Continuum 3x09 – Minute of Silence


Só eu que senti uma tentativa de recomeço?
Desde o episódio de lançamento da terceira temporada, que, na minha opinião, foi o melhor que a série já fez até então, Continuum nunca mais tinha nos entregado algo tão bom quanto nessa semana! Com o passar dos episódios, infelizmente, a história começou a se perder, e um roteiro tão inteligente acabou se tornando massante e não sabíamos mais no que a temporada se tornava – nem onde tinha ido parar as ótimas idéias da estréia. No entanto, parece que esse episódio chegou para abalar novamente as estruturas da série, acrescentando alguns elementos e até personagens [!] importantes para o desenvolvimento… senti um novo frescor, um ar de novidades, tudo que me interessou bastante.
Kiera ganha um novo acompanhante – a personagem parecia perdida na temporada, e completamente não-interessante, mas agora talvez ela ganhe um destaque merecido. Começamos o episódio com um misterioso homem acordando no hospital sem nenhuma memória, exceto de um nome: “Cameron. Kiera Cameron”. Chamada para vê-lo, Kiera não se lembra dele, nem ele dela, mas os dois acabam confinados um com o outro, e posso dizer? Esses dois combinaram perfeitamente! Os dois apresentaram uma química em cena que há muito ela não apresenta com Carlos e, convenhamos, o que ela tinha com Alec na primeira temporada morreu há muito tempo. É triste, é, mas temos que admitir que isso ficou para trás já na segunda temporada.
Agora então.
Mas tivemos ótimas cenas entre os dois, um plot bem interessante e uma sequência de eventos intrigantes: o fato de ele sentir que a cidade está estranha, errada; e como ele não está em nenhum banco de dados – e se a Kiera não consegue encontrar, não existe. O melhor foi a cena do parque, na qual ela está pronta para deixá-lo para trás, e ele comenta: “Like I’m nor of this… time”. Ao que tudo indica temos um novo viajante no tempo, com algum tipo de relação com Kiera, que retornou mas não faz idéia de quem é, por quê veio, nem de onde veio. O fato é que isso possibilitou que os dois se conectassem como nunca, e agora ele está por um tempo na casa dela, e vamos combinar? QUE CENAS MAIS FOFAS! Já estou gostando da possibilidade de um novo casal (ninguém mais lembra do marido dela), e esse novo personagem foi tão fofo ao conversar com ela que eu já estou me apaixonando…
Afinal, o Carlos ainda está obcecado pela Primeira Kiera.
Não é possível que aquele corpo não feda!
Por falar nisso, Carlos, por algum motivo inexplicável como se estivesse tentando se conectar com ele, mostra para o Primeiro Alec o corpo de Kiera – e ele acaba reagindo com lágrimas e desespero, o que parece totalmente desconcertante para esse novo Alec que surgiu: arrogante, superior, insuportável. É triste ver no que o personagem se transformou, essa ganância, esse poder, e essas ações bastante questionáveis. E aquele final mexendo no corpo de Kiera em busca de ajuda para o Halo? Eu sei que eu sinto falta do Alec inocente, fofo e sempre disposto a ajudar, aquele garoto inteligente de moletom vermelho/xadrez aberto, que falava com Kiera o tempo todo sem nunca realmente chegar a vê-la… e a minha maior pergunta:
CADÊ O ALEC 2.0?
Antes que vocês venham querendo me explicar que ele está preso, até aí eu sei. O que eu quero dizer é: quero ele de volta à série, está fazendo falta! Mas introduziram mais um personagem sem nome (deve ter acabado as idéias para isso) e um conceito bastante interessante: uma das relíquias da morte capa de invisibilidade. O fato é que tivemos um rapaz (muito bonitinho, por sinal) roubando informações e fugindo com interessantes movimentos de Parkour, mas o que mais me intrigou foi realmente vê-lo desaparecer. O que exatamente isso representa para Continuum? O QUE ISSO TUDO QUER DIZER?
Continuum pode, de volta, entrar nos eixos… aguardemos!

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários