[Season Finale] Supernatural 9x23 – Do You Believe in Miracles?


Carry on my Wayward Son
A melhor parte do Season Finale de Supernatural é ouvir Carry on my Wayward Son! Passamos um ano inteiro esperando pelo último episódio da temporada para podermos acompanhar The Road So Far com essa música… e durante todo o episódio, eu estava achando que esse tinha de fato sido o melhor momento do Season Finale, que no geral foi mais parado do que eu imaginava que seria. Mas então a série consegue nos surpreender, pela primeira vez em anos, modificando uma das coisas mais básicas de toda sua temática, com um final arrebatador! Depois daquela cena de Crowley e do abrir de olhos de Dean, apenas podemos aguardar a nona temporada.
Parece-me que a nona temporada seguirá, a princípio, uma temática mais emocional do que nos últimos anos – porque não tivemos nada encaminhado para uma trama gigantesca, como os Anjos caindo que terminou a oitava temporada. Talvez porque os roteiristas ainda não tenham idéia de o que trarão para o próximo ano. Tivemos que lidar com a reconstrução do Céu, a iminente morte de Castiel que se aproxima, a morte de Dean e a condição na qual Sam se encontra, desolado, sozinho e bebendo (“I’m proud of us” e as lágrimas de Sam foram emocionantes! Pareceu uma despedida, o que na verdade não deixou de ser). Não tem como ele seguir sua vida sozinho, e embora eu questione onde estão seus discursos antigos, eu o entendo perfeitamente. Mas o Dean não morreu, não realmente falando… porque quando é que Dean e Sam morrem de verdade?
Mas ele foi reestruturado.
O episódio se divide em duas equipes: uma formada por Castiel ao lado de Sam e Gadreel, uma dupla mais do que inesperada, e que surpreendentemente funciona muito bem. Adorei vê-los trabalhando juntos, ver os planos para invadir o Céu que os levou à Cadeia, e o belíssimo sacrifício de Gadreel que o tirou bruscamente da série mesmo que eu gostasse tanto do personagem. Mas foi bonito. E por outro lado, Dean preso e incontrolado com a Marca de Caim, invocando Crowley – e o bromance dos dois continua (será que o Castiel está com ciúmes?), e temos dicas importantíssimas nessas cenas sobre o que acontecerá mais tarde. Como sempre, é ótimo ver Dean e Crowley contracenando. E esse novo Dean, incontrolável, me dá nos nervos.
“Game of Thrones was complicated. Sex on shower is complicated. Hell ain’t complicated”
Convenientemente, esse Dean completamente obcecado que não consegue largar a Primeira Lâmina, que fala com uma voz entrecortada, segura a arma com as mãos trêmulas e olha ameaçadoramente de olhos esbugalhados é justamente o que eles precisavam: a possibilidade de matar Metatron. Enquanto a música mais clichê [e eficaz] de clímax tocava, aumentando o suspense, Castiel estava saindo da Cadeia em busca da Tábua dos Anjos, enquanto o Dean tentava matar Metatron, mas só era de fato bem sucedido em apanhar e, surpreendentemente, ser esfaqueado. Ferido mortalmente, começamos a fazer nossas projeções sobre como ele voltaria à vida, porque Supernatural evidentemente não continuaria com apenas um Winchester.
E as teorias eram muitas.
Mas a série desconstrói todas. Ela então nos faz pensar em tudo o que viemos acompanhando. Na aquisição da Marca de Caim e nas mudanças no estilo de Dean, ocorrendo lentamente. Na aproximação indiscutível dele e de Crowley, além do fato de ele rejeitar um hambúrguer, dizendo que não está com fome. Quer dizer, oi? E um paralelo interessante se forma entre o personagem e a história de Caim, e como sempre o chamamos e o conhecemos como demônio, razão pela qual agüentou a Marca por tanto tempo… a “morte” é apenas simbólica, mas a Lâmina não mata o Dean, apenas o transforma. Pra valer.
Na última cena, temos alguns minutos de Crowley falando com Dean, supostamente morto, enquanto Sam está no quarto ao lado tentando invocá-lo – e percebemos o que de fato está acontecendo quando todas essas coitas que citei são elencadas, e começamos a nos perguntar se tal coisa seria possível. Tendo fugir do óbvio e do convencional em Supernatural, não haverá pacto nenhum dessa vez, e o Dean não morre – apenas acorda como um demônio. Foi o Season Finale mais arrebatador que podíamos esperar, com essa rápida aberta de olhos do Dean, completamente negros, nos fazendo indagar que rumos a série segue agora. Quer dizer, quem é que esperava acompanhar um Winchester demônio como protagonista de Supernatural?
Se você me dissesse isso nas primeiras temporadas eu teria desdenhado.

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários

  1. Meuuuuuuuuuu...não acredito!!!!!!!!!!!!!!!!! Como assim?!!! Quase surtei aqui assistindo!!!!!!

    ACHO que o Crowley falará que aceitou o pacto com o Sammy, enquanto o Dean "vivo" continua normal...enquanto isso, Castiel recarrega suas energias e vira uma espécie de deus....talvez no final da temporada, Cas consiga salvar Dean?!!!! E Crowley? (eu amo ele hahahaha)
    Confesso que meu coração foi na boca quando Dean morreu nos braços do Sam.....apesar d'eu saber que o Dean não poderia simplesmente morrer né?! Mas fiquei triste......carambbbaaa!!!

    Tô chocada até agoraaa....inesperadamente inesperado!!!!!!!!!!!!! Geeennnteee hahahahahahahahahaha

    E agora?! temos que esperar, é isso mesmo produção?! Até a próxima temporada?!!!! Triste hahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem coisa pior que os caras que legendam e o "Até a próxima temporada" =x KKKKK
      ATÉ A PRÓXIMA TEMPORADA =D haha Supernatural quase nova \o/

      Excluir
    2. Nãoooo Jef hahahahaha EU que escrevi isso hahaha ELES NÃO huahuahuauhahua rindo muitooooooo aqui :P

      Meu, tá tenso.....ansiosíssima para a nova temporada!!!!!!!! :P


      beijãozão *

      Excluir
    3. Sério? KKK Sorry, mas é que como eu assisto pela internet, no último episódio sempre tem um "até a próxima temporada" kkkk associei imediatamente =S dhasidhaiodha Mas enfim, vamos esperar, porque eu estou nervoso! =x 3 MESES AINDA kk
      Té :P

      Excluir
    4. hahahahahaha :x
      acho que na warner eles não falam isso :/ pelo menos nunca reparei!

      Pois é, também, ansiosa e nervosa, já vi uns vídeos pelo face....ai ai ai
      Aqui só ano que vem né!? :(

      beijãozão *

      Excluir
    5. Eu não acompanho pela TV, então eu nem sei quando estréia por aqui...
      Como assisto na internet, comecinho de outubro décima temporada ^^

      Excluir

Postar um comentário