Raven’s Home 4x17 – Say Yes to the Protest

Eu amo a Raven mãe!

Não sei se o que tomou conta de mim foi aquela sensação estranha de quando estamos nos despedindo de uma série que acompanhamos há alguns anos, mas eu gostei bastante desse episódio de “Raven’s Home”. “Say Yes to the Protest” traz Nia querendo participar de um protesto em frente à prefeitura por causa de alguma coisa relacionada ao meio ambiente (o que tem tudo a ver com a personagem), mas Raven não quer deixar que ela vá, de maneira alguma – e eu vi algumas pessoas na internet questionando a decisão de Raven e dizendo que “ela está muito diferente de sua versão em ‘As Visões da Raven’”, mas é exatamente isso: a decisão de Raven não foi arbitrária, porque existia mesmo um perigo em ir àquele protesto, e a Raven de “Raven’s Home” não é a mesma de “As Visões da Raven” e não deveria ser. Reconhecemos a personagem de quando a conhecemos, adolescente, mas ela agora é adulta, agora ela é mãe… é óbvio que ela vai ter mudado.

Mas a Raven não está nem perto de ter mudado o suficiente para dizerem que ela foi “descaracterizada” nem nada assim, ela continua sendo a Raven que conhecemos e amamos! Não quer dizer que, quando adolescente, a Raven não teria agido exatamente como a Nia agiu, mas que agora, no presente, a Raven não age mais – é esse o ciclo da vida, é essa a história da maternidade. Sabe aquela história que pais dizem que “você só vai entender quando for mãe”? Então… antes mesmo de pedir a autorização da mãe para ir ao protesto, Nia está acordando extremamente cedo num sábado e colocando a Tess para trabalhar com ela em cartazes, mas quando Raven a vê trabalhando nisso e percebe que ela planeja ir a um protesto grande sobre o qual o jornal está falando há alguns dias, ela diz que Nia não está autorizada a ir – mas Nia não se resigna, e começa a tentar encontrar uma solução para o seu problema.

E ela procura Booker… afinal de contas, Booker é teimoso assim como Raven, e talvez ele consiga convencer a mãe a deixá-los ir, mas Raven tomou uma decisão e não vai voltar atrás. O episódio é bastante realista, se você me perguntar – uma mãe dizendo “não” e mantendo sua decisão, e filhos adolescentes tentando burlar a proibição de qualquer maneira… faz muito sentido. De acordo com uma visão de Booker, Chelsea vai levá-los até o protesto, então eles percebem que talvez eles não possam mesmo convencer a Raven a deixá-los ir, mas talvez eles possam convencer a Tia Chelsea. E devo dizer: A CHELSEA ESTAVA MARAVILHOSA DEMAIS NESSE EPISÓDIO! Primeiro, quando os adolescentes pedem para que ela os leve até o protesto, ela é decidida e diz que ela não vai fazer isso, porque Raven já disse “não” e ela e Raven trabalham juntas.

Então, os adolescentes resolvem enganar Chelsea, fingindo que querem comer donuts de um lugar próximo à prefeitura, e Chelsea cai direitinho… quer dizer, por um tempo. Eu acho que esse é um dos melhores episódios de Chelsea em “Raven’s Home”, porque Raven acaba vendo, pela localização do celular dos filhos, que eles estão indo em direção à prefeitura, mas quando ela liga para eles, ela percebe que Chels já está cuidando do caso – foi impressionante ver a ficha de Chelsea caindo e percebendo que ela foi enganada por Nia, Booker e Tess, e acho que nunca a vimos tão furiosa. E FOI PERFEITO! Não sei se é porque eu já estou mais na idade de Chelsea e Raven do que na dos adolescentes, mas eu achei tudo perfeito, sinceramente. A maneira como elas se uniram, como elas deram uma lição nos adolescentes, e como mantiveram firmes e unidas até o fim.

Que orgulho!

E Raven não estava errada… e estava até sendo fofa querendo proteger a filha.

Mas é claro que adolescente tem dificuldade para entender isso…

Outra história do episódio, que parece quase desconexa do restante, traz o Levi participando de um projeto no qual ele precisa criar alguma coisa com uma caixa cheia de quinquilharias que lhe entregam, e parece quase impossível que algo saia de lá, mas Raven está bem-disposta a ajudá-lo, e eu sempre gosto da dupla Raven + Levi. Novamente, eles entregam um ótimo episódio e momentos divertidos, enquanto Levi acaba usando todo o material para criar uma jaqueta, com uma parte de ajuda de Raven, mas ignorando alguns conselhos dela, como o fato que ele precisaria se preocupar mais com estilo e tudo o mais – no fim, Levi acaba criando algo que vale um B+, e a professora lhe fala que, com estilo, aquela “jaqueta” valeria um A+, o que é exatamente o que a Raven disse… AMEI a Raven toda feliz no fim do episódio falando sobre quantas vezes esteve certa naquele dia.

Sensacional!

 

Para mais postagens de Raven’s Home, clique aqui.

Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz

 

Comentários