Supernatural 9x22 – Stairway to Heaven


Wow!
Não me entendam mal, eu SEMPRE amei o Castiel, e acho que a série ganhou muito quando ele entrou, mas eu passei o episódio todo desconfiando dele – afinal, com o seu histórico, quem é que realmente duvidava de qualquer coisa? Porque eu já não duvido dele, e nunca sei quais são seus meios para atingir seus objetivos! É bom ver essa batalha tão grande de Anjos, e como os gênios por trás disso tudo são absurdamente inteligentes e manipulam o jogo de acordo com os seus interesses. E, preciso admitir, eu estou me apaixonando por Gadreel um pouco mais a cada episódio… sério!
Por outro lado, os Winchesters (ah como eu ri com Spears e Aguilera!) continuam naqueles mesmos dramas deles, e seguimos a história do Sam repreendendo o irmão por causa da Primeira Lâmina e a Marca de Caim que está mudando drasticamente a personalidade de Dean, o transformando numa besta ambulante, uma máquina mortífera. Eu sou extremamente suspeito para falar, afinal amo o Sam desde o começo, sinto saudades de sua época tomando sangue de demônio, e eu gostei dele durante a nona temporada enquanto quase ninguém mais gostou. Então… mas eu realmente me irritei com Dean e dei razão para Sam durante esse Stairway to Heaven, porque as suas ações estava realmente perigosas! E ele estava me enojando, se sentindo o superior que mandava em tudo.
O cúmulo foi o ataque a Gadreel.
Aparentemente Metatron está “perdendo” a guerra enquanto o exército de Castiel apenas aumenta, bem como a idolatria de todos eles a seu “comandante”, mas não podemos negar sua incomparável astúcia – ele realmente serve para ser escritor! Uma série de ataques de Anjos suicidas e terroristas é realizada em nome de Castiel, e temos ótimas cenas e incríveis discussões a respeito do número de atrocidades cometidas em toda a história em nome da Igreja e em nome de Deus. E enquanto nós começávamos realmente a questionar a integridade de Castiel, todo seu exército debanda através do arremate que foi o discurso de Metatron.
Genial, por sinal.
Essa trama toda de olharem nos olhos do Castiel e não verem um Anjo lá dentro, de ele ter roubado a Graça e – pior – de ela estar enfraquecendo e ele poder acabar junto com ela está me preocupando. Quer dizer, você pode imaginar Supernatural, numa altura dessas, sem o Castiel? Mas eu teria adorado que ele tivesse deixado o Dean ser punido, o único problema era que a “punição” implicava morte, e era óbvio que um dos Winchesters não poderiam morrer. E mesmo que morresse, quando foi que um Winchester permaneceu morto mesmo? Ah sim, teve o John, mas eu nunca gostei do John mesmo, foi um alívio quando ele morreu e não foi trazido de volta.
Castiel, quando achamos que não temos mais como amá-lo mais, e lembramos de maravilhosas cenas suas como o seu comentário sobre o cara da pizza, você vem com mais uma. Ótima. “Como as Portas de Durin em O Senhor dos Anéis”. O Metatron ainda usou a Estrela da Morte, e Tessa falando sobre teatro musical inspirou um comentário que nos fez entender que Dean gostasse de Fiddler… yey! Acho que o roteiro conseguiu plantar uma semente de raiva pelo Dean mesmo naqueles que sempre o amaram e o defenderam com esse final difícil, mas Gadreel deve retornar para o próximo episódio e desempenhar um papel importante no Season Finale… ansioso para ver que gancho eles deixarão para o décimo [último?] ano.

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários