Continuum 3x07 – Waning Minutes


Vendo as coisas com outros olhos.
Não sei até onde foi inteligente do roteiro de focar na Kiera agora que ela não é o destaque da temporada – mas talvez tenha sido justamente isso: uma reafirmação de quem é a protagonista de Continuum. O episódio se passa todo em flashback do futuro (não chega a ser flash forward, aquilo não vai acontecer, para aqueles personagens, já aconteceu) – e estando em 2076, alguns meses antes de Kiera ser mandada para o passado junto com a Liber8 em um plano todo do Alec Sadler do futuro, tivemos a participação de algumas pessoas bem interessantes.
Então em 2076, Kiera estava no meio de uma missão, uma espécie de guerra, e se vê obrigada a trabalhar com o “inimigo” quando não há outra maneira plausível de escapatória – foi bastante interessante para termos de volta um pouquinho de Kagame, e eu sempre gostei bastante desse personagem, lamentando a sua morte, além da origem de Sonya como a conhecemos hoje em dia, e o Alec do futuro. O Alec do presente é o grande foco da temporada, os dois, e hoje tivemos aquela idéia novamente do Alec “mau”, líder de corporações e governante, manipulador. Também um pouco do marido de Kiera, embora o ator que fez o filho do casal deve estar ficando velho já, então nem apareceu…
Serviu muito mais como uma curiosidade. O episódio INTEIRO se passou no futuro, então não tivemos nenhuma nova informação importante na linha do tempo que viemos acompanhando, foi um grande filler. Um grande filler que exalta as interpretações equivocadas de Kiera no presente, contra a Liber 8 – desde o futuro, há muita contradição entre as corporações e os seguidores de Theseus. E Kiera vive naquela sociedade liderada pelas corporações, como uma policial que trabalha para eles, completamente alienada. Foi uma grande tentativa de fazê-la abrir os olhos e entender que as coisas não são, necessariamente, como ela acredita.
E ela acordou.
Parece que, finalmente, a Kiera em 2012 acordou para a vida e entendeu que a Liber8 não precisa ser a vilã – talvez ela esteja começando a se dar conta que foi manipulada durante toda sua vida, mas eu ainda estou bastante receoso quanto a como isso vai caminhar. Não dá realmente para entender o que ela quis dizer com “I’m not asleep anymore. Thank you. I’m going home”. Apenas que ela está realmente vendo as coisas com olhos diferentes, mas que olhos são esses? Quase esperei que ela fosse libertar o Alec 2.0 daquela jaula no fim, mas não… acabamos com uma cena desesperadora para qualquer claustrofóbico enquanto Alec continua lá…

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários