Cúmplices de um Resgate (2016) – Capítulos 146 a 155


“Por que a Manuela é tão diferente se somos irmãs gêmeas?”
Estão aproveitando as últimas chances que eles têm de fazer com que as irmãs troquem de lugar e tudo o mais – porque a qualquer momento nós vamos ganhar um desenvolvimento verdadeiro em direção à resolução do caso das gêmeas, e depois que as duas estiverem sempre juntas, com todos os amigos e família sabendo a verdade, não vai mais haver a necessidade nem a oportunidade de troca de lugar. E, convenhamos, essa sempre foi uma das melhores partes de Cúmplices de um Resgate. Larissa Manoela continua fazendo um trabalho excelente como ambas as gêmeas, e quando elas se juntam é sempre uma infinidade de cenas boas. E foi bem bonitinho dar à Manuela a oportunidade de visitar o Vilarejo e matar um pouquinho da saudade, além de deixar de lado sua prisão por algum tempo. Embora deva ser ainda muito mais doloroso retornar para a prisão, sob os cuidados da Regina, com grades na janela, depois de ter relembrado na pele como é ser amada não só por amigos e família, mas por um vilarejo inteiro.
Porque Manuela é inegavelmente amada.
Isso é o que incomoda tanto a Isabela em alguns momentos. Mas acho que a Isabela está evoluindo de uma boa maneira, e eu gosto que ela esteja novamente tão envolvida com os amigos da Manuela, deixando de lado o Omar – no começo da semana passada, por exemplo, quando ela chamou a polícia contra a banda do Omar, foi um momento maravilhoso! E que bom que ela estivesse assim, porque o clima no Vilarejo pesa e o Téozinho cai quando Dona Fiorina fica doente com todo o estresse. Me deu um dó gigantesco vê-lo chorando, mas foi bom que a Isa sempre estivesse ali disposta a dar forças a ele. Ele teve até momentos de muita pressão, irritadiço, querendo ajudar a família e tocar os negócios, tentando, como as outras crianças, carregar o mundo nas costas quando não é sua responsabilidade. Marina também foi um máximo com ele! E sobre a Dona Fiorina, nós amamos ela, não amamos? E a Dona Nina indo ao hospital levar flores a ela rendeu uma das cenas mais fofas e mais engraçadas! “Ela trouxe as flor pro enterro, olha só!” Elas estavam lindas se abraçando!
Já Manuela, foi com Priscila para uma aula de dança que a Regina inventou para a banda – E QUE COMÉDIA FOI AQUILO! As duas tentando cantar Superstar na gravadora mas dançando exageradamente (e mal) ao mesmo tempo foi uma das coisas mais bizarras da novela. E divertidas, claro. Ah, e falando em Priscila, com ciúmes da visibilidade do romance de Joaquim e “Isabela”, cria uma página para o casal (inexistente) de Joaquim e Priscila. “Você não tá fácil, hein, rapaz? É isso mesmo, produção? Duas vocalistas?” Mas então, quando as gêmeas trocam de lugar, é justamente o dia em que o Joaquim decidiu que vai conversar com a Manuela e lhe contar como ele realmente se sente. FOI HILÁRIO. A Isa até tentou avisar antes que ele começasse, mas ele continuou – as expressões dela foram as melhores! “Olha Joaquim, você acaba de se declarar para a irmã errada. Eu sou a Isabela! E posso falar? Patético. Mas minha irmã vai super cair na sua”. Aquela foi uma das melhores coisas desse mundo.
Depois, quando a Manuela retorna, o Joaquim se convence de que ela gosta do Téo.
Também eita coisinhas sem noção que a Manu vai falar, huh? #triste
Sobre trocar de lugar, a Isabela viu que não ia mais ter jeito de enrolar o pessoal no Vilarejo para não fazer um show com a “Manuela e Seus Amigos” – “Eu preciso trocar de lugar com a Manuela porque ela tem que cantar na banda”. Assim, tudo começa a se desenrolar de maneira leve e envolvente com um telefonema entre as gêmeas, que adoramos, com falas como “Se tivesse [um jeito de se livrar do show] eu já teria feito, fofa” ou “Alguma de nós tem que ser a gêmea pensante, né queridinha?” e ainda “Junta você e o Ofélio daí ferrou, né?” Com perguntar para a Dona Nina sobre preço das passagens de ônibus, e um “Eu não nasci pra ser pobre” depois de ter se escondido no ônibus sem pagar, a Isabela conseguiu chegar à mansão, e o reencontro dela com a Manu foi UM MÁXIMO! Manu toda carinhosa e feliz por ver a irmã… mal correspondida. “Ai, Isa, eu senti tanto sua falta, me dá mais um abraço”. Isa estava hilária, Manu estava toda carinhosa, abraçando, mandando beijo, perguntando como ela estava e como estavam as coisas no Vilarejo. A dinâmica dessas duas é sempre fascinante, ansioso por mais cenas das duas juntas, e isso vai ser bom quando tudo se resolver em relação à gêmea roubada.
E Marta Lobo está aí pra isso. Bem como Raul voltando ao Brasil.
Assim, com um plano bem sucedido de Isabela, Manuela acabou no Vilarejo para cantar junto com seus amigos, e foi engraçadíssimo como já no carro, com a roupinha para a apresentação e o chapéu, Manu já voltou a ser bem caipira, falando diferente, feliz com as mensagens dos amigos… o show foi realmente emocionante, é bom ver a Manu cantando com os seus outros amigos, ver de volta aquele espaço e aquelas músicas, ela abraçando as crianças, o Téo, dizendo que ele faz falta, se emocionando ao cantar com os olhinhos vermelhos e cheios de lágrima! Cenas muito bonitas, de verdade. E enquanto isso, a Isabela estava na mansão sendo uma estranha Manuela, falando excessivamente no diminutivo, como sempre, irritando a Regina de verdade com coisas como “Regininha. Mãezinha. Regina. Ai, como é que eu te chamo mesmo?” Mas depois, de volta ao Vilarejo, ela ganhou abraços da mãe (“Já apertou, já abraçou, já quase me esmagou, tá bom, né?”) e DOIS do Téo, que “queria deixar ela mais feliz”.
Own.
Sobre Mateus e Isa na igreja católica? EU ACHEI UM MÁXIMO! Teve uma coisa de “Ah, não tem problema nenhum!”, e realmente não tinha – foi legal o Mateus todo curioso, perguntando coisas como “Oh Téo, como que todo mundo sabe o que que tem que falar?” ou “E como você sabe se não tá em braille?” E à resposta da dona Nina horrorizada pela “Manu” ter ido à missa, acho que ela deu uma boa lição de moral, dizendo que foi só dessa vez, mas que não tem problema, afinal ambas as igrejas falam de Jesus e tudo o mais; ambas acreditam quase nas mesmas coisas, e tem aquelas mensagens, que é o que importa na religião, não é? Sempre me lembro daquela fala sobre como “qualquer religião é válida desde que ela te faça uma pessoa melhor”. Isabela, com sua mente aberta, sua inteligência e sua inegável astúcia, é quem está disposta a mostrar isso para a família. Embora a Helena e a Rebeca tenham recebido até muito bem a notícia e isso me deixa feliz, meio que orgulhoso delas ou algo assim, sabe?
Agora, pro pedido de casamento… a Isa vai querer trocar de lugar com a Manu de novo?
E a Priscila passar um tempo com a Safira?! Não pode dar certo!
EU RI COM A FESTA DA MEIRE!

Para mais postagens de Cúmplices de um Resgate, clique aqui.


Comentários