Supernatural 9x20 – Bloodlines


Esperando o spin-off!
Não achei que eu fosse gostar de Bloodlines tanto quanto eu gostei, mas vou ser sincero: ADOREI! Agora eu fico muito ansioso esperando que a série der certo – na verdade, não vai bater uma decepção tão grande caso o spin-off não saia, como há o risco, mas se tudo der certo (e tudo depende da audiência e aceitação desse Pilot) a série estréia na próxima temporada, e eu vou acompanhar. Confesso que uma cidade liderada por facções de monstros em guerra não era a sinopse perfeita que mais me chamava atenção, mas a maneira como isso foi contada ficou muito interessante. Tudo bem que é o segundo episódio seguido, no fim da temporada de Supernatural, que a trama central é ignorada, mas esse foi muito melhor que o 9x19.
Ignorando Supernatural e indo para Bloodlines
VALE O PILOTO?
A série começou querendo mostrar bastante coisa, então vimos muitas cenas que nos deixaram confuso enquanto tentávamos entender quem era quem, quem era o quê, e como a história se desenvolveria – quem seriam os protagonistas. O fato de termos tantos monstros e essa confusão toda só serviu para apresentar essa visão de Chicago: governada por cinco diferentes famílias de monstros. Então temos o choque inicial do bar, os reflexos distorcidos nos espelhos, enquanto Ennis, um jovem humano normal, apenas tenta pedir sua namorada em casamento… as coisas funcionam bem até o ataque do vilão do episódio, a morte de Tamara e de Sal Lassiter.
E pronto. O ataque revela nossos protagonistas e suas motivações: Ennis, querendo vingança após a morte da namorada; e David Lassiter, que quer descobrir quem é que assassinou seu irmão. Um humano e um metamorfo (que por alguma razão não troca de pele) que, contra todas as possibilidades, começam a trabalhar juntos. Sam e Dean Winchester foram tão avulsos e desnecessários no episódio que eu realmente fiquei esperançoso – pode ser que Bloodlines dê certo como uma série independente, afinal eu gostei bastante dos protagonistas. Não por David ser lindo e fofo, e o Ennis me lembrar o Jake (saudades), mas porque eles têm história, e funcionaram bem juntos.
Lembrei-me um pouco de Sam Winchester em David Lassiter – numa versão monstro, claro. Gostei dessa nova aparência dos metamorfos, e essa mudança rápida de aparência proporciona alguns truques interessantes como os do Trickster. Não é o mesmo, eu sei. E tem todo o lance Romeu e Julieta com Violet que precisa acabar – não podemos transformar a série num simples romance teen proibido, por favor. Há muito mais o que se explorar! Mas os segredos do irmão de David e do pai de Ennis devem ser decisivos caso a série saia do papel. E entendemos, com Violet e Sal, o título da nova proposta: Bloodlines se refere às linhagens de sangue que devem se manter puras.
Sem mistura entre as famílias.
As cinco famílias não foram profundamente exploradas, por enquanto ficamos com os Lobisomens e os Metamorfos. Sendo os Metamorfos meus favoritos, e sem nunca ter gostado de Vampiros, estou contente. Mas também já vimos Ghouls e Djinns. Talvez essa seja a formação – e Ennis, meu querido, parece que não há lugar para um Caçador no meio disso tudo. Escute seu pai! Mas os protagonistas estão bem fundamentados. David quis ser humano, mas não tem como fugir dessa vida, ainda mais com o anúncio do pai de que sua irmã planeja a Guerra, o que destruiria a cidade e mataria todos os humanos. E Ennis decidiu que caçar monstros é o que ele deve fazer, seguindo o exemplo dos Winchesters, mas seu pai, acreditado morto, está ligando para ele…
“You’re with me, Romeo”
“Sounds good, Buffy”
Mas essa foi a divulgação da nova série – e eu achei bastante eficiente. Ao fim do episódio, Dean recebe um telefonema com a informação de que Castiel conseguiu localizar o Metatron, então parece que no próximo episódio as coisas já estão arrumadas para voltarem à trama central, para que os últimos três episódios resolvam tudo. Enquanto isso, os mistérios se formam em Bloodlines, e já conseguimos fazer projeções dos papéis de cada um dos personagens na trama, e como isso poderia se desenvolver de maneira convincente. Não sei se o spin-off sai ou não, mas eu estou torcendo para que sim. Se sim, eu vou querer assistir. Com toda a certeza!

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários