Arrow 2x21 – City of Blood


“Bitch with Wi-Fi”
Como não amar um episódio no qual a Felicity, finalmente, ganha tanto destaque e tem tantas cenas memoráveis como esse maravilhoso interrogatório. Sua bom-humor e sua ironia são perfeitos para transferir milhões de uma conta para a caridade ou o Greenpeace, e ainda soltar uma resposta como “Bitch with Wi-fi”. Felicity, é justamente por isso que nós te amamos tanto! Linda! City of Blood podia muito bem ter sido o penúltimo episódio da temporada, afinal tudo ficou encaminhado para um Season Finale – que ainda não acontece na semana que vem, mas apenas no outro. Teremos um clímax estendido agora que dura duas semanas.
“City of Blood” tem dupla interpretação – então podemos nos referir ao rio de sangue no qual essa cidade certamente se transformará com esse final do episódio, completamente desesperador; ou então um trocadilho pelo fato de Sebastian Blood agora ser o prefeito, e mandar em tudo ali. Além de liderar um exército de pessoas injetadas com o mirakuru, que deve ser pior do que o terremoto no Glades. Pelo menos Laurel resolveu ser útil e fazer alguma coisa, e eu gostei bastante da maneira como ela bancou a espiã e conseguiu descobrir o discurso de Sebastian sobre a morte de Moira, escrito um dia antes que Slade Wilson realmente a matasse.
Oliver passa metade do episódio desaparecido – não comparece ao funeral de sua mãe, e Thea decide abandonar Starling City. Quando ele finalmente retorna, o seu plano envolve se entregar para Slade para que isso possa, finalmente, ter um fim. E quando isso está prestes a acontecer… LAUREL! Laurel e Oliver sempre tiveram uma relação muito forte em Arrow, então é meio inegável essa conexão. Achei muito interessante que tenham usado ela para convencê-lo a ficar e lutar mais uma vez, ainda mais quando ele expôs a verdade sobre Sebastian Blood, dizendo que ele trabalhava com Slade, e então Oliver viu a necessidade de “salvar a cidade”.
“This city needs the Arrow”
Sebastian sabe que Oliver é o Arqueiro, em uma ótima cena no restaurante na qual ele conta isso (não sei exatamente com que intuito, mas ele resolveu espalhar a notícia – pode colocar um anúncio no jornal ou algo assim), e Blood está mais detestável do que nunca. O final é desesperador. Vemos aquele exército de pessoas com o mirakuru marchando, lamentamos o que isso significa, e as mortes começam quando descobrimos que eles estão por todo lado na cidade inteira. Que a morte comece… não consigo imaginar uma maneira como eles podem impedir tanto derramamento de sangue, e parece que é o fim. Talvez eles tragam de volta a Canário e o Roy, e quem mais tiver poderes (Flash?), e montemos um exército…
“It started with the three of us. It’s time to get back to that”
Felicity, como eu comecei meu texto falando, foi o grande destaque desse episódio. Linda e maravilhosa como sempre, ela tornou o episódio muito mais interessante. Adorei ela encantada com aqueles computadores que “nem deviam existir” e bancando a Glinda com o Grimório no “Can I touch it?” E os comentários de Felicity sobre Moira no funeral enquanto chorava? E, evidentemente, o melhor de tudo que foi o “bitch with Wi-Fi”. Parece que as coisas se encaminharam para um Season Finale, que ainda não acontece na semana que vem, então fico curioso para saber como esses próximos dois episódios se organizarão para finalizar essa história!

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários