Modern Family 5x21 – Sleeper


Modern Family já foi melhor?
Eu não consigo mais tirar de mim essa impressão de que nas primeiras temporadas eu ria mais com os episódios. Não foi realmente um episódio chato nem nada assim, eu até gostei, mas não teve nada demais, e também não foi tão engraçado. Tivemos a inocência exagerada de Phil sempre rendendo alguma história, os dramas de Mitchell e o Cam em mais uma daquelas semanas que me irritam profundamente. Segredos por toda parte, até de Jay inscrevendo Stella em uma exibição de cachorros e o foco de tudo – A NOVA FOTO EM FAMÍLIA! Como é bom ver esse elenco todo reunido.
Alex está fazendo um de seus trabalhos para o colégio, dessa vez sobre uma doença – e ela nota no pai os sintomas de uma delas. Phil aproveitando que estava sozinho em casa para ir na loja e comprar um vinil da música com a qual teve sua primeira relação sexual foi hilário. Muito engraçado pela maneira como ele tentou “esconder seus rastros”, e como se sentiu culpado o episódio inteiro por conta disso tudo. Os melhores momentos estão no jogo de xadrez com Luke (embora eu não entenda como o Luke pode saber jogar xadrez, mas tudo bem) e os trocadilhos naquele momento, a Alex descobrindo tudo mesmo sem que o pai a conte, e ele dormindo no volante.
Mas é claro que ele não tinha muito motivo para se preocupar, afinal não era nada de tão grave – e a própria Claire também tinha seus segredinhos. Claro que muito mais segredinhos do que Phil, mas isso não vem ao caso. A única coisa que eu gostei no lance todo do anel foi a Gloria sabendo qual era o falso e o verdadeiro. “Gloria?” “Left” – toda a história de Claire e Cam foi bem sem-noção… o Cam me irrita de vez em quando, quando ele faz uma dessas. Essa coisa de não usar as roupas que a Claire dá, de querer falsificar uma foto natalina (embora eu tenha amado a maneira como Claire descobriu toda a mentira), bem desnecessário.
E o sorriso falso da Gloria com o presente de Cam?
Do outro lado, Mitchell completamente ignorado – ninguém na família parece se dar conta quando ele não está presente, ou mesmo saber de verdade sobre sua vida. Fiquei com dó dele, porque o amo, mas fez muito sentido: ele é um dos mais centrados na família toda, ninguém tem motivo para se preocupar com ele, é isso. Conversa de duplo sentido com o pai realmente valeu a pena – “I knew what it wasn’t, I just wasn’t sure what it was” – e no fim a família teve uma foto bem bonitinha, com o Joe super Colômbia graças ao Manny, e todo mundo de calça jeans e camisa preta. Idéia de Gloria, muito bacana! Mais uma mensagem bonita no final, adorei a frase de Mitchell, mas o episódio não marca…
“I don’t get it, but if that’s what you are, don’t you dare be ashamed of it”

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários