The 100 1x07 – Contents Under Pressure


“Clarke… who we are and who we need to be to survive are very different things”
Essa é uma das minhas falas favoritas de The 100 – já a conhecemos quando um trailer da temporada nos foi apresentado, semanas atrás, mas agora aplicada em contexto, e usada em uma ótima cena de Bellamy e Clarke (como eu amo esses dois!), tudo fez muito mais sentido. Porque Contents Under Pressure foi sobre cada um agir da maneira como precisavam agir para que pudessem sobreviver ou salvar a vida de alguém. Bellamy continuou sendo o Bellamy, mas o mais chocante foi ver Clarke compartilhar de seus pensamentos, e ver Raven sendo ainda pior do que ele. Tudo para salvar a vida de Finn, enquanto a única mais inteligente era Octavia.
Tudo funcionou muito bem!
Depois de muitos dias (para eles) tentando algum contato com a Arca, esse episódio finalmente nos traz isso – tudo o que precisávamos era da ameaça de morte de um dos protagonistas. Não que eu fosse realmente ter sentido falta de Finn caso ele realmente chegasse a morrer, mas enfim. Logo no começo do episódio, Raven consegue fazer o rádio funcionar e uma comunicação com a Arca é estabelecida, para que Abby possa ajudar a salvar a vida de Finn, todos lá em cima descubram que a Terra é habitável e que os 100 (quase) sobreviveram. Até foi triste ver o Chanceler perguntar sobre Wells e descobrir que ele estava morto, mas sei lá…
Pensemos nas conseqüências disso tudo na Arca. Saber que a Terra é habitável os enche de esperança, mas descobrir que 100 pessoas já tinham sido mandadas para lá antes de os 320 serem sacrificados, deixa muita gente realmente brava. E com razão. O mais interessante foi ver a mudança no personagem de Marcus – sentindo-se culpado, cultivando bonzais e chorando no ombro da mãe. “I don’t know who I am anymore”. Será que o personagem foi mudado? Porque realmente não era isso o que esperávamos dele quando a série começou, mas vai saber… parece que a nova vilã lá em cima agora será Diana, porque eu não consegui confiar nela.
E nem todos vão para a Terra.
“We are in the Titanic. And there aren’t enough life boats”
Um grounder, aquele apaixonado por Octavia por qualquer motivo que não nos foi explicado, foi capturado por Bellamy – e ele passa o episódio todo preso enquanto os 100 tentam algum tipo de informação dele. Aparentemente ele não fala nossa língua e nem nos entende, mas um caderno repleto de anotações revelam coisas importantes: desenhos de Octavia e do acampamento, além de uma lista para saber quantos dos 100 que descerão já morreram. Quem é que vai defendê-lo agora? É um personagem bastante contraditório, porque vemos a maneira como ele trata Octavia, e a maneira como ela responde, mas também queremos entender essas mortes, e temos raiva por ele não dar o antídoto.
Não por Finn, pela situação.
E é dessa maneira que se torna incrivelmente interessante ver que Bellamy não é o único apelando a medidas mais drásticas – ele ganha a total bênção de Clarke para fazer qualquer coisa, e Raven, com medo de perder o namorado, banca o Electro. Muito bom! Mas a mais perspicaz foi Octavia, cortando-se com a faca envenenada, para que ele pudesse mostrar qual o antídoto. Genial! O “Thank you” dele me lembrou um pouco o Caesar, e me pergunto se ele consegue falar mais coisas… mas por enquanto é o contato que temos com os grounders, e eu acho que esses personagens só serão realmente explorados a fundo em uma possível segunda temporada. Como foi com os Outros em Lost. Eles apareciam, atacavam, mas só os exploramos de verdade na terceira temporada.
Enfim.
Amei os momentos de Clarke e Bellamy – parece que ela está mesmo abrindo mão de Finn para Raven (o que é justo, diga-se de passagem), e seu discurso começa a se alinhar com o de Bellamy, o que está me deixando muito contente. Amei a cena final na qual os dois conversam seriamente, nenhum julga o outro, e eles praticamente seguram a mão um do outro – e eles sentiram alguma coisa naquele momento, podemos ver pelos olhares. Fofos demais! A série não é sobre isso, e tem muita coisa a ser explorada, como os únicos 700 da Arca que podem ser salvos, mas eu quero muito ver um romance entre Bellamy e Clarke. Sério. Metade da temporada já foi.

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários