Décimo terceiro clipe de “Cúmplices de um Resgate”: Sandra Rosa Madalena


É hora de um clássico de Sidney Magal!
A música já foi usada em outras ocasiões na novela, sempre cantada por Ofélio e os Desafinados, e foi uma surpresa bem gostosa temos ela transformada em clipes – depois da leva de clipes iniciais de Manuela e Seus Amigos, os clipes subseqüentes vieram todos da banda C1R, no núcleo de “Isabela”. Agora, os clipes parecem vir de outros lugares, independentes de ambas as bandas – e Sandra Rosa Madalena é o segundo clipe protagonizado por Ofélio, e ele veio como uma forma de redenção depois do fiasco que foi Farofa-fa. Aquele, um clipe bem fraquinho, em nada tem a ver com isso. Com um início cômico de Vilarejo Pitcures com o Ofélio se sentindo o próprio leão, o clipe se desenrola de forma desenvolta, divertida e coerente. É tudo muito legal, muito interessante e bastante simples. E esse clássico de Sidney Magal é realmente uma música icônica brasileira que nós ADORAMOS, então merecia que o clipe fosse algo realmente bom… felizmente Cúmplices não nos decepcionou!
O clipe todo se passa em um mesmo lugar, no Vilarejo, em frente ao Cinetrion, um cinema antigo do Vilarejo dos Sonhos – e o interessante foi que isso foi utilizado na “narrativa” do clipe, que mesclou as cenas de uma serenata a falas como em antigos filmes mudos. Adorei o estilo! Então Ofélio está com sua banda, cantando sobre uma mulher, a mulher da sua vida, em uma cena que parece muito uma serenata para a Marina, enquanto ela está lá em cima, toda apaixonada e convencida, dançando. É um começo simples e muito adorável! Mas o clipe me conquistou mesmo por sua originalidade que retrata bem a dinâmica do casal e o estilo da novela: quando Ofélio chega na parte do “É a cigana Sandra Rosa Madalena”, a Marina fica completamente ultrajada, pára de dançar e muda sua expressão, e o recurso de cinema mudo nos dá a sua fala: “Quem é essa Sandra Rosa Madalena?” Não estava esperando, e foi realmente genial!
Não deixa de ser uma espécie de declaração de amor! Porque o início ele canta claramente para Marina – vestido de toureiro, enquanto ela está meio cigana. “Como eu amo essa mulher”. Mas eu não pude deixar de RIR MUITO com a cara da Marina do tipo “Que merda é essa?” quando ele fala da Sandra Rosa Madalena… e então a Sandra aparece. E depois a Rosa e a Madalena. Marina, inconformada, solta um “Que história é essa?”, pouco antes do Ofélio perceber que as coisas estão saindo de controle e soltar um “Socorro! Marininha vai me matar!”, tudo através dos recursos de falas escritas usadas em antigos filmes mudos. E então Marina aparece, expulsando as três ciganas para que ELA possa dançar com o Ofelinho, e os dois acabam dançando juntos de maneira fofa, com um beijo no final do clipe, que é coroado com um “Agora afinou!” Sério, esse clipe é, para mim, o melhor dos três últimos lançados, que fogem dos núcleos das crianças… mas talvez seja só uma paixão que eu tenho desde muito pequeno pela música, vai saber…
Você pode conferir o clipe na íntegra clicando aqui

Para mais postagens de Cúmplices de um Resgate, clique aqui.
Já para os clipes, clique aqui.


Comentários