BIA – “Cantar é minha forma de estar próxima de Helena”

“¿Cómo le voy hablarle después de lo que te hizo?”

Infelizmente, as coisas não vão bem para Bia e Manuel… quando Pietro organizou a sua master class na residência, tudo estava organizado para que o dia fosse perfeito – Bia e Manuel até trocaram sorrisos lindos durante “La Vida Te Devuelve”, mas rapidamente tudo desmorona… Alex encontrou a maneira perfeita de se vingar de Bia: divulgando o vídeo de Bia cantando que Manuel tinha em seu celular, e que ele sabia que ela considerava “a pior coisa que lhe podia acontecer”. É revoltante, e o pior de tudo é que Alex ainda posta em seu próprio canal, com uma mensagem (como ele é falso!) dizendo que espera que isso faça com que ela o perdoe, e Bia rapidamente se volta contra Manuel… não importa se ele ajudou ou não o primo, o que importa é que Manuel era o único que tinha esse vídeo, e ele prometera a Bia que ele o apagaria… e não o fez.

Agora, o vídeo está aí.

Quando Bia sai, visivelmente mexida por causa do vídeo divulgado, Manuel explica para Celeste que a culpa é sua, e pede que ela o deixe ir falar com Bia – e ele vai. Manuel explica que ele não tem nada a ver com a divulgação desse vídeo, mas ela diz que foi ele que o filmou, só ele o tinha, e ele prometera que o apagaria e não o apagou. Ela está chateada, com razão, e ele tenta remediar, mas Bia diz que não pode mais confiar nele e que quer estar sozinha agora. Infelizmente, por mais que me doa ver o Manuel triste daquela maneira, a verdade é que ele pisou um pouco na bola, e mesmo que não mereça ser eternamente condenado por isso, ele precisa dar a Bia um tempo, um espaço… enquanto isso, ele pode lidar com o primo falso do *******, se fazendo de “garoto bonzinho”, dizendo que “não sabia que ela não queria que as pessoas vissem o vídeo”.

Aff.

“Por isso roubou meu celular ao invés de me pedir?”

Triste, Bia conversa com a mãe sobre o que aconteceu, e explica o porquê de ela estar tão chateada: acontece que cantar era algo dela e de Helena, e ela teme que, se isso se converte em outra coisa, que ela não tenha mais como se sentir próxima da irmã – é um medo tolo, mas que faz todo o sentido. Achei muito triste! Mas Alice é uma mãezona, e é linda a conversa dela com Bia, dizendo que isso não vai acontecer, que o sentimento que ela tem pela irmã nunca vai desaparecer. Ela também diz que, se cantar a faz bem, então ela não pode esconder isso… ela não pode negar uma parte dela. Ela também diz que tem certeza que, se Helena estivesse ali, ela lhe diria o mesmo… então, eventualmente, o plano de Alex vai acabar saindo pela culatra – porque é graças a ele que, mais cedo ou mais tarde, Bia vai voltar a ter coragem para cantar na frente das pessoas.

O nojento do Alex tenta enrolar o Manuel, tenta fazê-lo acreditar que “fez com a melhor das intenções”, mas Mara diz a verdade, diz que foi tudo armado por ele e por Carmín, e eu adoro a maneira como o Manuel fica furioso, como ele briga com o Alex na Laix, como diz que “não acredita em nada”. Isso acaba com o Manuel sendo expulso da Laix, mas a verdade é: QUEM SE IMPORTA? Ninguém quer o Manuel na Laix mesmo, nem amiguinho do Alex. Acho que vem uma nova fase legal para o personagem agora. Ele só precisa conseguir falar com Bia, conseguir fazê-la acreditar que ele não fez por mal. Ele diz que o Alex o enganou, e que ele sabe que errou em não apagar, pede desculpas, mas garante que não foi ele quem deu o vídeo para o Alex. Ela diz que acredita, o que é um primeiro passo, mas diz que ainda não pode confiar nele porque ele descumpriu a promessa.

Triste, Manuel canta “Cuéntales” no parque.

 


 

E ele estava tão lindo… <3

Enquanto isso, acompanhamos a história da discográfica que quer lançar um álbum digital com as músicas da “Moondust”, a banda de Helena, Victor e Lucas. Victor teve algumas das cenas mais emocionantes antes do primeiro hiatus de “Bia”. Primeiro quando a gravadora liga para ele e ele descobre que os pais e o irmão mentiram para ele. É forte, mas, independente da traição da família, que o enfurece, ele também está feliz, porque é uma coisa boa que o empolga… e é fofo como o Manuel é o seu grande amigo, como ele o incentiva, como ele o ouve, e até diz que talvez ele devesse falar com os pais de Helena… em um momento de tensão, Manuel pega o celular de Victor e Victor diz que ele pode ligar para a “casa de Helena”, e Manuel o faz… e quem atende, esperando que seja a gravadora, é a Bia. Mas Manuel não tem tempo de reconhecê-la.

Victor desliga logo em seguida.

Mas ele está animado com a proposta de um álbum digital, e está disposto a assinar com a discográfica – por isso, a discográfica liga para os Urquiza, e é lindo ver a emoção de Bia e da família quando descobrem que os Gutiérrez mudaram de ideia e vão aceitar lançar o álbum! E, novamente, percebemos como as famílias são diferentes. Na casa dos Urquiza existe muita alegria e muito amor envolvido, e eles veem esse álbum como uma oportunidade de ter a Helena por perto. As coisas na casa dos Gutiérrez, por sua vez, são um inferno, e apenas Victor e Manuel se salvam (ao menos eles têm um ao outro) – “Sos um gran amigo, Manuel. En serio”. Assim, ganhamos a segunda cena EMOCIONANTE de Victor, quando algo lhe faz perceber que a Bia de quem Manuel sempre fala é a irmã de Helena… é linda a cena em que ele vê o vídeo de Bia na internet, cantando a música de Helena, e se emociona… QUE CENA PERFEITA!

“No puede ser. Es la canción de Helena. Entonces, Bia es su hermana”

Agora, só falta mesmo que Bia e Manuel se entendam… mas isso está quase acontecendo. John conta a Daisy e Bia que “Manuel e Alex não estão se falando mais”, e quando Bia comenta com as amigas, Celeste diz que é claro que Manuel não está falando com o primo por causa do que Alex fez com ele, e diz que ela devia falar com ele imediatamente. Tudo bem, ele não apagou o vídeo como prometera, mas isso é o de menos agora… ele já sofreu bastante, e talvez seja a hora de perdoá-lo. Quando Manuel chega, ele escuta que estão falando dele, e as amigas deixam Bia sozinha para que ela possa conversar com ele – e então os dois finalmente vão conversar. E eles ainda não fazem as pazes completamente, mas eles estão muito muito próximos disso… e quando a Bia pergunta por que ele não fala mais com Alex, ele responde: “¿Cómo le voy hablarle después de lo que te hizo?”

E sério, não tem como resistir àquela fofura toda!

<3

 

Para mais postagens de BIA, clique aqui.

Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz

 

Comentários