porque Walter acaba em um hospital por causa de uma batida na cabeça, embora não esteja disposto a ficar fazendo exames nem nada assim, porque acha que não foi nada demais, e ali ele conhece Olívia. Olívia, uma garotinha super pálida que chega ao hospital com sua mãe, está precisando de um transplante de coração – e depois de 12 anos em espera, agora que seu coração está falhando, ela foi colocada no início da fila e está pronta para realizar o procedimento. Não fossem os problemas que impedem que a cirurgia seja realizada naquele momento. Assim, Walter conversa com Olívia e descobre que ela é uma garotinha extremamente inteligente, que lê livros de medicina avançados demais para sua idade, e entende sua condição melhor que muita gente!
Poderia facilmente entrar para a Team Scorpion.
Fazer companhia pro Ralph.
O problema é que um paciente chega infectado ao hospital, um paciente que não tinha motivo algum para estar infectado, sendo que passou por um procedimento recente ali e não havia nada de errado com ele – é uma proposta interessante, mas completamente assustadora, sobre um algoritmo que mudou os códigos de barra de todo um banco de sangue, e agora eles simplesmente não sabem mais quais são os sangues bons que podem ser usados em transfusões e/ou cirurgias e aqueles que estavam infectados e sendo estudados pelo laboratório. Foi toda uma história muito bem construída, sobre um cara que queria uma espécie de vingança por causa de sua família, mas que também queria lucrar de toda maneira e não se importava se precisasse matar pessoas infectadas no meio do caminho… a resolução foi bem legal, com ele preso, mas eu gostei mesmo de toda a trajetória e a determinação da equipe para conseguir para Olívia o sangue que poderia salvá-la, enquanto a cirurgia acontecia e nós quase morríamos de apreensão em um suspense muito bem construído.
Foi um ótimo episódio.

Para mais postagens de Scorpion, clique aqui.


Comentários