Modern Family 5x22 – Message Received


Ah, esse plot da secretária eletrônica!
Tivemos dois plots principais que guiaram Message Received – o primeiro foram algumas recordações do passado através de uma caixa antiga de Claire, que gerou algumas histórias muito bacanas, com a mente brilhante da Haley; e depois o casamento de Cam e Mitchell passando por alguns problemas, inclusive com Jay, o que não esperávamos para essa altura da temporada. Tivemos toda a parte cômica misturada com partes muito bonitas e românticas que me emocionaram, e uma tristeza profunda que foi ver a briga de Jay e Mitchell, e depois vê-lo todo deprimido no carro. Não era isso que queríamos para agora, triste.
Mas também além de tudo isso, Jay, Manny e Gloria se envolveram em toda uma questão de desafios que eu achei maravilhoso. O Manny não queria comer picles de qualquer maneira (desculpe-me Jay, mas eu também DETESTO picles!), e Gloria desafiou o marido a comer uma espécie de lingüiça diferente que sua mãe cozinha – para não ser hipócrita, claro. E como cada um precisava de algum desafio, ela foi desafiada a fazer carinho na barriga de Stella, o que ela tem pavor, afinal parece que a cadela tem 30 mamilos! Como eu ri com esses três, e com o momento da lingüiça, os picles e a Stella de pernas abertas em cima da mesa. Muito, muito bom!
Gloria e Stella no final!
A caixa de Claire traz algumas fotos, recordações de um ex-namorado bem bonito, e uma secretária eletrônica do Phil que deu o que falar – os próprios recados por si só já foram ótimos (o recado de Mitchell, senhor!), e a Haley até descobriu como foi concebida em um carro depois do show de Duran Duran. Enfim, Alex, Luke e Haley se unem para fazer algumas edições, e mandar para Phil a mensagem na voz de Claire de que ela estava grávida! A reação dele foi muito fofinha, e acho que isso gerou ótimas histórias e interpretações, como aquele final no qual eles conversam e são extremamente românticos.
“Door lock. RUN!”
Também foi bem legal que Claire nunca deixa nada passar. Então a Haley é muito parecida com ela – tendo descoberto esse plano todo mirabolante das crianças para se divertirem, ela arma outra coisa: uma briga com Phil para as crianças escutarem e acharem que são os culpados de todo esse desentendimento. É muito bom ver especialmente Alex e Haley escutando, e se remoendo de culpa pelo o que tinham feito… mas é claro que as coisas saíram do controle com as falas impensadas de Claire, e a briga quase ficou real. Mas, como eu disse, apenas deixou ainda mais interessante aquela conversa sobre Phil brincando e se divertindo com os filhos.
Me identifiquei ainda mais com Mitchell no episódio de hoje com toda aquela história do Spider-Man vs Doctor Octopus, Issue Number 3, 1963. COMO EU QUERO PARA MIM! Amei a maneira como aquilo é verdadeiramente importante para ele, como ele resolveu abrir mão disso, o discurso sobre Peter Parker realmente me comoveu porque eu concordo com tudo o que ele disse (HOMEM-ARANHA SEMPRE!), e me partiu o coração [eu realmente quase caí em lágrimas] ver a revista ser estragada. Isso realmente precisava acontecer? Mas Modern Family novamente colocou assunto sério no meio de tudo, e aquela briga de Mitchell com o pai foi difícil e triste de assistir… esperando o Season Finale, que deve ser clichê, mas na verdade, quem se importa?

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários