[Season Finale] The Big Bang Theory 7x24 – The Status Quo Combustion


Minha Season Finale favorita em TBBT. E por quê? Porque ousou!
Por muito tempo eu questionei o roteiro de The Big Bang Theory por seu medo de inovação – mesmo que eu tenha adorado os primeiros sete anos da série, e tenha sempre me divertido bastante enquanto a assistia, eu sempre esperei por mais, por uma mudança drástica no roteiro que mostrasse maturidade dos personagens. Bem como acompanhamos em Friends, que ousou continuamente mudando as pessoas de apartamento, colocando Chandler e Monica como um casal para morarem juntos, engravidar Rachel e a colocar como uma mãe – quem esperava por coisas desse tipo quando Friends começou em 1994? Ninguém! E era o que faltava em TBBT.
Tenho a impressão que a renovação por mais três temporadas deu aos roteiristas a confiança necessária para arriscar nessas mudanças – parece realmente o melhor momento. A série já se estabeleceu, arrasta uma legião de fãs, e está com o futuro garantido. Por que não mudar? Então finalmente teremos uma mudança de cenário que conta com a partida de Sheldon (ele deve voltar, claro, mas diferente), com o fim da loja de gibis do Stuart, mas sua permanência na série cuidando da Sra. Wolowitz, Raj muito firme com uma namorada (ele transou!), Penny e Leonard levando em frente seu relacionamento e planejando um casamento. Que deve, eventualmente, mudar drasticamente os apartamentos.
O que novamente me lembrou Friends.
Foi daí que tudo partiu para esse Season Finale que me deixou super satisfeito – como Leonard e Penny vão se casar, eles começam a pensar em onde vão morar, e como para que eles morassem juntos o Sheldon precisava se retirar. E isso vai acontecer mais cedo ou mais tarde. Teremos o casal morando juntos e Sheldon à deriva, morando no antigo apartamento de Penny, ou então com Amy (que já fez essa proposta, por sinal) ou então completamente sozinho. E vai ser interessante acompanhar essa nova vida do Sheldon, e me pergunto quando eles começarão a mudá-lo para desejar o contato físico… isso vem acontecendo lentamente, e embora não fosse a proposta no começo da série, 10 anos é muito tempo para mantermos a mesma história.
No começo, Chandler e Monica nunca foram uma opção.
E é por isso que eu estou bastante encantando com todo esse episódio, e com todas as possibilidades que ele reserva para o futuro – todas as possibilidades de mudanças e inovações que certamente darão um novo gás à série que começava a se repetir e tornar-se perfeitamente previsível em todas suas piadas. Me pareceu realmente um Season Finale, e não apenas um episódio engraçadíssimo mas independente, que fecha o ano mas não interfere no futuro. Será que o Stuart com a mãe do Howard se integra melhor à série (no sentido de aparecer mais)? Ah, e ainda há o fato de a universidade querer que Sheldon continue estudando a Teoria das Cordas, o que pode fazê-lo mudar de local de trabalho… o que seria outra grande revolução!
“HOW DID YOU LET HIM GO?”

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários