Clipe “Kally’s Mashup”: STOMP

“Do whatever it takes until they listen”

Confesso que tive muito medo de esse clipe MARAVILHOSO não ser usado em “Kally’s Mashup”. Acontece que todo o conceito de “Stomp” surge numa parte da temporada em que Andy está sendo injustamente expulso do Conservatório Allegro por aceitar dirigir uma orquestra jovem em um teatro sem ser música clássica – Kally e Lucy lideram o movimento que planeja não apenas cantar uma música de protesto no Conservatório, mas também tocar instrumentos de percussão e dançar. No fim, o projeto é arquivado, porque já não há mais nada que eles possam fazer por Andy (os advogados de seu pai já estão no caso contra a Allegro!), e ele teme que eles entrem em problemas maiores por causa dele… assim, o episódio que leva o título da canção apresenta apenas os ensaios, e eu quase acreditei que, no fim, esse clipe seria um “extra”.

Felizmente, eu estava errado. O plano volta com tudo em “Juntos por Abracadabra”. Depois de ser acusada de plágio, Abrankhousen anuncia aos seus alunos que está “se ausentando por uns dias”, e Kally fica tristinha (é linda a cena em que ela abraça a professora e pergunta se ela a verá na sua casa regularmente), mas logo ela descobre tudo o que está acontecendo: descobre que a professora está indo dar aula em outro Conservatório, e descobre o porquê de ela ter sido demitida da Allegro – e também sabe que a professora nunca seria capaz de roubar a peça de outra pessoa. Inconformada, Kally consegue a ajuda de Lucy e Tommy para descubram o que aconteceu e provem a inocência da professora, e ela, inclusive, enfrenta o diretor na frente de todo mundo, falando da injustiça que ele está cometendo e perguntando se ela acha a professora capaz disso.

O diretor, no entanto, é um conservador idiota que jamais vai escutar ou voltar atrás – a não ser que eles façam algo mais concreto. Por isso, Kally e os amigos têm a ideia de ressuscitar o plano “Stomp”, e ela pede que eles pensem bem se querem mesmo fazer isso, porque é arriscado, estando em um lugar retrógrado como aquele, mas os amigos topam: porque eles querem defender aquilo em que acreditam. Glória, ao descobrir, corre para contar ao pai, que ri da “ingenuidade” de Kally, dizendo que “nenhum protesto nunca deu certo na Allegro” e, a meu ver, isso não é algo a se orgulhar: só mostra o quanto as coisas não mudaram e não avançaram. Mas, enfim. De qualquer maneira, o protesto acontece, E É UMA DAS MINHAS CENAS MUSICAIS FAVORITAS DA NOVELA. Eu amo o figurino, eu amo a coreografia, eu amo a letra da música, a energia de todos.

UM PROTESTO E TANTO!

<3

 


 

“We don't want no hurt

We just wanna be heard

 

Vamos a hacer sonar las voces

Vamos a hacer sonar las voces

We gonna stomp (Do you hear us?)

We gonna stomp (¿Pueden oírnos?)

 

We gotta play this beat faster

We gotta play this beat faster

We gonna stomp (Do you hear us?)

We gonna stomp (¿Pueden oírnos?)”

 

Tem energia, tem vida, tem verdade, tem garra… UM CLIPE E TANTO. Enquanto eles cantam na frente da Allegro, o pessoal, então, chega: o diretor, Skyler, Glória, Abrankhousen, Mike, Félix… e Kally e os demais explicam: estão protestando e querem a reincorporação da professora. O diretor, sempre vergonhosamente irredutível (em que século ele vive?), diz que “eles não sabem as consequências para esse ato de rebeldia”, mas a verdade é que eles não têm medo… o que eles podem fazer? Expulsar TODOS os alunos e ir à falência? Também maravilhoso, Andy diz que quem tem que se perguntar a respeito das consequências para a Allegro é ele, porque se esse protesto chega às redes sociais, as pessoas vão começar a se perguntar como eles conduzem aquele Conservatório, e talvez isso não seja o melhor para a imagem da Allegro, não é?

Então, fiquei ansioso para ver o vídeo ser liberado na internet!

Inicialmente, eles deixam o plano para o dia seguinte, mas, na tentativa constante de prejudicar Kally, Glória acelera o processo: rouba o vídeo do computador de Evaristo e envia aos jornais, em nome de Kally, e rapidamente o vídeo VAI PARAR NA TELEVISÃO! Então, não tem mais como detê-lo… amei a cena do advogado do Conservatório vindo falar com o diretor e com Skyler, dizendo que eles já têm o caso do pai de Andy contra eles, e Andy tem grandes chances de vencer, e agora eles não podem fazer nada para frear o espalhamento desse vídeo sem chamar ainda mais a atenção para eles. Como o vídeo foi divulgado no nome de Kally, ela está bastante preocupada, mas ELA NÃO DEVE BAIXAR A CABEÇA: liberar o vídeo era o próximo passo, era o certo a fazer… e detesto como as coisas são quadradas no Conservatório Allegro… eles precisam mudar.

Félix é revoltante quando enfrenta Kally e diz que “se equivocou com ela”, e diz umas coisas horríveis, sobre como achou que ela se importava com o prêmio, com ser uma grande pianista, com o Conservatório, e quando ela diz que se importa, sim, ele diz que “não dá para perceber”. Mas Kally não fica quieta (EU AMO ISSO SOBRE A KALLY!), e responde: “Não se nota, Félix? Eu deixei minha cidade, minha família, meus amigos, tudo para vir para cá”. Felizmente, Kally não tem que enfrentar nenhuma consequência. O diretor convoca uma coletiva de imprensa e, seguindo os conselhos do advogado, faz a única coisa que lhe cabe naquele momento: reincorpora a professora Abrankhousen à Allegro. Ele tem que anunciar isso na frente de todos, e a professora ainda dá um pequeno discurso em que diz estar orgulhosa da valentia e da atitude da “aluna Ponce”.

“Que todos os jovens tenham esse tipo de compromisso com as causas justas”

<3

Agora, só resta provar a sua inocência na acusação de plágio…

 


Para mais postagens de Kally’s Mashupclique aqui.

Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz


 

Comentários