[Season Finale] Arrow 2x23 – Unthinkable


Hong Kong? Oi?
Lembram-se de como eu passei a segunda temporada inteira reclamando da Ilha, que as histórias nem faziam mais sentido nem pareciam importantes de fato? Também me pareceu forçado ter a Ilha nesse Season Finale, que já tinha tanta coisa que não precisava disso, mas querem saber? Esperem o retorno de Amanda Waller continuamente na terceira temporada, porque Oliver não necessariamente passou todos os cinco anos na Ilha, tem muita coisa ali que ainda não sabemos… bem, me pergunto se isso sempre esteve pensado ou se surgiu pelo cansaço da Ilha e impossibilidade de estendê-la por mais três temporadas ainda, mas ok, vou aceitar.
O episódio foi ótimo. Simplesmente ótimo! O que me deixou mais contente foram as mudanças que ocorreram, e claro, as junções dos personagens. Roy está de volta, como deveria ser! Além do retorno de Merlyn (Thea tentou, mas aquela praga simplesmente não morre!), também tivemos a Canário Negro, Nyssa e a Liga dos Assassinos, e uma primeira vez na qual Roy assume o capuz vermelho oficialmente, solta flechas e ganha até uma máscara do Oliver. PRONTO! Tudo está encaminhado para uma terceira temporada realmente impressionante. O segundo ano superou o primeiro consideravelmente, e as chances de um terceiro ano eletrizante são grandes!
Que venha o Arqueiro Vermelho! \o/
Seguimos mais ou menos como os últimos episódios, muita ação, mas foi menos ininterrupta do que no episódio passado, que talvez até tenha tido mais cara de Season Finale do que esse – mas ironicamente eu gostei mais desse. Porque além de toda a ação, tivemos tempo de explorar o lado humano de nossos personagens, com brincadeiras de muito mal gosto dos roteiristas, diga-se de passagem. Quer dizer, os fãs de Oliver e Felicity juntos devem ter querido matar alguém. Um roteirista em específico! Thea ganhou um final surpreendente, indo embora para nunca mais voltar, com Merlyn, e Roy perdeu toda e qualquer motivação em sua vida, possivelmente tornando-se agora o Oliver da primeira temporada.
Será?
“To fight the unthinkable, you have to be willing to do the unthinkable”
Foi uma grande confusão que enalteceu o conflito da segunda temporada: Oliver tentando deixar de ser um assassino. Se ele passou a primeira temporada dizendo “You have failed this city” e plantando flechas em “vilões”, depois da morte de Tommy isso mudou de figura… ao mesmo tempo em que ele tenta resolver com Slade as coisas de uma maneira diferente, e injetar a cura para o mirakuru em todo seu exército (que é muito grande por sinal), ele se vê confrontado por Nyssa e a crença da Liga dos Assassinos (dãh) de que eles precisam morrer. E seria muito ruim se eu dissesse que eu realmente achava que o Slade Wilson merecia morrer? Assim ele pode retornar a qualquer momento, mesmo preso sozinho na Ilha.
“You helped me become a hero, Slade. Thank you”
No more Ilha. Bem-vindos a Hong Kong! Não faço idéia do que vem na história a partir daí, mas enfim, isso fica para a terceira temporada… mas falando em Amanda Waller, bacana que ela revelou para Diggle que ele seria pai, sem nenhuma cerimônia, usando um recorrente jogo baixo para manter-se viva. O mais interessante, certamente,foi ver Diggle trabalhando de novo ao lado do Deathstroke. E eu já disse para você? EU AMO O DEATHSTROKE! Sempre, todos os episódios dele foram ótimos, e é uma pena que ele tenha tido uma participação tão limitada nesse Season Finale… mas eu espero mais cenas dele para a terceira temporada, acho que virão!
Portanto, muito a se explorar para a terceira temporada… quem esperava os fins dos flashbacks, deram-nos um motivo para voltarmos a nos interessar por eles. Roy junta-se à equipe, Felicity continua sofrendo com seu amor não correspondido (faça uma visita ao Barry, please!), mesmo depois daquela maravilhosa cena emocionante que fez meu coração pular (“Slade took Laurel because he wants to kill the woman I love. […] So he got the wrong woman. I love you. Do you understand?”), e Sarah foi embora, o que foi ótimo porque eu já estava enjoando dela. Mas, surpreendentemente, gostei bastante de sua cena de despedida com Laurel. Agora quanto ao futuro do Lance… será mesmo que é o fim dele? Ansioso pelo próximo ano!

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários