Limitless 1x18 – Bezgranichnyy


“I just want him to come home, in one piece, so I can shoot him”
Uhm, acho que depois do final da semana passada eu estava esperando um episódio mais intenso – até que foi um negócio bem legal e diferente, porque tirou o Brian Finch ali do FBI e colocou-o na Rússia, em busca de Piper, mas ainda assim não acredito que tenha tido tudo o que eu estava antecipando, embora esse novo final, com a Rebecca descobrindo que Finch está ligado a Sands (a ao Senador Eddie Morra, consequentemente), tenha me dado uma nova esperança. Mas com as relações desfeitas, Brian fugindo e apenas 2 pílulas de NZT sobrando, ele começa o episódio em uma boate na Rússia, abrindo o bocão para falar muito mais do que deveria falar, mas foi extremamente divertido! Porque vocês sabem como é o Brian! Então ele foi tomando vodca atrás de vodca, e podemos dizer que ele foi perdendo o pouco discernimento que ainda tem. Mas ele contando a história de tudo o que tinha acontecido ou aconteceria foi HILÁRIO, porque tivemos cenas das pessoas em casa sendo dubladas por um Brian Finch bêbado!
Gente, eles dublados por um Brian Finch bêbado?
AQUILO FOI PERFEITO!
Basicamente, o plano de Brian Finch é localizar Piper Baird e se unir novamente a ela, porque ela está em sua pesquisa incessante para conseguir fabricar a imunidade à NZT que Eddie Morra concede a Brian – ela é aquela personagem, ex-associada de Morra, que Finch ajudou tempos atrás. Então, agora presa, ele precisa arrumar um jeito de tirá-la da cadeia, por mais difícil que isso seja; e tudo isso no tempo de 12 horas, porque é a última pílula de NZT que ele tem! E o Brian resolve as coisas da maneira divertida pela qual ele é conhecido por resolver as coisas! Como, aparentemente, o suborno é uma coisa que funciona muito bem na Rússia, ele dá um jeito de fazer isso, mesmo sem ter muito dinheiro… através de influência. Assim, para poder fazer uma troca legal com um cara influente que poderia tirar Piper da cadeia para ele, ele consegue entrar em contato com George R. R. Martin e fazer com que ele contasse, ao telefone, qual era o final planejado para As Crônicas de Gelo e Fogo.
Quem além do Brian pensaria em algo assim?
Durante uma semana, depois que Piper foi tirada da cadeia, ela e Brian trabalham em conjunto, e é uma coisa muito legal. Precisando economizar NZT, eles levam mais tempo do que levariam sob o efeito da droga, mas compartilham momentos ternos e verdadeiros que lhes mostram que, talvez, eles não estejam vivendo de verdade – aproveitando a vida como deveriam estar. Tudo bem que eles precisam roubar a tal flor que é o que falta para conseguir a enzima que os torna imunes a NZT, para que eles possam se libertar de Eddie Morra de uma vez por todas, mas ainda assim… foi tão bonito vê-los juntos, se divertindo! Teve o Brian cantando para ganhar dinheiro (eu ri!) e teve os dois brincando de jogar bola de neve um no outro… e foi lindo. Fora que eles puderam se conectar de uma forma mais íntima, incluindo, mas não exclusivamente, sexual – por sinal, sobre o Brian sem camisa naquela cama… minha nossa! E o Brian ficou uma graça todo arrumado para o plano deles, com a sua gravatinha-borboleta e tudo!
<3
Foi um episódio bem interessante, bem construído – mostrou uma nova perspectiva e novas possibilidades que Brian e Piper ainda não estão prontos para aproveitar, mas que poderão em breve. Toda a ação se estabelece na festa, enquanto ela tenta roubar a tal flor, enquanto Brian distrai os convidados tocando um instrumento de uma forma fofa, mas acaba preso – o que a obriga a voltar por ele, e ajudar a tirá-lo da cadeia de forma muito parecida com a que ele tinha usado no início do episódio, com o suborno, Martin e As Crônicas de Gelo e Fogo. Foi bonito. Uma pena que eles tenham se separado novamente, e agora ele está voltando… está voltando para um ambiente que o espera de forma cada vez mais hostil e perigosa. Sands já sabe que ele esteve com Piper na Rússia, e isso é preocupante. Assim como Rebecca já sabe, graças a uma ajudinha de Rachel, que o Brian tem alguma ligação com o Senador Morra, através da figura de Sands – o tal “agente que chegou sangrando no apartamento de Brian”.
Vamos ver o que a temporada vai fazer com isso tudo!

Para mais postagens de Limitless, clique aqui.


Comentários