Glee 5x18 – Back-Up Plan


Estragaram tudo no último minuto.
Assim como comumente acontecia na escola, eles começaram já a esquecer alguns personagens e deixá-los de lado sem que tenhamos nenhuma notícia deles – e quem é que se importa? Se não fosse por Mercedes, teríamos a velha Nova York das últimas temporadas. E se não fosse pelo último minuto, eu talvez tivesse gostado bem mais do episódio! Kurt passou por um processo de amadurecimento que às vezes ele demonstra, mas os outros personagens parecem não ter passado por isso. Então quando achei que Rachel estava aprendendo uma lição, finalmente em sua vida, Ryan Murphy ataca novamente e lança uma das coisas mais sem-noção da série: uma série sobre Rachel Berry.
Explico.
O tempo passa novamente, e daqui a pouco estaremos em 2017. O episódio começa depois de três semanas de apresentação de Funny Girl – e a Rachel já dá claros sinais de canseira. Depois de deixar NYADA, que já foi uma atitude ridícula e impensada, ela realmente cogita a possibilidade de deixar a Broadway. DEPOIS DE MENOS DE UM MÊS! Será que só o Kurt percebe o quanto isso é absurdo? Se sempre foi o sonho da vida dela, o que é que ela esperava realmente? Ela banca a menina do colegial, inconseqüente e totalmente irresponsável, e vai para Los Angeles fazer um teste para um novo Piloto da FOX. É, isso mesmo.
Mesmo que isso coloque seu trabalho em risco.
Ela canta (e foi a única cena legalzinha, as demais canções tiveram cenas bizarras!), mas descobre que o teste era para um Piloto de ficção científica: The Song of Salomon. Que, por sinal, foi uma grande piada, mas ainda assim eu achei bem interessante. Toda a coisa espacial, futurística, buracos de minhoca… uma mistura de Guardians of the Galaxy, Game of Thrones e Grey’s Anatomy? GALADRIEL FOI A MELHOR PARTE! Ah, como a FOX é inocente – escolheu só coisas de grande sucesso, huh? Como se eles pudessem… enfim. É claro que dá tudo errado, Rachel volta desolada, perde o primeiro ato daquela noite, leva uma bronca, e FINALMENTE é colocada em seu lugar: iniciante, irresponsável.
Mas dura muito pouco esse pós-briga. Rachel precisa amadurecer, precisa entender que a vida não é fácil e que as coisas simplesmente não caem do céu, prontas – mas como a série quer ensinar uma coisa dessas se, para Rachel, elas CAEM SIM!? Depois de 42 minutos, a série conseguiu me irritar com a Rachel ganhando uma série escrita para ela e sobre ela. Por que a vida tem que ser tão fácil para ela? Apesar de que a Mercedes também, consegue o que quiser no álbum dela, e certamente esse único disco vai lançá-la e a Santana, e as duas serão famosas. Porque todo mundo é rico, famoso e feliz em Glee. Deve ser a vida de Ryan Murphy… não a nossa.

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários

  1. Quem diria que Glee andaria por estes trilhos, hein,

    Decepção resume tudo.

    Não assisti ainda, e já fervendo de raiva pela Rachel e suas atitudes impensadas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fico contente quando não sou o único a pensar assim kk :P
      Quando você assistir volta! Quero saber o que você achou
      Até! :D

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Uma coisa que percebi é que a historia dessa série sobre a Rachel no final foi tão absurda que você nem comentou sobre a infantilidade do Blaine, mentindo pro Kurt dizendo que ele teria um papel quando ele já esperava que não já que a socialite detestou ele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior que é verdade! hehe
      Mas como eu fiquei meio revoltado com essa história, meu texto pendeu pra esse lado kk mas sim, a questão do Blaine foi super quinta série, bem sem noção... ainda mais se o Kurt JÁ esperava por aquilo, não ia ser algo grande para ele... vai lá Blaine, estraga tudo. De novo.

      Excluir

Postar um comentário