Teria Andrew Garfield assinado contrato para ser o Homem-Aranha até 2020?


Ainda parece especulação, mas o que se diz por aí é que Andrew Garfield e Emma Stone estariam procurando um novo apartamento para morarem em Los Angeles, em comemoração a um grande contrato assinado pelo ator para interpretar o personagem até 2020 (Fonte: Legião dos Heróis) – na verdade, Andrew fica na pele de Peter Parker pelo menos até 2018, uma vez que temos O Espetacular Homem-Aranha 3 confirmado para 2016 e um quarto filme para dois anos depois, sem contar os spin-offs, dos quais o primeiro, O Sexteto Sinistro, deve chegar já no próximo ano!
Andrew interpreta o Peter Parker atualmente – e ele faz isso brilhantemente. Há quem prefira Tobey Maguire e Sam Raimi, mas essas pessoas certamente não gostarão do restante do meu texto. Para aqueles que não conheceram o herói na trilogia cinematográfica original, o Peter nunca foi aquele bobão e o Homem-Aranha nunca foi “mudo”. Em termos de Homem-Aranha, Andrew Garfield parece ter saído diretamente das páginas do gibi, como a primeira cena com ele em O Espetacular Homem-Aranha 2 deixa muito claro! Completamente piadista e sarcástico, ele precisa lutar contra os vilões enquanto desfaz deles, e usa uma série de piadas infames. Esse é o Homem-Aranha que conhecemos.
Por outro lado, Peter Parker é um rapaz inteligentíssimo e tímido – coisa que, mesmo que ele ainda permeie sua performance com as piadas características do Homem-Aranha, Andrew Garfield faz incrivelmente bem. Sua inteligência é evidente (adorei como finalmente colocaram os lançadores de teia nos filmes, afinal sempre quisemos essa fidelidade aos quadrinhos!), e seu senso de herói sempre existiu. Andrew Garfield é perfeitamente carismático, e um fofo, então com exceção dos defensores de Tobey, muito difícil não se encantar com ele. Ele interpreta muito bem, tem um domínio fantástico, e consegue guiar o filme como ninguém.
Ao lado de Emma Stone, evidentemente. A química do casal é fascinante, e finalmente tivemos no cinema uma representação real do que é ser Gwen Stacy. Emma interpretou o papel da melhor maneira possível e ganhou o coração de todos – e eu amo a maneira como o casal funciona, porque conseguimos entender Peter e os motivos que o levam a se apaixonar pela moça. A parte mais emocionante e verdadeira dos filmes fica para os dois, que conseguem conferir naturalidade às suas interpretações, e convencer-nos de um amor real, bonito e intenso. Finalmente, por mais triste que tenha sido e por mais lágrimas que eu tenha derramado, tivemos no cinema uma adaptação digna da Noite em que Gwen Stacy Morreu, mesmo com todas as diferenças em relação à HQ. Foi bonito, foi emocionante, e foi triste.
Sabe aquela vontade de ver O Espetacular Homem-Aranha 2 novamente? Eu já estive no cinema duas vezes para ver o filme, mas eu e umas amigas já planejamos nossa terceira visita (embora delas seja apenas a segunda, mas tudo bem), para podermos aproveitar isso novamente. Para quem ainda não viu o filme, deixo abaixo um ÓTIMO featurette sobre o Andrew – adoro ouvir esses comentários da equipe de produção de como ele é “amazing”. Como se encaixa no papel, e como consegue fazer tudo: a piada, o fofo, o romântico e o sofredor. Andrew, maravilhoso, convence em cada momento, e certamente foi uma escolha perfeita para o papel. Mantendo-o muitos anos nos filmes, eu apoio…


Especulações sejam feitas: o que teremos até 2020? Bem, visto que teremos O Espetacular Homem-Aranha 4 em 2018, podemos presumir que um contrato até dois anos mais do que isso só pode significar um O Espetacular Homem-Aranha 5, mas nada mais do que isso. Mas os spin-offs. O grande segredo e truque da Sony, atualmente, é expandir esse universo. Deixando tudo preparado para o Sexteto Sinistro, devemos ver essa expansão antes do próximo Homem-Aranha, e garantido para mais tarde um filme solo do Venom, com o universo se expandindo e as histórias se desenvolvendo em conjunto mas em filmes diferentes.
Mal posso esperar para ver a participação de Andrew Garfield nesses filmes.
Andrew Garfield caiu como uma luva no papel que ele “nasceu para fazer” (afinal esse sempre foi o sonho dele), e prolongar sua vida como Peter Parker e Homem-Aranha é inteligentíssimo do estúdio pois permitirá um desenvolvimento do personagem… começamos com o Peter no colegial, já o vimos se formar e vender as primeiras fotos para o Clarim Diário. Com mais 3 filmes sobre ele e spin-offs, temos tempo o suficiente para ver os anos se passando, ver o amadurecimento do personagem, seu trabalho, sua vida sozinho, seu casamento, quem sabe até o nascimento de sua filha… será um longo processo que poderemos acompanhar como nunca pudemos antes com o personagem em vídeo. E será uma experiência e tanto!
Agora apenas por uma questão de muita fofura, já viram esse vídeo? Bem, eu sou apaixonado pelo Andrew Garfield desde 2010 quando ele interpretou o Eduardo em A Rede Social (por sinal, AMO aquele filme!), e quando ele encarnou o meu herói favorito de todos os tempos, não tinha como não passar a admirá-lo cada vez mais. Lindo (porque gente, olhe para esses braços, esse sorriso, esse cabelo!), carismático e indiscutivelmente talentoso, desejamos a você um futuro brilhante, Andrew! Como Peter Parker/Homem-Aranha e futuramente, em sua carreira fora da franquia… mas por enquanto, quando achamos que as coisas não podem ficar mais fofas, Andrew Garfield toca o tema do Homem-Aranha, aquela que crescemos ouvindo…


Ele ainda faz piada por causa do erro de John Travolta sobre Idina Menzel!
Demais pra mim!

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal

Comentários