[Season Finale] Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D. 1x22 – Beginning of the End


Ah, como eu amo o senso de humor da Marvel!
Foi o melhor episódio que a série nos apresentou nesse seu primeiro ano, e nos deixou angustiados e ansiosos por uma segunda temporada! O número de perguntas que ainda ficou no ar é bastante grande, bem como as mudanças que tudo isso representa para todo o Universo – que deve influenciar diretamente no universo cinematográfico do fim da Fase 2 e especialmente para a Fase 3! Vocês pararam para pensar no papel que Fury sempre desempenhou nos filmes, e que agora ele passou para Coulson? Teremos que ver o ator trabalhando muito mais agora, fazendo série e vários filmes ao mesmo tempo! Mas adorei, adorei de verdade!
Porque eles souberam usar os personagens extremamente bem! As situações todas contribuíram para as melhores atuações dos atores da série, tivemos momentos memoráveis de pura ironia de Skye que foram impagáveis, May no momento em que mais a amamos, felizmente não redimiram o Ward e ainda deram a ele uma ÓTIMA cena de pura humilhação e lição de vida que eu realmente adorei. Também deram um upgrade no personagem de Coulson, nos introduziram à base da segunda temporada, e nos mostraram de relance o pai de Skye, porque ainda queremos entender a história desse bebê responsável pela morte de uma vila inteira!
Mas o melhor, certamente, foi Fitz e Simmons. É MUITO AMOR ESSES DOIS! Eu, embora o episódio tenha sido fantástico, já estava com dizeres como “Se eles morrerem no fundo do oceano, eu não assisto a segunda temporada!” – e acredito que, apesar de tudo, eu realmente não retornaria caso isso viesse a acontecer. Mas felizmente as coisas foram muito mais lindas do que eu imaginei! Toda cena dos dois é sempre terna e verdadeira, eles agem com uma naturalidade belíssima e convincente. Apesar dos momentos tristes que eles tiveram no começo, é tão bom vê-los sendo eles mesmos e resolvendo os problemas, ver o momento em que Fitz quase diz tudo e começa com um “Jemma…”, e quando ele dá a sua melhor declaração de amor possível!
ELE SE SACRIFICA POR ELA!
Ou tem a intenção de fazê-lo. Felizmente, isso não foi necessário, mas ele fez o que era preciso ser feito. Ele deu o oxigênio para ela e permitiu que ela se salvasse, porque ele a amava demais para deixá-la morrer – e quando ele finalmente tem coragem de dizer isso, meu coração pulou, eu pulei da cadeira, e quase morri de emoção! Porque foi muito bonito! Gostei do gesto dele, do desespero dela, dos abraços e dos beijos que ela deu, e de como ela subiu carregando ele, porque também não podia perdê-lo, ou imaginar sua vida sem ele. Vê-lo desacordado no meio do oceano foi desesperador. Felizmente Nick Fury estava por ali (oh, que conveniente!) e mesmo que não tenhamos mais visto Fitz no fim do episódio, sabemos que tudo vai ficar bem.
E diferente para os dois.
Passei grande parte do episódio preocupado que eles pudessem estar tentando redimir o Ward, colocando um plano mirabolante de evolução para Garrett, apoiado por Flores, enquanto ele começava a se questionar. Mas ele continuou sendo o desprezível de sempre em suas falas, e Skye conseguiu superar isso tudo e agir com frieza e ironia, que escondem sua dor. “Because you slept with her. And she’s really pissed off” – o que foi a May socando o Ward até não aguentar mais? E o toque de mestre do fim do episódio que o deixou mudo, sem conseguir falar, recebendo uma humilhação de Coulson. Ele rebaixou o Ward de um jeito admirável, e ele o colocou numa posição de pura culpa com a qual dificilmente conseguirá viver, desprezado por pessoas que anteriormente gostaram dele de verdade. Ah, como eu adorei.
“But you torture will be internal”
“And a little bit external”
Quando o Garrett vira o Robocop/Darth Vader, achei que estavam encaminhando uma segunda temporada, mas gente, como eu disse: ESSE HUMOR DA MARVEL! “Hey guys, I found it. Told you it would be here” – eu demorei muito para conseguir parar de rir de tudo aquilo. Clonaram o Eric para a segunda temporada, aposentaram o Fury temporariamente, e a missão de reconstruir a S.H.I.E.L.D. foi oficialmente passada para Coulson, e é isso o que devemos acompanhar daqui para a frente. Vide aquele final enigmático no qual alguma coisa desce no Coulson… ah, e ainda temos que explorar melhor a história de Skye, porque temos muita coisa ali! E Fitz? Fica melhor logo!
E o Gravitonium?

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários