Música da Semana – Torn


I’m all out of faith
This is how I feel
I’m cold and I am shamed
Lying naked on the floor

Saudades!
Sim, e saudades da quarta temporada! Glee mudou drasticamente desde sua estréia em 2009, mas eu fui sabendo aceitar essas mudanças, e aproveitar o que a série tinha para apresentar em seus diferentes momentos… quando uma enxurrada de pessoas criticou a quarta temporada e a mudança de foco, eu fiz parte do grupo que defendia as novas idéias, que não gostava de histórias forçadas que vinham sendo apresentadas em Nova York às vezes, ou de pessoas cruzando o país para cantar uma música no glee club sem motivo aparente. Gostava, e muito, dos novos personagens, e achava que Marley, Jake, Ryder, Unique e Kitty tinham muito para oferecer.
Os produtores ignoraram tudo isso. Eu adorei a quarta temporada, mas então o nível despencou na quinta temporada – não sei o que aconteceu com esses roteiristas, mas as tramas ficaram vergonhosas, e atualmente quase lamento a renovação dupla no passado que garantiu uma sexta temporada. Sério. Enquanto o novo New Directions ainda estava na série, eles não tinham importância alguma, e era vergonhoso vê-los balançando no fundo e fazendo coro, sem nenhuma fala ou qualquer história. Sendo apenas acessórios do cenário. E então não sei de quem foi a idéia genial [?] de tirá-los todos da série ao invés de escrever coisas descentes para eles, e mudar o foco para Nova York, que está mais bizarra a cada dia…
Sério, é desanimador.

Illusion never changed
Into something real
I’m wide awake and I can see
The perfect sky is torn

Mas quem sabe as coisas melhorem para o sexto ano (sinceramente não vejo como poderia piorar), então por ora eu fico com recordações como essa, lá da quarta temporada… a personagem da Rachel mudou para se transformar em Lea Michele, e Torn foi uma idéia muito interessante que criou um dueto entre as duas “Rachels” – na época, e ainda hoje, adorei a caracterização da Lea que permitiram duas versões tão convincentes da personagem, e o dueto foi a melhor maneira para representar esse conflito interno pelo qual ela passou grande parte da quarta temporada. E, além do mais, um dueto de Lea Michele com Lea Michele? Tem como isso dar errado? CENA SIMPLESMENTE MARAVILHOSA!


You’re a little late
I’m already torn

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários