Wish You (2021)

“Wish You: Your Melody from My Heart”

Primeira coisa que eu tenho que comentar sobre “Wish You” é: QUE TRILHA SONORA MAIS PERFEITA! Em se tratando de um BL em que o personagem principal é a música, a trilha sonora acertou em cheio, repleta de canções lindíssimas e que nos marcam! “Wish You: Your Melody from My Heart” é uma série BL da Coreia do Sul de 2020, com uma versão filme lançada no comecinho de 2021 – e é apaixonante. Com um elenco bastante bonito (!) e muito carisma, “Wish You” é gostosinho de assistir e é conduzido todo com um tom poético, romântico e fofo. E termina nos deixando a sensação de que gostaríamos de passar mais tempo ao lado de Kang In-Soo e Yoon Sang-Yi: um tecladista que trabalha para uma gravadora e um cantor talentoso que está começando a sua carreira… adoro o cenário todo escolhido para “Wish You” e o resultado é ótimo.

Eu sou bobo assistindo a esses BLs… eu suspiro, eu sorrio e eu me apaixono com uma facilidade quase assustadora. Assim, eu já estava caindo de amores por essa dupla logo na primeira cena do filme, quando Sang-Yi por acaso vê In-Soo cantando na rua e fica encantado por ele – certamente não posso julgá-lo, porque eu faria o mesmo. A partir de então, Sang-Yi simplesmente não consegue tirar In-Soo da sua cabeça, e parece que o destino tampouco quer que isso aconteça, porque os dois acabam se esbarrando algumas vezes, como quando Sang-Yi está pegando um ônibus para ir para casa e, pela janela, vê In-Soo em uma das cenas mais visualmente interessantes do filme! É naquele momento, enquanto In-Soo conversa com o amigo que entrou no mesmo ônibus de Sang-Yi, que Sang-Yi descobre o nome do seu crush e o procura na internet.

E ele mal sabe o que o espera…

Os mundos vão se cruzando justamente pelo fato de Sang-Yi ser um tecladista que trabalha em uma gravadora, e In-Soo ser visivelmente um cantor talentoso que só precisa de uma chance para que sua carreira decole. Continuamente, Sang-Yi encontra In-Soo pelas ruas da cidade, chega a segui-lo a um café, mas não tem coragem de realmente puxar uma conversa com ele, e a oportunidade aparece durante uma reunião de trabalho na qual a sua chefe parece insatisfeita com todos os novos artistas que aparecem para ela, e Yoo-Jin aconselha Sang-Yi a mostrar para ela a música de In-Soo. “Wish You” é, de fato, uma música encantadora… simples, lenta e romântica, tocada no violão, é uma daquelas músicas que nos embalam e nos fazem sorrir… nos fazem querer ouvir um pouco mais. E é justamente o que a chefe também acha, então os manda conseguir In-Soo para a gravadora.

Assim, In-Soo e Sang-Yi estão prestes a passar muito tempo juntos… E EU JÁ ESTAVA AMANDO ISSO TUDO. Eficiente, Yoo-Jin não demora para conseguir entrar em contato com In-Soo, e convida Sang-Yi para trabalhar com ela nesse “projeto”, e In-Soo rapidamente aceita trabalhar com a gravadora… mesmo que a gravadora tenha uma série de exigências e coisas que quase não fazem sentido: eles preferem que ele não tenha nenhuma mídia social, por exemplo, para “gerar um mistério” antes da sua estreia como cantor, e falam abertamente que “controlarão tudo na sua vida”. Inclusive, In-Soo precisa concordar com Yoo-Jin enviando alguém para morar com ele, e ela escolhe, é claro, Sang-Yi. Para Sang-Yi, ela explica que ele precisa observá-lo 24 horas por dia, para se assegurar de que não tenha nada que In-Soo não esteja contando para eles.

Sang-Yi adora a ideia, é claro… e quem não adoraria? Aqui, temos um dos momentos mais sensuais e mais divertidos do filme, que é quando Sang-Yi se muda para a casa de In-Soo (ele realmente chegou lá carregando uma malinha, o seu teclado e um pacote de papel higiênico? Sei lá, deve ser coisa da Coreia…), e In-Soo já começa atendendo a porta todo provocante, sem camisa e, convenhamos, absolutamente lindo. dá para julgar o Sang-Yi por ficar parcialmente sem ar e sem palavras? Acho que qualquer um no seu lugar tiraria um tempo para absorver tudo o que estava vendo, e eu ri (e babei um pouco, é claro) da cena em que Sang-Yi fica olhando descaradamente para o In-Soo, engolindo em seco, com direito ao In-Soo perguntando se “ele é um pervertido” antes de colocar uma camiseta branca… Sang-Yi chega a elogiar o corpo de In-Soo.

Passado esse momento sexy, os dois formam uma dupla e tanto! É aquela história da proximidade crescendo por eles estarem morando sob o mesmo teto, e eu amei cada cena… foi muito bonito vê-los cada vez mais próximos, e adorei, também, ver In-Soo e Sang-Yi cantando juntos! Enquanto trabalha no seu disco, no entanto, In-Soo acaba tendo algumas diferenças artísticas com a gravadora quando o produtor faz alguns arranjos novos por conta própria, e ele se recusa a continuar no estúdio naquele momento, porque, como ele diz, “aquela não é a sua música”. Sang-Yi está perdidinho nessa parte da trama, sem saber como agir, mas ele se sai bem e sua superiora dá autorização para que eles trabalhem juntos na música e “a arranjem como preferirem”, e In-Soo adora a companhia e a ajuda de Sang-Yi. Os momentos musicais são muito fofos.

Quer dizer, tudo é fofo!

Até o inesperado momento em que In-Soo acaba bebendo demais… durante toda a sequência, acompanhamos com certo desconforto as reações de Min-Seong, o melhor amigo e antigo empresário de In-Soo, achando que talvez ele tivesse uma paixão escondida por In-Soo e estivesse com ciúmes de Sang-Yi, porque é evidente que alguma coisa está acontecendo, mas a sequência toda acaba sendo bonita quando Sang-Yi e Min-Seong levam In-Soo bêbado para casa, e quando ele adormece no sofá, Min-Seong fala sobre como In-Soo tem dificuldade para se abrir e para confiar nas pessoas, e se ele o fez com Sang-Yi, deve significar que ele gosta muito dele… Min-Seong diz que o nota mais feliz agora, e agradece Sang-Yi. Quando Min-Seong vai embora, Sang-Yi fica observando In-Soo dormir, e é um momento de tensão no qual ele chega a pensar em beijá-lo, mas não o faz.

In-Soo, no entanto, não estava realmente adormecido.

O beijo do casal só vai vir pela primeira vez um pouco mais tarde, quando In-Soo se convida para ir até a casa de Sang-Yi – um universo completamente diferente do que ele está habituado, porque In-Soo mora em uma casa grande e numa parte boa da cidade, enquanto Sang-Yi mora em uma casinha pequena em uma parte mais pobre da cidade, mas os dois compartilham um momento muito fofo ali e uma proximidade que não conseguem evitar… está quase no dia do lançamento do disco de In-Soo, e ele está feliz e agradecido, e quando ele se aproxima demais de Sang-Yi, Sang-Yi finalmente não consegue mais se segurar e acaba o beijando. Era para ser o momento perfeito e o beijo mais lindo do mundo, mas In-Soo acaba ficando meio assustado, e acaba indo embora pedindo desculpas, mesmo depois de ter pedido para passar a noite ali com ele.

E então chegamos em um momento desesperador em que tudo parece dar errado. Depois do beijo, Sang-Yi e In-Soo parecem mais distantes do que nunca, mas esse nem é o principal problema. Eventualmente, até o lançamento de Kang In-Soo como cantor pela gravadora acaba dando errado, porque descobrimos uma informação sobre o background do personagem: ele é filho do presidente da gravadora, e ele se recusa a permitir que o filho vire cantor. Infelizmente, essa não é uma trama que é aprofundada com detalhes em “Wish You” (por isso, gostaríamos que o filme fosse maior ou que ganhasse uma sequência), mas sofremos com In-Soo por ver o seu sonho ir por água abaixo, agora que estava prestes a se realizar… e pelo jeito ele já foi recusado outras vezes porque o pai fez com que nenhuma gravadora quisesse trabalhar com ele.

Triste!

Tememos, então, o que vai acontecer, porque In-Soo desaparece, e é inevitável pensar em coisas ruins… e, é claro, “Wish You” também trabalha com maestria o drama, nos sugerindo coisas que, felizmente, nunca aconteceram – vemos o sumiço de In-Soo enquanto Sang-Yi e Min-Seong o procuram sem sucesso, vemos as pegadas na areia em direção ao mar, vemos as ligações de Sang-Yi para um celular sem sinal de In-Soo, mas eventualmente In-Soo aparece na porta de Sang-Yi, E RESPIRAMOS ALIVIADOS naquele momento. Ele só precisava de um tempo sozinho para pensar e organizar a mente, mas ele não ia fazer nenhuma besteira. Não sabemos exatamente o que vai acontecer agora, nem como In-Soo vai conseguir levar sua carreira adiante, mas é reconfortante vê-lo ir atrás de Sang-Yi, beijá-lo e depois andar de mãos dadas com o namorado até um showzinho particular ao som de “Wish You” para os amigos, significando que ele não desistiu do seu amor nem da sua música.

Um filme muito fofo, um final muito fofo. Adorei.

Mas eu queria mais

 

Para reviews de outros FILMES, clique aqui.

 

Comentários