[Season Finale] Person of Interest 3x23 – Deus Ex Machina


MINDBLOWING!
Acabamos esse último episódio da terceira temporada de Person of Interest completamente satisfeitos, e, claro, chocados. Durante seu terceiro ano, a série apresentou seus melhores episódios – sempre com muita inovação, fugindo do convencional que nos foi apresentado nos dois primeiros anos (que já foram ótimos) e soube usar bem seus personagens. A cada semana parecíamos estar assistindo a um Season Finale, não é à toa que a série está nos melhores ranks em notas de série por aí… para finalizar bem esse ano, eles não poderiam ter escolhido coisa melhor. O Samaritan está online, e tudo, absolutamente TUDO, está mudando para a quarta temporada.
E que venha!
Começamos o episódio com o julgamento liderado por Peter Collier que estávamos acompanhando na última semana. Fiquei absurdamente apreensivo do começo ao fim da cena, e pela primeira vez, por mais difícil que seja admitir isso, nos apaixonamos por Control – porque as coisas que ela falou e a maneira como as disse, foi tudo admirável! Sua crença e sua determinação são muito fortes, e ela fez tudo o que fez com um objetivo muito claro em sua mente: proteger o seu país. E finalmente conseguimos entendê-la e não culpá-la tanto assim. E quem diria que, depois de tudo, suas cenas com Harold pudessem ser assim tão ternas, dentro dos moldes de Person of Interest? Afinal, qual é a diferença entre os dois mesmo?
Foi difícil acompanhar o Harold e lembrar dos seus menos de 30% de chance de sobrevivência como anunciado pela Máquina no episódio passado – eu não podia imaginar Person of Interest sem ele, mas depois que mataram a Carter eu fiquei o tempo todo roendo unhas morrendo de medo. Juro que eu não me surpreenderia. Foi muito bom dar voz a todos seus pensamentos, e colocar em palavras todas as dúvidas que ele sempre teve em relação à sua criação, quanto aos pontos positivos e negativos da Máquina, e os motivos que verdadeiramente o levaram a construí-la… assim como para ele, o futuro agora nos é uma incógnita, e eu estou realmente muito ansioso para poder acompanhá-lo. Seguindo esses moldes, a quarta temporada será ainda melhor.
Se possível.
Mas Person of Interest SEMPRE nos surpreende!
Um novo mundo nasce, e eles conseguem colocar o Samaritan online, assim como tememos mas ansiamos o tempo todo – e os esforços de Shaw e Root não foram, em momento algum, para desligá-lo, apenas uma questão de sobrevivência: para que esses 7 pudessem permanecer vivos mesmo sendo as principais ameaças para o Samaritan, que queria todos mortos a qualquer custo. A série muda, a série se transforma – pouco acompanharemos da Máquina de agora em diante, e a interface que guia os acontecimentos muda para a do Samaritan que, particularmente, eu ADOREI. Aquele lance mais moderno, o fundo branco… me pergunto se a abertura também muda.
E como serão os personagens. Root conseguiu colocar todos em segurança, pelo menos por ora, mas cada um deles segue um caminho diferente, não existe mais a biblioteca, e suas identidades antigas foram destruídas e completamente apagadas. Eles se tornaram outras pessoas, vivendo outras vidas. Me pergunto, então, quem serão Reese, Finch, Shaw e Root de agora em diante… será que teremos que nos acostumar a chamá-los de outros nomes? E é algo que eu vejo Person of Interest fazendo, se for necessário! “We have to become these new people now. And if we don’t, they’ll find us, and they’ll kill us”. E, desse modo, a série é completamente reformulada para a Quarta Temporada, e eu sinceramente nem sei o que esperar… só que vai ser bom, e que eu não vejo a hora da estréia! Que venha mais um ano épico!
“Everything is changing. I don’t know if it’s ever getting better. But it’s getting worse”

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários