Power Rangers Time Force – Future Unknown

“It’s fine here, but it’s your home, not mine”

FINALMENTE UM EPISÓDIO SOBRE A KATIE! Katie era a única Power Rangers que ainda não tinha ganhado um episódio dedicado a ela na temporada, embora ela já tenha compartilhado alguns momentos bacanas com outros personagens, especialmente com o Trip… o décimo episódio de “Power Rangers Time Force” finalmente se volta a ela e nos apresenta sua família, trazendo uma discussão bastante pertinente quando se trata de viagem no tempo: e se o futuro como o conhecemos deixar de existir? Tudo começa graças aos acontecimentos do episódio passado: o Sr. Collins apresentou o Tanque Raimei para ajudar na luta contra Ransik e os monstros gigantes que ajudam a cidade, e embora o tanque não tenha sido o sucesso que ele esperava, Jen acredita que a cidade pode ter outras coisas que oferecer e que podem ajudar a Força do Tempo em sua luta.

O problema é que Jen pede que Circuit verifique o que tem de informações em seu sistema sobre Raimei ou qualquer outra arma na cidade em 2001, e Circuit diz que não encontrou nada sobre o Tanque Raimei em seus dados – isso porque, segundo ele, “ele nunca existiu” na linha do tempo original. Sem a viagem no tempo de Ransik para 2001, não havia necessidade da criação de algo assim, e isso aconteceu apenas agora, para lutar contra ele e seus mutantes… o que quer dizer que a viagem no tempo já está mudando a história e, se isso está acontecendo, o que mais pode ter mudado. Isso vai de encontro, então, à saudade que Katie está sentindo de sua família, porque ela está passando mais tempo em 2001 do que achou que passaria, e tudo o que ela quer é poder voltar para casa e reencontrar as pessoas que ama… mas eles ainda estarão lá?

Isso tudo faz com que Katie fique desmotivada a lutar. Ela olha para a foto que trouxe da família (as pessoas ainda imprimem foto em 3000?), e se pergunta se ela tem motivos para continuar lutando, sendo que talvez eles já nem existam… e então os amigos tentam falar com ela, e eu gosto de como eles fazem isso, sem qualquer imposição, na verdade. Katie parece estar no limite, e quando um monstro ataca a cidade, um a um parte para enfrentá-lo, morfando enquanto correm em direção à ação (“Time for Time Force!”), dizendo algo para ela antes de partir… Lucas é o primeiro, e concorda sobre a incerteza com o futuro, mas tem pessoas precisando dele agora, e ele vai ajudá-las; Jen fala sobre a promessa que fizera a Alex e não vai decepcioná-lo; Trip fala que lutar é a coisa certa a se fazer; e Wes a faz entender que ela tem, sim, motivos pra lutar.

Por sua família, pelo futuro que conhece e para o qual anseia lutar

Então, Katie se junta aos amigos e promete que nunca mais vai decepcioná-los, e é muito bom ver os Power Rangers enfrentando Vexicon, um mutante especialmente perigoso que Trax pegou de uma câmara especial… a batalha é interessante e, novamente, os Rangers não têm força o suficiente para vencê-lo, então eles precisam da ajuda do novo Megazord, o Time Shadow, que foi apresentado no episódio anterior, e aqui ele se une ao Megazord da Força do Tempo, formando o SHADOW FORCE MEGAZORD. O “mistério” sobre quem está enviando essa ajuda do futuro continua não revelado. O final do episódio é bem legal e traz Katie na Torre do Relógio com os amigos, reconhecendo que, enquanto ela não volta para o futuro, aquela é a sua casa e ela está feliz de estar ali com eles, que são sua família… sério, como não amar esses Power Rangers?

 

Para mais postagens de Power Rangers Time Force, clique aqui.

 

Comentários