Cúmplices de um Resgate (2016) – Capítulos 161 a 165


“Espera! Você não vai sair daqui até me contar toda a verdade!”
Algumas coisas muito boas acontecem na novela nessa semana. Eu me diverti bastante com a novela nesses últimos capítulos, e eu continuo confiante de que as coisas estão caminhando para se resolver, afinal a Marta Lobo está cada vez mais culpada por saber de toda a verdade sobre o parto das gêmeas da Rebeca e nunca ter contado isso para ninguém – e agora ela até confessou isso para o padre! Ele não pode fazer nada por conta própria, mas ele pode insistir com a própria Marta e convencê-la de que ela precisa tomar alguma atitude em relação a isso tudo. Ela é a grande chave, afinal de contas ela também vem sendo perseguida por Isabela e Marina, e é evidente que elas sabem que ela sabe de alguma coisa, então tudo agora gira em torno de uma questão de tempo. Enquanto isso acontece de mais sério na novela, tentando caminhar a trama rumo a uma resolução, também temos cenas das crianças gravando um novo [?] clipe no zoológico e momentos MARAVILHOSOS entre a Isabela e o Téo no Vilarejo.
Tudo começou a convergir com aquela proposta de o Pedro levar as crianças do Vilarejo até a cidade para visitarem a Helena e o zoológico… também era no mesmo momento em que as coisas se arrumavam na gravadora para que as crianças da banda Cúmplices de um Resgate fossem para o zoológico para a gravação de um clipe. E então, com todo mundo no zoológico, as coisas não acontecem de forma grandiosa nem nada, não tem grandes revelações, mas a Manu e a Isa trocam de lugar novamente, porque ambas estão meio que entediadas. Assim, temos algumas cenas BEM legais, tipo a Isabela toda confiante na gravação do clipe, e a Manu toda alegre com os amigos de volta, cantando, pulando, abraçando todo mundo… e o Téo sabia que tinha alguma coisa diferente porque ele sabia que o cheiro não era o mesmo daquele que ele sentia ultimamente. Aquele que ele gostava mais do que como amiga. Sobre a gravação do clipe, foi tudo até que bem legal, eu gostei MUITO das roupas, do cenário e tudo o mais…
…mas vai ser só aquilo?
E por que era Cúmplices de novo? Vai sair clipe novo?
Se sim, tomara que dessa vez ele seja melhor, mas não estou confiante.
AH, PRISCILA “DESCOBRIU” A VERDADE! Mas foi enrolada pela Manu fácil demais!
Vamos falar de Isabela e Téo, PORQUE EITA CASAL FOFINHO! Eu sou, particularmente, apaixonado por esses dois juntos, e muito mais do que Joaquim e Manuela – até porque eles parecem muito mais convincentes, e é algo maior, o relacionamento futuro deles é mais significativo, por toda a transformação no personagem de Isabela que ele representa. Isa e Téo compartilharam as mais maravilhosas cenas da semana, possivelmente! Fora olhares, muito encanto entregue nos olhos e falas como “Mas é claro que você pode contar comigo, nem precisava perguntar”, tivemos a incrível sequência do haras. Foi um momento terno e verdadeiro, muito bonito e inocente. Eles andaram, conversaram, eles se sentaram à beira do lago para colocar os pés na água… ele pediu que ela fechasse os olhos, ensinando-a a sentir o ambiente (de novo), e quando ele segurou a mão dela o sorriso dela foi LINDO. Teve até passeio de barco! Os dois conversaram sobre as nuvens, ficaram perdidos no meio do lago, ele a cobriu com sua blusa quando ela sentiu frio…
Tudo o que precisava para ser absolutamente FOFO.
Que sequência de bom gosto.
Entre os adultos, as coisas parecem muito mais complicadas do que entre as crianças. Eles não compartilham um romance puro e simples como o romance de Téo e Isa. Não, eles precisam complicar tudo exageradamente. Por isso, o Pedro é um grande babaca que não quer assumir que gosta da Helena, e por isso fica sofrendo pelos cantos e pronto. Assim ele ficou todo sentido com a chegada de Fausto no passeio deles com as crianças, mas nem soube disfarçar. Depois, bêbado porque estava triste, acabou beijando a Rebeca, e daí o estrago só podia mesmo estar feito… a Berta viu, começou uma fofoca toda, e a Rebeca ficou enrolando para contar para o Otávio, transformando aquilo tudo em uma coisa muito maior do que ela precisava ser. Teria sido MUITO melhor se ela já tivesse contado de uma vez para ele diminuindo todo o drama, porque daí não pareceria algo tão grande – e agora que ele ouviu do Pedro, o que seria pior? E como entre os adultos nada é fácil, o que foi o Dinho todo arranhado pelo Bartolomeu em uma tentativa de chamar a atenção de Helena, mas sendo desmascarado pela Meire.
Sobre o padre cantando? ADOREI.
Eu AMO a música “Amar como Jesus amou” desde que era bem pequenininho!
Minha mãe cantava para mim <3

Para mais postagens de Cúmplices de um Resgate, clique aqui.


Comentários