Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D. 1x21 – Ragtag


Cybertek.
As coisas caminham para um Season Finale que parece estar muito bom, e novamente temos um episódio com tudo aquilo que adoramos: a história se desenvolve, coisas acontecem, os personagens são explorados, e temos aquela dose de humor tão interessante do estilo Marvel. Os últimos episódios de Agents of S.H.I.E.L.D. todos seguem um mesmo padrão, que é o que eu espero que continue acontecendo na segunda temporada, porque eles ficaram consideravelmente mais interessantes, mais conexos – e muito mais humanos! E preparem-se, um exército de super-soldados injetados com o mirakuru está chegando para o Season Finale!
“We are no longer Agents of S.H.I.E.L.D. We’re…”
“We’re vigilantes”
O primeiro plano do episódio foi infiltrar-se na Cybertek para que os personagens tivessem uma visão melhor do que é o projeto Deathlok e tudo o mais, uma vez que tudo está conectado ali. Sempre temos um daqueles momentos bastante cômicos, mas sem serem exagerados, e dessa vez foi a maleta de tecnologias antigas e discretas da S.H.I.E.L.D. (com direito a Fitz queimando a cortina) e Coulson e May fantasiados de Fitz e Simons que foi a MELHOR COISA DA SÉRIE! Gente, como eu ri vendo aqueles dois, de uma maneira que eu nunca tinha imaginado! O melhor foi Fitz e Simmons passando as falas para eles, e Coulson no “break” com sotaque de Fitz.
Muito fofo.
Descobriram alguma coisa interessante: que Garrett foi o primeiro Deathlok. E as coisas começam a se organizar de uma maneira mais completa, e conseguimos entender melhor os personagens agora que Ward é HYDRA – foi bom termos um flashback de 15 a 10 anos atrás, mostrando como Ward foi retirado de uma vida na prisão (ele quase matou o irmão) e levado por Garrett, que o treinou para ser independente e lutar por sua sobrevivência, sem confiar em ninguém ou se apegar a ninguém. Apesar de que eu achei a escolha de ator para interpretar o Ward meio bizarra! Quer dizer, quantos anos eles acham que o personagem tem? O cara tinha mais de 20 anos, pelo menos! E as pessoas não mudam tanto assim em cinco anos…
Mas enfim.
Parece que tudo está bastante encaminhado. Eu gosto de onde os personagens estão agora, com May canalizando todo o seu ódio, com a conversa interessante que ela teve com Skye, que pareceu bastante verdadeira, e todos os momentos com Coulson. Também é bom entender como o Garrett “funciona”, e temer as ações de Raina no fim desse episódio, e o que isso tudo pode significar. Ficar com bastante raiva do Ward (mesmo que o roteiro ainda tente promover o contrário!) por deixar Fitz e Simmons jogados no meio do oceano, mas ao mesmo tempo se orgulhar de Fitz por ter agido contra o Garrett, quase sendo bem sucedido em matá-lo. E também ficando triste por ele por confiar tanto na bondade de Ward que, aparentemente, não existe.
“Alright, I do. It’s a weakness”
Mas o que mais me interessa, certamente, é o passado de Skye. Desde que ela entrou na série que não entendemos essa questão toda dela ser órfã, e que segredos se escondem. Descobrimos pouca coisa com as informações de Coulson e May ao longo da temporada, mas tudo ainda está muito ambíguo, precisamos de mais desenvolvimento. Foi a vez de Raina encontrar algumas informações, que passou para Ward: de que muitos anos atrás, em uma vila na China, todas as pessoas daquele lugar foram massacrados enquanto monstros caçavam por um bebê; e esses monstros eram, coincidentemente, os pais desse bebê; e parece que esse bebê, um 0-8-4, é a Skye… O QUE ISSO SIGNIFICA EXATAMENTE?

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários