Young Sheldon 4x16 – A Second Prodigy and the Hottest Tips for Pouty Lips

“It seems I have a crush on you”

Sheldon Cooper teme que seu reinado na faculdade esteja chegando ao fim… no começo do episódio, ouvimos o Sheldon falar sobre como ele nunca foi bom em dividir coisas, até porque sempre teve que dividir, desde o ventre da sua mãe. Na faculdade, no entanto, ele sente que ele é a estrela, que o holofote é só seu, mas “A Second Prodigy and the Hottest Tips for Pouty Lips” vai trazer de novo sua “arqui-inimiga”: PAIGE. A faculdade parece bastante interessada em trazer Paige como a nova aluna, para que eles se destaquem ainda mais e elevem suas notas, e Sheldon é convidado a ajudar nesse “recrutamento” – mas é claro que ele detesta a ideia e não quer que ela venha para lá… até porque, no fundo, ele sabe que ela pode ofuscar o seu brilho. Agora, o Sheldon está de mau-humor e tentando pensar no que vai fazer, e decide convencer Paige a não aceitar o convite da faculdade.

Já tivemos episódios com Paige que eu amei, e outros que não foram dos meus favoritos em “Young Sheldon”, mas esse foi um bom episódio! Sheldon está disposto a falar mal da faculdade para convencer Paige a não decidir estudar ali, mas ela sabe exatamente o que ele está fazendo, e, intencionalmente ou não, ela consegue virar o jogo. Paige concorda com as coisas que o Sheldon está dizendo, e diz que ele pode ficar tranquilo, porque ela não pensa em começar a estudar ali: ela tem convites de faculdades muito melhores do que aquela. E isso fica na cabeça de Sheldon de um jeito que faz com que ele ocmece a perceber tudo o que a faculdade em que estuda tem de errado – e se Paige tiver razão, no fim das contas, e ele só tiver se contentado com estudar ali porque é uma faculdade perto o suficiente de casa? Bem, era a única que os pais o deixariam frequentar, com sua idade!

O mais legal do episódio, eu acho, é quando Missy sugere que “Sheldon pode ter um crush em Paige”. Na verdade, não é um crush, na minha opinião, é só essa competitividade e tudo o mais – mas poderia se converter em um, com qualquer outra pessoa que não fosse o Sheldon, talvez. De qualquer maneira, Missy parece convincente, e ela faz um teste de revista (!) com o Sheldon cujo resultado diz que, sim, ele tem um crush… até mesmo John Sturgiss para acreditar nessa teoria, então o Sheldon não tem dúvidas: todos os dados empíricos levam a essa conclusão. É bonitinho ver o Sheldon lidando com isso da maneira menos romântica possível, e a Paige jogando com ele quando ele conta para ela sobre seus “sentimentos”, porque Paige é sensacional e aproveita a situação para debochar um pouco dele e desenhar um bigode pra ele andar pelo campus.

Outra história do episódio, e da qual eu gostei bastante, vem de Mary. No início do episódio, quando Mary vai deixar Missy na escola (e Missy não quer que ninguém a veja dizendo à mãe que a ama), ela vê Brenda com um novo corte de cabelo, e se pergunta se ela devia fazer o mesmo… adoro o destaque que está sendo dado a Mary, mas também sofro ao perceber, com toda a leveza e bom-humor da série, que ela está insegura sobre o seu casamento e não está se sentindo completamente feliz. É toda a história que já conhecemos, graças a “The Big Bang Theory”, começando a se desenhar. Mary faz algumas visitas ao cabelereiro, e no melhor estilo “Legally Blonde: The Musical”, pega alguns conselhos, toma umas decisões, passa por uns momentos divertidos quando decide costurar, por exemplo, e termina no cabeleireiro de novo graças a um acidente com a máquina de costura.

Teremos um novo penteado para a Mary no próximo episódio?

 

Para mais postagens de Young Sheldon, clique aqui.

 

Comentários