Limitless 1x19 – A Dog’s Breakfast


“It’s not about who is gonna control this world. It’s about who’s gonna build the next one”
A temporada está realmente pegando fogo agora que está chegando ao fim! E independente de termos toda a trama da temporada explodindo, com um milhão de coisas acontecendo e nós ficarmos angustiados em todo o momento, nós ainda temos um caso semanal MUITO interessante. Acontece que, mesmo agora que a temporada está se desenvolvendo muito bem, nós ganhamos um episódio com uma história que é de algo a ser resolvido momentaneamente, e pertence apenas a essa parte da história. E foi uma trama tão interessante. Eu acho que essa proposta toda de impressoras 3D é algo interessante e uma ótima oportunidade – mas às vezes eu fico me perguntando se é mera coincidência que nas mesmas semanas séries diferentes tragam temáticas parecidas. Quer dizer, Limitless foi MUITO mais longe do que Scorpion, mas o episódio dessa semana de Scorpion também tratou da adulteração de uma impressora 3D, afinal elas normalmente não trabalham com material orgânico, mas ela precisava trabalhar para que eles pudessem reconstruir uma tigela de 4000 anos de idade da África, para que continuasse parecendo real e tudo o mais…
Mas essa não é a review para isso.
Então, no caso semanal, o que nós ganhamos foi a investigação do assassinato de Gordon Roper, que depois de ser morto teve o seu rim roubado. Toda a trama nos levou a entender que era justamente um rim que ele tinha recebido em uma transfusão, algum tempo atrás, mas a coisa foi ficando mais interessante. Imaginativa, e muito ficção científica, eu estava muito empolgado com toda a proposta. Era uma proposta de impressoras 3D que fabricavam órgãos FUNCIONAIS. “You’re saying your husband had a kidney that was 3D printed? Wow!” Sim, parece BEM avançado, mas enfim… então toda a trama foi resolvida de uma maneira mais legal ainda, porque era tudo mentira, no fim das contas. Era toda uma questão de tentar conseguir dinheiro! Encontramos Adi Benesch, o cara que vendeu seu rim, que era, por fim, o rim no corpo de Gordon Roper – tudo uma armação de Daniel Lee que precisava do dinheiro do investimento de Gordon Roper para poder avançar em suas pesquisas e, de fato, fazer a impressora 3D funcionar. A fraude foi bem elaborada, e eu achei um roteiro muito curioso e muito bem aproveitado, gostei.
Depois de toda a “aventura” de Brian Finch na Rússia, ele ganhou de Naz um total de 10 novas regras, que envolviam até o Sr. Y como sua nova babá e toda uma investigação a respeito de NZT… e como parecia que tinha toda a perseguição de Sands (possivelmente), Finch estava preocupado com o retorno de Piper a Nova York. A pulseira dela apareceu, por exemplo, dentro do apartamento, com sangue, depois que o Sr. Y sumiu. Enquanto Rebecca mandava Mike e Ike segui-lo, Boyle a confrontava a respeito de uma pílula de NZT que ele encontrou e Brian Finch buscava o Senador Morra. “If you haven’t killed Piper yet, don’t!” E então temos mais uma reviravolta na temporada, se é que Edward Morra está dizendo a verdade: ele não sabe nada de Piper (nem que ela estava viva) e ele não está por trás da pulseira com sangue, mas sim Sands. “He’s gone rogue” – agora Sands está criando sua própria equipe de “vilões”, todos com NZT, o que significa que algo problemático e grande está começando! Mas sinceramente, eu estou igualmente com medo de toda aquela calma inexplicável do Senador Morra, quando foi confrontado por Brian Finch. Me pareceu estranho. Me pareceu forte. E acho que é bem forte aquela fala de “não se preocupar com quem vai comandar o mundo, mas sim com quem vai construir o próximo”.
Esperando um efeito apocalíptico no fim da temporada.
Mesmo que figurativamente.
E A REBECCA BADASS NESSE FINAL?!

Para mais postagens de Limitless, clique aqui.


Comentários