[Season Finale] Modern Family 5x24 – The Wedding, Part 2


Foi bonito. Foi emocionante. Eu chorei.
Confesso que depois de todos os imprevistos da semana passada, e notar que esse episódio começou seguindo o mesmo princípio: de que nada no casamento daria certo, eu estava bastante receoso. Parecia injusto com Mitchell e Cam que eles não pudessem ter um casamento perfeito como imaginaram, mas então a série me surpreendeu. Me surpreendeu porque ela conseguiu, sim, ser perfeitamente emocionante e mostrar a cerimônia de casamento mais bonita dos últimos tempos – CHOREI! Chorei pelo discurso belíssimo de Claire, por esses dois que se amam tanto felizes juntos, e por mostrar que não precisamos de muita coisa para ser feliz: não um casamento perfeito como tinham imaginado, mas com quem eles amavam por perto, e o apoio de Jay.
Não precisávamos de mais nada.
Ironicamente o casamento foi a última coisa que me chamou atenção, apenas nos momentos finais do episódio – antes disso tivemos duas coisas que foram fantásticas: Manny e Luke / Andy e Haley! Depois de conseguir, finalmente, ser quem vai celebrar o casamento de Cam e Mitchell, em uma demonstração, Phil acaba “casando” Manny e Luke, e eles assumem as identidades de marido e mulher, com as brigas mais típicas possíveis. Seja no ônibus, quando um não dá atenção para o outro, seja pintando o carro de “recém-casados”, ou na finalização inteligente do episódio que colocou Manny olhando para Alex e Luke brigando com ele. “It’s like they never left”. Alex brilhante em todos os momentos, documentando tudo! Como eu amo ela.
Não só aí ela brilhou, mas com Andy e Haley também! Dizendo coisas sábias.
Afinal, é a Alex.
Já me encontro perfeitamente apaixonado por Andy e Haley, e no episódio passado as coisas realmente andaram. Dessa vez então… FOI LINDO DEMAIS! Meu coração mal se agüentava. Foi Alex quem mostrou para Haley que ela gostava dele (“Oh my God, you like him!”, “Oh my God, are you texting Andy now?”), e ela acaba indo de volta até aquela lanchonete para encontrá-lo, e eles têm uma conversa fofa e perfeita. Ele pode estar cantando ela, involuntariamente, ela aceita com umas risadinhas, mas ainda tão confusa! Alex a fez pensar nisso seriamente, mas colocando juízo para que ela possa entrar nesse relacionamento realmente envolvida, e não apenas destinada a machucar o coração de Andy. Afinal ele não merece. “You get over us much faster that we get over you”
Mas ainda ficamos apenas na vontade! PRECISAMOS DA PRÓXIMA TEMPORADA COM ESSES DOIS! Foi talvez o melhor casal que Modern Family criou, porque está tão bonito, gradual e natural… e já queremos isso para agora! Eu realmente achei que teríamos um momento bonito em que eles se assumem, mas o roteiro escolheu nos atiçar. Aquela ligação dele para ela foi uma das coisas MAIS TERNAS que eu já vi, lindo demais! E os dois fazendo um joguinho, enquanto os dois não assumem o que estão sentindo, talvez nem para eles mesmos. Foi legal vê-la responsável, com medo do que sente ou do que pode fazer com ele, ela quase chorou! Dava para ouvir a emoção em sua voz! E ele soando indiferente, como em uma ligação casual, mas parado dentro de um táxi na frente do casamento. Como eu queria que ele tivesse entrado.
Mas aguardamos a SEXTA TEMPORADA.
Claire fez um belíssimo brinde de casamento para terminar o episódio. Depois de um puro desastre que foi seu vestido o tempo todo, ela conseguiu ainda ficar bonita – e a cena foi emocionante, porque mesclou um discurso muito bonito da parte dela (assim como quase todos os discursos de Modern Family), repleto de emoção, com as bonitas cenas do casamento sendo realizado. E foi tão bom e tão gostoso ver esses dois se casando, felizes… eu chorei, eu me emocionei, e acho que a série honrou esse casamento ficou bonito como deveria ser! E a Lily, claro, sempre roubando a cena… seus momentos com Pepper! “Let’s send the flower girl before she’s a flower teenager” e “How often do your fathers get married?” “Let me see, so far, one, two…”

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários