Resurrection 1x08 – Torn Apart


Season 2?
Lembram-se de todo aquele caos no qual a cidade de Arcadia mergulhou no fim do episódio passado com o retorno de praticamente todos os mortos possíveis da região? Enfim, no começo do episódio parecia que estavam anunciando Resurrection: The 100 como um possível spin-off, mas depois nos demos conta de que tínhamos pelo menos uns 300 retornados – sem muitas respostas (ou melhor, sem nenhuma resposta concreta) e nem tanta ação, o episódio focou em apresentar rumos novos para personagens que pareciam aleatórios, mostrar a cidade como ela está, e nos deixar ainda mais revoltados com o xerife… mas final? Não existiu!
Por isso precisamos de uma renovação.
Depois de retornar, Rachael chega a ir ao necrotério para ver seu corpo. Todos os retornados tentam se adaptar a essa nova cidade e se acumulam na Igreja de Tom. Os Langston escondem a família de Jenny em sua casa para protegê-los, e descobrimos que há mais um irmão naquela equação toda – que só podia ser Bellamy. Isso ficou tão evidente tão depressa, que foi quase risível. Ainda mais aquele final! Adorei o final, mas foi desnecessário todo o drama para mostrar a cicatriz dele, afinal TODO MUNDO já sabia disso, sério, desde o começo do episódio. E Maggie conversa com a mãe, Barbara, e diz que ela precisa ir conversar com Fred.
E então tudo desanda. Fred, tido como cruel e sombrio, parece até ter uma postura madura durante a conversa – e então torna tudo uma vingança pessoal que nos enoja. O que define esse episódio é a raiva pelo xerife Langston. Foi revoltante vê-lo conversar com o exército e dizer que eles são todos retornados, e que embora as famílias pensem que são seus entes queridos, isso tudo não passa de enganação. Claro, conveniente quando sua mulher não o quer mais. Essas e todas as demais atitudes dele me encheram de asco, e foi quase difícil assistir ao episódio e ter que aturá-lo. Só compensou por ter a mãe do Jacob lhe dando um tapa na cara, o Henry vendo quem realmente é o irmão e a própria filha…
“I’ll fix this”
“Haven’t you done enough?”
Tivemos ótimas maravilhosas cenas antes do fim do episódio – além do plano de Fred de colocar todos os retornados no ginásio numa espécie de armadilha, tivemos Tom, Bellamy e Maggie ótimos tentando ajudar a todos, disparando o alarme de incêndio e afins… até Fred Langston realmente se revelar, e perder completamente o juízo. Foi bom ver o Bellamy com a família, impossibilitado de deixar o ginásio, mesmo que ele ainda não os tenha contado nada naquele momento. E o Fred incorpora agora todos os discursos iniciais da temporada, de revolta e ódio aos retornados, enquanto até a Helen parou de reclamar porque alguém importante para ela tinha voltado – “They’re not humans”.
E a caça começa.
Mas parece que o episódio todo foi uma grande preparação para o clímax que não chegou efetivamente a acontecer. Ficamos esperando notícias sobre a produção e sobre uma segunda temporada, mas parece que as coisas continuarão sim. E assim espero, pois o final foi bastante aberto! Não apenas pelas respostas não dadas, mas pelas posições de cada um dos personagens. O exército prendendo pessoas aleatoriamente, incapacitado de distinguir “humanos” de retornados, Maggie presa, e Bellamy e Jacob tentando fugir de Arcadia juntos mas encurralados pela polícia, além da família de Bellamy que ainda deve ter mais participação. Esperamos por novidades, mas agora o próximo episódio, se vier, demora. Aguardem.

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários